Home»Detalhe de Notícias
 
Utilização de máscaras de proteção em locais públicos fechados

A partir do próximo dia 27 de abril, os clientes do BCP e do Santander que se deslocarem às suas agências para tratar de qualquer assunto só serão atendidos se usarem máscara de proteção.

BCP e Santander aderem, deste modo, à recente recomendação da Direção-Geral da Saúde (DGS), no sentido de se utilizarem máscaras de proteção em locais públicos fechados.

Desde o início da pandemia de Covid-19 que SNQTB, SBN e SIB têm alertado para a importância de se adotarem regras e comportamentos de higiene e segurança que salvaguardem tanto clientes como bancários.

Nessa medida, os três Sindicatos saúdam a decisão anunciada pelo BCP e Santander, e instam os restantes bancos a operar em Portugal no sentido de adotarem os mesmos procedimentos.

De igual modo, em linha com as recomendações da DGS, as instituições bancárias devem fornecer aos bancários máscaras de proteção, bem como manter as restantes práticas anteriormente implementadas de reforço de higiene e segurança.

Sendo expectável a não renovação do estado de emergência, bem como a reabertura gradual da economia, mais do que nunca importa salvaguardar as condições de higiene e segurança para que todos os esforços e sacrifícios das últimas semanas não tenham sido em vão.

SBN, SNQTB e SIB continuarão vigilantes de forma a garantir a boa aplicação das recomendações vigentes e em particular das que decorrem da DGS acerca da pandemia de Covid-19.

22/04/2020

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN