Home»Detalhe de Notícias
 
Febase Informa

Ao longo do ano de 2017 foram acordados pela Febase, enquanto representante de mais de 75% dos bancários sindicalizados, vários Instrumentos de Regulamentação Coletiva de Trabalho (IRCT) com Instituições do setor financeiro.

Apraz-nos referir que foram já sete os acordos efetuados, a saber:
- Oitante, S.A.
- 321 Crédito, Instituição Financeira de Crédito, S.A.
- BSource, Outsourcing de Serviços de Informática A.C.E.
- Wizink Bank, S.A. – Sucursal em Portugal
- Square Assent Management e Rightsquare SGPS, S.A.
- BNP Paribas – Sucursal em Portugal
- Parvalorem S.A. e Imofundos-Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, S.A.

Todos estes Acordos encontram-se já depositados no Ministério do Trabalho (DGERT), aguardando agora a sua publicação no BTE, exceto o ACT da Parvalorem S.A. e Imofundos, Sociedade Gestora de Fundos Imobiliário, S.A. cuja assinatura se encontra pendente por parte das referidas Instituições.

Para além destes encontram-se a decorrer, a bom ritmo, reuniões com a Administração do Banco de Portugal (BdP), tendo em vista a negociação do AE que foi oportunamente denunciado por aquela Instituição.

Tendo em vista o início do processo negocial da tabela salarial e do clausulado de expressão pecuniária no Millennium BCP a FEBASE solicitou uma reunião à Administração do banco.

Foi também enviado um ofício ao Ministro da Agricultura a solicitar uma nova reunião, com vista à manutenção dos SAMS aos reformados do ex-IFADAP e IFAP, a partir de 31 de dezembro de 2017.

A Febase enviou também um ofício à Administração do Banco dos CTT, com o objetivo de lhes propor a adesão ao atual ACT do setor bancário ou de se iniciar um processo de negociação de um AE para os seus trabalhadores.

Os sindicatos da FEBASE, sempre na defesa dos trabalhadores bancários, reafirmam todo o seu empenho e disponibilidade para com os seus associados.



Para mais informação, consulte o comunicado em anexo:
- Comunicado 16 (Formato PDF)





     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN