Home»Detalhe de Notícias
 
LUTAR E NUNCA DESISTIR!

Protesto dos trabalhadores obriga bancos a dar explicações na AR

É consensual que o que aconteceu junto à Assembleia da República, no passado dia 13 de julho, foi um momento histórico, jamais visto no seio das estruturas que representam os trabalhadores do setor financeiro.

Se dúvidas houvesse acerca disso, e da vontade inequívoca dos trabalhadores e dos seus sindicatos de erguer a voz contra a violência e o massacre dos despedimentos, ficaram desfeitas perante esta manifestação e perante os primeiros resultados obtidos.

Por isso, o SBN saúda os trabalhadores bancários e todos os sindicatos envolvidos.

A primeira consequência foi imediata!


Os deputados da Comissão de Trabalho e Segurança Social decidiram, por unanimidade, chamar ao Parlamento, com caráter de urgência, o presidente da comissão executiva do Banco Santander Totta, Pedro Castro Almeida, para prestar esclarecimentos sobre o plano de reestruturação em curso, e que prevê centenas de despedimentos. Nesta sessão será também ouvida a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

Numa manifestação, também ela considerada "histórica" por esta comissão parlamentar, prevê-se que também Miguel Maya, presidente da comissão executiva do BCP, seja ouvido.

Nunca desistir

O SBN nunca desistirá de estar ao lado dos trabalhadores que representa, já o fez no passado, continuará empenhado neste desígnio, sempre!

Demos um sinal de união em torno de uma causa maior, a da defesa daqueles que, há meses, enfrentam a ameaça de despedimento coletivo e de propostas de RMA's que não são mais do que despedimentos encapotados.

Todo o esforço vale a pena, seguiremos juntos, sempre, para que os bancos sejam impedidos de levar por diante os seus objetivos de eliminação dos postos de trabalho.

O SBN estará atento e diligente. Atuará sempre que necessário. A cada momento serão tomadas as medidas necessárias que garantam a manutenção dos postos de trabalho.

Foi assim no passado, será assim no futuro.

O SBN caminha ao lado dos trabalhadores bancários.


A Direção


16/07/2021



Descarregue o comunicado aqui.
     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN