Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
CES Confederação Europeia de Sindicatos

Comentando as conclusões da Cimeira Europeia de dezembro que se realizou em tempo recorde, a Confederação Europeia de Sindicatos (CES) publicou a seguinte declaração:
“A adoção do plano de investimentos é um passo na boa direção e encoraja os Estados- -membros a aumentar os fundos disponíveis, porque a atual proposta é insuficiente. As propostas relativas à União Energética e ao Mercado Único Numérico são ambiciosas e poderão conduzir à criação de empregos suplementares. Gostaríamos igualmente de ver a mesma ambição aplicada à proteção dos trabalhadores, dos consumidores e do ambiente, mas continuamos a esperar.
“Apelar a progressos em matéria de luta contra a evasão fiscal e de uma planificação fiscal agressiva é algo de positivo, mas a que deverão seguir-se medidas concretas. Resta ver se será encontrado um acordo sobre a troca de informações sobre os acordos fiscais e o impacto que isso terá.
“Mas ficamos muito menos convencidos pela tónica que foi colocada sobre as reformas estruturais. A maioria delas vocacionam- se para a procura e travam o crescimento, consistindo em fazer crer que as reduções das despesas públicas são medidas benéficas. Este tipo de declarações alimenta a desconfiança da população em relação aos políticos.”

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN