Home»Detalhe de Notícias
 
Revisão do ACT 2020 - Sindicatos exigem respeito pelos Bancários

Sindicatos deixam claro aos Bancos:
Nada impede aumentos salariais dignos em 2020!
Não toleramos o protelar das reuniões!

O SBN, SNQTB e SIB continuam firmemente empenhados em conseguir um entendimento com o Grupo Negociador das Instituições de Crédito (GNIC) que viabilize aumentos salariais para 2020 no setor bancário.

Estes Sindicatos manifestaram oportunamente a sua intenção de priorizar a negociação das tabelas salariais, pensões de reforma, pensões de sobrevivência e cláusulas de expressão pecuniária, por forma a permitir que os aumentos salariais de 2020 cheguem aos bancários o mais rápido possível.

Na reunião realizada no dia 30 de setembro, foi com estupefação que os Sindicatos constataram que não existiu qualquer evolução da proposta de aumento salarial do GNIC, que remonta ao longínquo mês de fevereiro!

Isto, apesar destes Sindicatos terem apresentado uma contraproposta para a atualização salarial, visando o aproximar de posições e o entendimento entre as partes, e sendo certo que não há qualquer evidência ou razão económica que impeça uma atualização salarial justa.

Não é, portanto, compreensível que as Instituições de Crédito continuem a desvalorizar e a desconsiderar os seus Trabalhadores, que mantiveram os Bancos em plena atividade e a apoiar a economia nacional, em plena pandemia, num dos momentos mais difíceis da história de Portugal e quando a generalidade dos portugueses se viu confinado.

Aguarda-se que na próxima reunião os bancos revejam o seu imobilismo negocial e saibam reconhecer e respeitar o mérito de todos os bancários.




02/10/2020





     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN