Home»Detalhe de Notícias
 
AOS TRABALHADORES DO SANTANDER

Colegas,

O Mais Sindicato, o SBC e o SBN têm já reuniões agendadas para expor a situação dos trabalhadores do BST e defenderem as suas prioridades: saídas da instituição só por acordo e reformas em detrimento de rescisões.

Na sequência das medidas decididas na passada semana pelos três Sindicatos dos Bancários da UGT, solicitámos diversas reuniões.

A nosso pedido, a UGT solicitou uma audiência urgente ao Governo e a audiência está confirmada para amanhã, dia 4 de maio.

Por sua vez, a administração do banco também respondeu ao nosso pedido, tendo marcado uma reunião para quarta-feira, dia 5.

Entretanto, aguardamos a resposta dos grupos parlamentares com indicação de datas para as reuniões solicitadas.

Continuamos a insistir em duas prioridades:

- Que os trabalhadores só saiam do banco por acordo;

- Que o banco dê seguimento ao processo de reformas, em detrimento de rescisões por mútuo acordo (RMA).

Assumimos a responsabilidade de tudo fazer para defender os trabalhadores. E, conscientes do medo que se vive na instituição e da fragilidade da vossa posição, vamos protegê-los sem, por agora, os envolver ou expor.

Ao contrário de outros, os Sindicatos da UGT querem preservar os trabalhadores do BST.

Sem demagogias, recorreremos a todas as vias ao nosso alcance, sem vos empurrar para o conflito ou expor-vos na praça pública. Seremos nós, os Sindicatos, a dar a cara por todos e por cada um. Mas se for necessário, e em última instância, chamar-vos-emos para se juntarem à nossa luta.

MAIS, SBC e SBN querem resolver o problema e acreditamos que vamos consegui-lo, sem guerra e com paz social.

Podem contar connosco!

As Direções





03/05/2021


     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN