Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Workshop: a aromoterapia na vida

Em parceria com a Lua de Lótus, o Sindicato dos Bancários do Norte, através do Pelouro Recreativo Cultural e de Eventos, vai promover uma ação de formação denominada “Aromoterapia na sua vida – noções base”, no próximo dia 22 do corrente mês de outubro, das 9h30 às 13h30, nas instalações do SBN da Rua Cândido dos Reis, 100, 3º.

Quando se permite vivenciar a riqueza da aromaterapia na vida, tudo começa a mudar em redor. Os óleos essenciais conectam com o organismo, sensações vão ser sentidas, ajustamentos seguros e necessários são concretizados, possibilitando uma transformação e reequilíbrios positivos. A aromaterapia, ou terapia através dos óleos essenciais, é habitualmente definida como a ciência ou a arte de utilizar elementos aromáticos naturalmente extraídos de plantas, no sentido de equilibrar, de harmonizar e de promover a saúde do corpo, da mente e do espírito. O objetivo é unificar processos fisiológicos, psicológicos e espirituais para melhorar a capacidade individual de regeneração e de cura de cada indivíduo. O francês René- -Maurice Gattefosse, perfumista e químico, cunhou o termo “aromatherapie“ em 1937, com a publicação de um livro com o mesmo nome, possibilitando o renascimento desta ciência na Era Moderna. Este estudioso demonstrou ao longo do trabalho a importância de distinguir a aplicação medicinal dos óleos essenciais e das suas aplicações a nível da perfumaria. Na sua evolução, através das restantes medicinas e tratamentos complementares e holísticos, segundo Jade Shutes, a aromaterapia “revelou-se uma abordagem preventiva, bem como um método ativo de curar em estados agudos e crónicos de doença. É uma componente terapêutica natural, não-invasiva, desenvolvida para influenciar a pessoa no seu todo e não apenas o sintoma ou doença, ou seja, ajudar a capacidade natural do corpo para se equilibrar, regular, curar e manter-se bem através do correto uso dos óleos essenciais”.
Este workshop destina-se a todos os que pretendem compreender a riqueza e os benefícios da aromaterapia, como forma de a adaptar a diversas situações no dia-a-dia, favorecendo desta forma um bem-estar mais natural e de acordo com a natureza do homem e do planeta. As experiências sensoriais são fundamentais quando se fala de aromaterapia e de óleos essenciais.
     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN