Home»Detalhe de Notícias
 
GRAM - Workshop de Iniciação ao Ponto Cruz

O Gram - Grupo de Ação de Mulheres, com o apoio da Direção do SBN, vai promover no próximo dia 9 de junho, sábado, nas instalações do SBN, sitas à rua Cândido dos Reis, 100-3º, Porto, com início às 15:00 h e fim previsto para as 18:00 h, um Workshop de iniciação ao Ponto Cruz, com a formadora Fernanda Freitas.


O que é o Ponto de Cruz:

O ponto cruz é um dos bordados mais tradicionais; é uma técnica que vem passando de geração a geração. Noutros tempos os bordados feitos com esse ponto eram principalmente de temas geométricos e de flores, atualmente deixamos a nossa mente fluir e consegue-se fazer coisas lindas com imaginação.
Também é possível bordar com ponto cruz vários tipos de letras e dese-nhos variados, personagens infantis e composições ricas em detalhes e que mais se parecem uma pintura.
Essas criações agradam desde pessoas de gosto mais simples até às de gosto mais refinado.
Independente das preferências ou do perfil de cada um, todo mundo concorda que, quando o assunto é ponto cruz, beleza é que não falta!
O ponto de cruz também pode ser feito sobre desenhos impressos no tecido; o artista simplesmente faz os pontos sobre o padrão impresso.
Neste workshop vamos aprender a fazer um pequeno saco com um motivo em ponto cruz, que depois poderá colocar ervas aromáticas, sabonete, o que imaginar.

Esta iniciativa realiza-se com o mínimo de 5 e o máximo de 10 participantes, e os preços são os seguintes (inclui material:
• Sócios do SBN e agregado familiar(*): 7,50€
• Acompanhantes: 10,00€
(*) Entende-se por agregado familiar, única e exclusivamente, os familiares do sócio, devidamente registados nos SAMS

As inscrições deverão ser efetuadas na Loja de Atendimento do S.B.N. (rua da Fábrica, nº 81, 4050 – 151 Porto) até 1 de junho de 2018 e desistências com garantia de reembolso até 4 de junho.
Para mais informações contactar a Loja de Atendimento do SBN, através dos telefs. 223 398 817/09/05, email: sag@sbn.pt.
Nota: Se o número de inscrições ultrapassar o previsto (10) e se existirem no mínimo 15 em lista de espera, o SBN promoverá, em data e hora a anunciar às interessadas e em lista de espera, um novo workshop.

Saudações Sindicais
A DIREÇÃO



Para mais informação, consulte a circular em anexo:
- Circular 29 (Formato PDF)

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN