Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Contratação em Portugal continua estacionária

Mesmo nos 15 instrumentos de regulamentação coletiva (IRC) negociados, e segundo dados oficiais, a variação média ponderada intertabelas pode considerar-se “ridícula”.

1. No mês de abril foram publicados quinze IRC: quatro contratos coletivos (CC), um acordo coletivo e dez acordos de empresa.
2. O número de trabalhadores dos setores e das empresas abrangidos (9949) pelas convenções situou-se abaixo dos registados no mês anterior (63233) e acima do mês homólogo de 2014 (4712). A convenção com maior número de trabalhadores é o CC dos revendedores de combustíveis, outorgado por associações sindicais da linha CGTP. Esta convenção representa 65,8% do total dos trabalhadores do período.
3. A eficácia média ponderada das tabelas anteriores, 59,1 meses, traduz o grau de desatualização da convenção referida no parágrafo anterior.
4. A variação nominal média intertabelas anualizada para o total dos IRC assumiu o valor de 0,7%. Os aumentos nominais anualizados das convenções consideradas oscilaram entre 0% e 2,6%.
5. A variação para as convenções coletivas cujas tabelas anteriores tinham um ano de eficácia situou-se em 1%. Estas convenções abrangeram 13% do total dos trabalhadores do período.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN