Home»Detalhe de Notícias
 
GREVE DE 1 DE OUTUBRO - MAIS UM DIA HISTÓRICO PARA OS BANCÁRIOS

A greve declarada pelo SIB, SBC, SinTAF, SNQTB, Mais Sindicato e SBN (*) na defesa da manutenção dos postos de trabalho no Banco Comercial Português (BCP) e Banco Santander, foi um enorme êxito.

Estes Sindicatos saúdam todos os trabalhadores do Banco Santander e do BCP que aderiram a esta greve, bem como todos os participantes nas Concentrações realizadas em Lisboa e no Porto, especialmente os que se deslocaram de vários pontos do país para marcar presença neste momento tão importante!

A adesão à greve demonstra objetivamente a justiça das reivindicações dos bancários e que os trabalhadores do Banco Santander e BCP se identificam com os motivos que conduziram à convocação da greve pelos Sindicatos!

Exigimos assim o fim imediato dos processos de despedimento coletivo em curso no Banco Santander e BCP, que são injustos, injustificados e sem fundamento!

Exigimos ainda o fim do clima de instabilidade, insegurança e pressão, visando que os trabalhadores aceitem condições de revogação do contrato de trabalho que não desejam e que colocam em causa a própria sustentabilidade financeira dos trabalhadores e seus agregados familiares.

ESPERAMOS QUE AS ADMINISTRAÇÕES DO BANCO SANTANDER E DO BCP RETIREM AS DEVIDAS ILAÇÕES!

Se assim não for, os bancários e os seus Sindicatos tomarão novas medidas!

Estes Sindicatos continuarão, como sempre, a defender os bancários, exigindo a justiça e o respeito que merecem, continuando sempre a lutar contra o clima de medo que se vive atualmente na Banca.

TODOS POR CADA UM!

(*) Com a solidariedade do STEC - Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo CGD.


Coimbra, Lisboa e Porto, 1 de outubro de 2021





Veja o comunicado aqui


     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN