Home»Detalhe de Notícias
 
Sindicatos recebidos pela Comissão Parlamentar de Trabalho e Segurança Social

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB), o Sindicato dos Bancários do Norte (SBN) e o Sindicato Independente da Banca (SIB), foram ontem recebidos na Assembleia da República pela Comissão Parlamentar de Trabalho e Segurança Social.

Os três sindicatos foram ouvidos pelos membros da Comissão Parlamentar sobre os temas que levaram à sua atenção, nomeadamente a postura intransigente do Millennium bcp relativamente aos aumentos para 2018, postura esta que já implicou o início do processo de conciliação, sob a égide da Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), a qual vinculou o BCP a apresentar uma contraproposta escrita.

SNQTB, SBN e SIB expuseram igualmente a sua posição sobre a negociação coletiva e as alterações que terão que ser feitas, ao Código do Trabalho, para que seja corrigido o enviesamento atual, que beneficia desproporcionadamente empresas em detrimento de trabalhadores. Acabar com a caducidade dos contratos coletivos, recuperar os valores pré-troika das indemnizações, entre outras preocupações, foram os temas abordados.

Em todas estas matérias, os membros da Comissão Parlamentar reconheceram a pertinência das reivindicações dos três sindicatos, e no caso dos aumentos de 2018 que o Millennium bcp recusa, mostraram solidariedade unânime com os trabalhadores.


29/05/2019


     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN