Home»Detalhe de Notícias
 
ACT DO SETOR BANCÁRIO - PAZ SOCIAL NA BANCA AMEAÇADA?

O processo de revisão para 2019 do ACT do setor bancário tem vindo a ser marcado pela intransigência dos Bancos outorgantes deste Acordo Coletivo.

Os Bancos continuam irredutíveis quanto à atualização de salários, pensões e demais cláusulas pecuniárias. Propostas quase ZERO. Não muito obrigado! 

Os Bancos continuam irredutíveis na alteração de clausulado que reponha direitos e garantias retirados no período de intervenção da Troika.

Mas na realidade, os bancários trabalham todos os dias empenhadamente e são o baluarte da recuperação e da confiança que hoje caracteriza o sector.

Não vamos aceitar a continuada proposta de degradação do poder de compra dos trabalhadores bancários, que se tem vindo a agravar nos últimos DEZ ANOS.

Defendemos a dignidade de todos os bancários! Não aceitamos propostas miserabilistas e a imobilidade negocial dos Bancos.

Nessa medida o SNQTB, SBN e SIB, vão reunir os seus órgãos sociais para continuar a decidir no melhor interesse dos trabalhadores bancários.

Todos esperamos e exigimos avanços decisivos na reunião negocial da próxima terça feira, dia 9 de julho.

Estes sindicatos assumem as suas responsabilidades, com firmeza e empenho, sabendo interpretar a vontade de todos os bancários: é Tempo de Mudança na Banca!

AS DIREÇÕES


05/07/2019


     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN