Home»Detalhe de Notícias
 
AOS TRABALHADORES DO ABANCA

Chegou ao conhecimento do SBN que o ABANCA, na sequência da aquisição da operação do Deutsche Bank em Portugal, enviou a todos os trabalhadores originários desta Instituição, uma carta mediante a qual foi transmitido o nível remuneratório em que foram colocados, em virtude de serem agora trabalhadores de uma Instituição de Crédito subscritora do Acordo Coletivo de Trabalho para o Setor Bancário, bem como da desconstrução da retribuição em vários itens retributivos, o que merece, desde já, a discordância deste Sindicato, quer na forma, quer no conteúdo.

Tomámos também conhecimento das FAQ’s fornecidas pelo Banco aos trabalhadores, as quais contêm, no mínimo, imprecisões de fundo e que necessitam de serem esclarecidas, o mais breve possível.

Assim, dirigimo-nos a todos os trabalhadores do ABANCA a alertá-los para não assinarem qualquer documento fornecido pelo Banco o qual possa colocar em causa direitos laborais, nomeadamente retributivos, sem que antes consultem os Serviços Jurídicos deste Sindicato, para análise e obtenção de uma clarificação e aconselhamento.

Dada a relevância do tema, já foi solicitada ao ABANCA uma reunião com caráter de urgência para clarificação de todas as questões que consideramos serem essenciais para a manutenção da paz contratual e direitos dos trabalhadores. Após a dita reunião daremos conta do resultado da mesma, exortando todos os trabalhadores que sintam necessidade de esclarecimento de dúvidas ou questões desta natureza a não hesitar em contactar os Serviços Jurídicos.

Saudações Sindicais
A DIREÇÃO

Para mais informações ler Comunicado

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN