Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Viagem cultural: Astúrias, León, Burgos, Bilbao e Oviedo

Com a participação de 50 associados e familiares, realizou-se esta viagem, em que até o bom tempo (genericamente) deu o seu contributo. Começou-se pela catedral de Burgos, património mundial, onde se encontra, entre outras raridades, o escudo de Ceuta, que mais não é que o escudo nacional português mas com o símbolo cimeiro das quinas, deslocado para o centro inferior.
Em Bilbao, foi feita a visita ao Museu Guggenheim. O circuito pela cidade proporcionou uma panorâmica de grande modernidade, que não deixou de espantar quantos conheciam a cidade nos idos anos 70/80. Seguiu-se Santillana del Mar, povoação caraterística de rara beleza ao estilo provençal, rodeada de montanhas, com típicas varandas e terraços floridos, casas de madeira, ruelas de calçada feita de pedrinhas. Oviedo, cidade de rara beleza, moderna mas com caraterístico casco antigo, foi alvo de admiração pela limpeza das ruas, uma constante em todas as cidades visitadas. Aqui, a chuva fez a sua aparição, sem contudo estragar o programa definido.
León foi a última, mas a não menos apreciada, das cidades visitadas. Após a volta panorâmica e uma visita pedonal, iniciou-se o adeus a Espanha e o regresso aos respetivos “ninhos”. Todos ficaram com pena de não permanecer mais algum tempo…
Enfim, uma bela viagem, que terminou com a degustação de um almoço, onde os pinchos, “rações” e as “cañas” (cerveja) foram atores principais. Todos ressaltaram a sã camaradagem entre os participantes e manifestaram uma grande vontade de mais …

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN