Home»Desporto»Detalhe
 
1º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

Num clima de sã camaradagem e agradável convivência desportiva, realizou-se no passado dia 12 de Dezembro, com inicio às 9:00 h, no Pavilhão do Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal do Porto, na Rua Alves Redol, na cidade Invicta, o 1º Torneio Aberto de Ténis de Mesa do SBN.

O Torneio contou com a presença de 14 mesa tenistas, sócios do SBN, em representação de vários bancos, realizando-se o mesmo, às 5 melhores, no sistema a eliminar à 2ª derrota.

O evento decorreu em bom ritmo e em bom nível, destacando-se logo à partida um bom naipe de atletas acima da média, os que tem jeito para a modalidade e assíduos aos treinos?..

Na fase de apurar os finalistas, destacaram-se os colegas Ramiro Ferreira e Magalhães Almeida, ambos da CGD, Jorge Caldas e Carlos Leitão, do Clube MBCP, Joaquim Castro (BES) e André Pinto (BBPI).

Na fase de apuramento do campeão defrontaram-se:
Magalhães Almeida - Joaquim Castro (8-11, 5-11, 11-8, 11-7 e 6-11)
Carlos Leitão - Joaquim Castro (11-6, 12-10 e 11-7)

A final entre Jorge Caldas e Carlos Leitão, colegas de Banco e do Clube MBCP, foi disputada muito "taco a taco", viva, quase "eléctrica", com resultado imprevisível, tendo o primeiro vencido este 1º Torneio com os parciais de 11-9, 10-12, 11-7 e 11-7.A arbitragem a cargo de Renato Costa (BBPI) esteve impecável.

 

Assim, Jorge Caldas (MBCP - Fânzeres), invencível durante a prova é o grande vencedor do 1º Torneio Aberto de Ténis de Mesa do SBN.
Parabéns.

 

Para mais tarde recordar, aqui ficam os nomes dos restantes 8 atletas que participaram em mais uma iniciativa do Pelouro do Desporto do SBN:

Fernando Neves (MBCP), Fernando Borges (Finibanco), José Peres (BdP), Manuel Carvalho (BPN), Rui Coimbra (IFADAP), Sérgio Monteiro (BBPI), Teófilo Farelo (MG) e Vitor Oliveira (BdP).

 

Foto com os 4 finalistas, da esquerda para a direita:

Magalhães Almeida (CGD), Jorge Caldas (MBCP), José António (Coordenador do Pelouro do Desporto), Joaquim Castro (BES) e Carlos Leitão (MBCP).

Até 2010.

Com os melhores cumprimentos,
José António Gonçalves
Sindicato dos Bancários do Norte
Coordenador do Pelouro do Desporto

 

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN