Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
“Põe-te andar, pela tua saúde…”

32ª caminhada

Realizou-se no passado dia 3 de outubro de 2015, na aldeia vinhateira de Provesende, concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real.
A receção aos participantes aconteceu com um Porto de Honra servido na Adega Quinta do Portal – edifício de autoria do arquiteto. Siza Vieira.

33ª caminhada

Realizou-se no passado dia 12 de dezembro, na aldeia dos presépios, em Garfe, concelho de Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga.
A caminhada iniciou-se com uma subida acentuada até ao Castelo de Lanhoso, por caminhos florestais e com passagem pela Citânia, regressando para uma visita ao museu do Ouro.

34ª caminhada

Realizou-se no passado dia 13 de fevereiro, com a presença de 63 pessoas (sessenta as sociados e três acompanhantes), na aldeia medieval do século XII de Linhares da Beira, concelho de Celorico da Beira, distrito de Guarda.
A concentração deu-se no Solar do Conde Real (Inatel), onde teve início um passeio pelas ruas daquela aldeia museu, que possui uma diversidade arquitetónica e artística ímpar, sentindo-se uma incursão no passado e na história, tendo sido visitados o imponente castelo, a Igreja da Misericórdia, a Igreja de Nossa Senhora da Assunção, que remonta ao século XVII, a Casa do Judeu, a antiga Casa da Câmara, a cadeia…

36ª caminhada

Decorreu no passado dia 19 de março, no concelho de Valença, constando de um percurso pedestre pedonal de pequena rota, de extensão aproximada de oito quilómetros e de grau de dificuldade médio, com duração aproximada de 2h30, de âmbito panorâmico, cultural, ambiental e desportivo, que se iniciou no Portal do Crasto, junto à Nacional 103 Valença-Monção e que termina no Parque da Lodeira, em Monção.

37ª Caminhada

Realizada no passado dia 9 de abril, na Rota dos Moinhos, no concelho de Albergaria-a- -Velha.
Este percurso pedonal, de extensão aproximada de nove quilómetros, foi de dificuldade média alta, com duração aproximada de três horas e percorreu parte do Antigo Caminho de Moleiros, com passagem e visita aos Moinhos da Freirôa e da Tejuca – este último ainda não inserido na Rota dos Moinhos, mas que é o mais próximo do núcleo, fazendo parte do Antigo Caminho de Moleiros.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN