Home»Detalhe de Notícias
 
Fechado o AE entre a CGD e o SBN

Foi a solução possível imposta pela caducidade.
É urgente repor o direito à negociação livre e de boa fé!



O SBN tudo fez para se obter um acordo de revisão digno, sem perda de   direitos para os trabalhadores por si representados na CGD.

Confrontado com a alternativa inevitável da caducidade e com a posição conhecida de outros sindicatos, concluiu que, nestas circunstâncias, estavam esgotadas as possibilidades da continuação útil das negociações e havia que salvaguardar direitos em risco.

De facto, porque a CGD tinha denunciado o AE e o prazo estava esgotado, a consequência era a imediata inexistência de Acordo Coletivo para os Associados, por via da caducidade.

O SBN teve de assumir a responsabilidade de assinar a Revisão, apesar dos repudiáveis constrangimentos.

Assim, manteve-se o AE aplicável aos nossos Associados, foram pagos de imediato os aumentos com retroativos, conservaram-se direitos importantes e, além de outros, acrescem o de usufruir o dia do aniversário e o primeiro dia de aulas do filho no primeiro e quinto anos do ensino básico.

O SBN tem-se manifestado inequivocamente contra a chantagem da caducidade das convenções coletivas e a recusa de negociações sérias, de boa-fé. A caducidade é contrária ao direito de livre negociação coletiva.

O SBN não calará a sua voz e espera que outras forças se juntem para ser declarada morte à caducidade das convenções coletivas sem ser por via de nova convenção mais favorável.

Saudações Sindicais
A DIREÇÃO

ComunicadoCGD

06/02/2020


     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN