Home»Protocolos»Protocolos do Pelouro de Desporto»Detalhe
 
Associação Prazer de Jogar Rugby

Quem Somos
Escola de Rugby do Porto, é um projecto inovador e privado, que foi criada em Setembro de 2004, exclusivamente para desenvolver o Rugby de formação, direccionada a todos as crianças da Cidade do Porto (Grande Porto), surge como uma alternativa à única escola que até à data existia (CDUP).

O nosso crescimento assenta ao nível das crianças na idade escolar, entre os 5 e os 13 anos, de várias Escolas / Colégios desta Cidade.

1º Grupo.
Sub 8 - 6 aos 7anos - Rugby de 5 jogadores, até ao presente temos duas equipas.
Sub10 - 8 aos 9 anos - Rugby de 7 jogadores, até ao presente temos uma equipa.
Sub 12 - 10 aos 11 anos - Rugby de 10 jogadores, até ao presente temos três equipas.
Num total de 50 jogadores a representar a Associação Prazer de Jogar. Principalmente quando a selecção de seniores joga em Lisboa, onde juntamos mais de 700 jovens de todo o País, cada Associação ou Clube poder ser representada por 3 equipas por escalão. 

                
2º Grupo.
Ainda temos o escalão de Sub 14 - 12 aos 13 anos - Rugby de 12 jogadores, até ao presente temos duas equipas, num total de 28 jogadores, fazemos Torneios Nacionais, em grupos de 4 equipas por campo, cerca de 100 jogadores.

A partir de Setembro de 2007, e uma vez que o Rugby em Portugal, a partir dos 14 anos é jogado a nível de Pré-Competição, foi criada uma Associação / Clube.


ASSOCIAÇÃO PRAZER DE JOGAR RUGBY / ESCOLA DE RUGBY DO PORTO

3º Grupo.
1 Equipa nos - Sub 16 - Dos 14 aos 15 anos, 30 jogadores.
1 Equipa nos - Sub 18 - Dos 16 aos 17 anos, 25 jogadores.
1 Equipa nos - Seniores - Dos 20 aos 34 anos, 30 jogadores a treinar na Maia.

Na época de 2006/2007, foi criado pela F.P.R um Campeonato Nacional de Rugby de Formação (Rugby de 8 no escalão de Sub 20), fomos os 1º Campeões Nacionais nessa vertente.

Na época seguinte 2007/2008 como novos membros da F.P.R, disputamos o Campeonato Nacional da II Divisão de seniores, pela 1ª vez e obtivemos o 5º lugar no Nacional.

Em 2008/2009, chegamos às meias-finais do Campeonato Nacional de seniores da II Divisão, obtivemos a classificação final de 3º classificado do Nacional. Nesta mesma época entramos no Campeonato Nacional de Sub 16 pela 1ª vez, com os miúdos que começaram a jogar rugby em 2004.

Objectivos para a época 2009/2010.

Seniores, com o objectivo de se tornarem Campeões Nacionais.
Sub 18, 1º vez a disputar o Campeonato Nacional da categoria.
Sub 16, pelo 2º ano consecutivo a disputar o Campeonato Nacional da categoria.
O grande objectivo da Associação Prazer de Jogar Rugby, é proporcionar a todos e ao maior número de atletas da região do Porto, a possibilidade de experimentar a modalidade, ao mesmo tempo consolidar-se em todos os escalões como uma alternativa ao único Clube existente na Cidade do Porto. 

Nossa Proposta

Ensinar a jogar Rugby de Formação / Pré-Competição / Competição, associado às três vertentes fundamentais desta modalidade.

Jogo Colectivo.

Espírito de Equipa.

Amizade ao Longo dos Anos.


Ensinar a todos os praticantes e adeptos a levar em consideração mais o homem que o jogador, que em muito contribui para o crescimento e formação no futuro da Jovem / Adulto.

O nosso crescimento assenta ao nível dos jovens na idade escolar, entre os 16 e  18 anos, de várias Escolas / Colégios desta Cidade.


A nossa Equipa

A Associação Prazer de Jogar / Escola de Rugby do Porto é composta por profissionais qualificados com competências diversas e necessárias (aprovado pela Federação Portuguesa de Rugby), assim, tem criadas as condições de enquadramento Técnico e Pedagógico para garantir a qualidade ao nível de ensino.

1 Treinador Nacional - 3º grau - Coordenador do Projecto.

1 Treinador de Rugby - 2º grau - Estudar na FADEUP.

4 Monitores de rugby - 1º grau - Um deles na FADEUP a frequentar o curso e outro já licenciado, a tirar o mestrado que acumula com as funções de Preparador Físico.

Todos os Monitores são actuais jogadores da Associação no escalão de Seniores.

Assim, temos criadas as competências diversas e necessárias ao desenvolvimento de uma nova e sólida Estrutura Desportiva.



Porquê Apoiar

O Rugby é um meio e não um fim; é um meio para Educar; Relacionar e Divertir.
O Rugby é de todos para todos, ensina aos seus praticantes a vencer adversidades, tendo em consideração os conceitos de equipa e o respeito às regras de jogo (Código de Conduta).
O Rugby ainda é o único desporto que promove a 3ª parte entre vencedores e vencidos, o que é fundamental ao nível a que nos propormos.


O Futuro

Criar as condições necessárias de sustentabilidade para garantir o projecto em que estamos inseridos - Rugby é de todos para todos-, em todos os escalões.
Principalmente no 1º grupo e mais importante nos escalões de S8 + S10 + S 12 + S14, ou seja Formação.


No entanto e face à existência dos restantes escalões, garantimos ao praticante a ligação à modalidade a nível competitivo até à idade adulta (Sénior)


Nível de Infra-Estruturas.

Criar as condições necessárias para a formação com um Campo de Relva Sintética de 4ª Geração, com umas dimensões entre 50x40 (S8 + S10), 70x40 (S12 + S14), em termos de Formação. Medidas máximas 105x50 (S16 + S18 + S21), em termos de Pré-Competição, assim como (Seniores), para a Competição e desta forma criarmos as condições necessárias de sustentabilidade para garantir o projecto em que estamos inseridos - Rugby é de todos para todos-, em todos os escalões.


Condições do Protocolo

Condições Normais de Inscrição:

- Pagamento de Inscrição Anual (seguro desportivo incluído) no montante de - 35,00?

- Pagamento Cota Mensal de - 50,00?


Condições que apresentamos para os Sócios do SBN:

- Oferta da Inscrição Anual

- Pagamento da quota mensal de - 35,00? (desconto de 30%)


Local dos Treinos/Aulas:

- Parque Desportivo de Ramalde (INATEL Porto)


Horário:

2ª, 4ª e 6ª das 19:30 às 20:30


Contactos:
José Luis Vareta
918 249 957
jlvareta@hotmail.com


Nota: Até aos 13 anos, 2 treinos semanais, dos 13 aos 34 anos 3 treinos semanais.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN