Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
S. João da Madeira Delegação promoveu convívio no Alentejo

A Comissão Sindical de Delegação do SBN de São João da Madeira realizou nos dias 29, 30 e 31 de agosto um passeio ao Alentejo em que participaram 106 pessoas, entre associados e familiares, que preencheram a capacidade de dois autocarros.
Do programa constaram diversas visitas, tendo-as iniciado em Évora, com passagem pelos principais locais turísticos da cidade, incluindo o Cromeleque dos Almendres.
Seguiu-se, no domingo, pela manhã, a visita ao Alqueva, que incluiu o sempre aliciante e agradável cruzeiro de barco, tendo a tarde sido reservada para uma visita à Festa da Flor, em Campo Maior, onde houve oportunidade de assistir ao encerramento das mesmas, com a tradicional queima das flores.
Na segunda-feira, foi proporcionada aos participantes uma visita à vetusta e secular aldeia de Monsaraz e ao castelo, de onde foi possível contemplar, mais uma vez, a paisagem única e sempre bela do Alqueva. A comitiva rumou, de seguida, a Almeirim, onde foi servido um almoço típico da região, após o que se seguiu uma paragem em Fátima, onde o grupo se uniu no santuário para homenagear um associado – Armindo Oliveira –, reformado do MBCP de Vale de Cambra, que estava inscrito no passeio mas que faleceu antes da realização, e, na homenagem, todos os associados falecidos.
No final, todos reconheceram a boa organização e a qualidade quer dos hotéis quer dos restaurantes escolhidos para acolher os convivas.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN