|
|
  |
|
|
|
 |
|
 |
|
Finalidade, Missão e Competências
Finalidade
O Sindicato tem por fim o permanente desenvolvimento da consciência de classe dos trabalhadores Bancários, através da defesa dos interesses (morais, materiais, económicos, profissionais, sociais e culturais) dos seus Associados, criando condições que levem à sua emancipação no contexto do movimento sindical.
Missão
A nossa Missão é garantir a permanente satisfação dos Bancários, através da excelência dos nossos serviços, mantidos pelo total empenho da equipa de trabalho.
Competências
As principais competências do SBN são:
- Celebrar Protocolos e Convenções Colectivas de Trabalho, e exigir o seu cumprimento;
- Desenvolver e reforçar a actividade da Estrutura Sindical;
- Promover e organizar acções conducentes à satisfação das reivindicações democraticamente expressas pela vontade colectiva;
- Declarar a greve e pôr-lhe termo;
- Prestar assistência sindical, jurídica e judiciária aos seus Associados, nos conflitos decorrentes das relações de trabalho e/ou do exercício dos seus direitos e deveres sindicais;
- Intervir na defesa dos Associados em processos disciplinares instaurados pelas entidades patronais;
- Fomentar realizações com vista à formação no campo sindical, profissional, social, cultural, ecológico, desportivo e cooperativo dos Associados;
- Promover e/ou participar em iniciativas que favoreçam o aproveitamento dos tempos livres dos Sócios e respectivo agregado familiar;
- Participar na elaboração das Leis do Trabalho e controlar a sua aplicação;
- Intervir no movimento sindical para que este responda à vontade e às aspirações da Classe Trabalhadora;
- Intervir no aprofundamento e consolidação da democracia política, económica, cultural e social;
- Pugnar por um sistema de Segurança Social, justo e universal, que satisfaça os legítimos interesses da Classe Trabalhadora.
|
|
|
|
Imprimir Voltar Topo |
|
|
|
|
|
Em caso de litígio e nos termos da Lei n.º 144/2015 de 8 de setembro, informamos que o Cliente pode recorrer ao Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto, com os seguintes contatos: tel. 225508349/225029791/email: cicap@cicap.pt e sede na Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225 Porto
|
|
|
|