Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Montalegre “Capital do misticismo”

Vai ser promovido nos próximos dias 13 e 14 de março, destinado aos associados e agregado familiar, um fim-de-semana em Montalegre – “capital do misticismo” –, onde se poderá assistir a um programa deveras aliciante pelo seu surrealismo.
O ano de 2015 “abençoou” Montalegre com três sextas-feiras 13. A segunda do calendário acontece em Março e promete cumprir o sucesso de edições anteriores. A capital do Barroso volta a vestir-se a rigor e lança o convite a toda a população. A celebração, focada nos azares, nos bruxedos, nos contos, nas lendas e nos locais sombrios da memória, volta a fazer uma forte aposta na música e no teatro.
O programa tem oficialmente início as 13h13, com animação pelas ruas, mas é à noite, depois de escurecer, que toda a vila se transforma num cenário fantástico de misticismo: grupos de teatro e de animação musical percorrem as ruas, enquanto fogueiras aquecem qualquer alma.
Após um jantar preparado pelo Demónio e animado por seus discípulos, há o desfile tradicional de “Bruxas e Demónios”, que “desagua” no castelo, onde se concentram todos os feitiços e onde tem lugar a sessão de “Esconjuro”, por Dom Bruxo, em que o padre Fontes utiliza um caldeirão para preparar a “queimada”, uma bebida extremamente alcoólica – à base de aguardente, limão e açúcar –, que é distribuída pelo público, para livrar as almas do mal e do pecado.
Noite fora, não falta o fogo-de-artifício, a animação continua pelos bares e pelas discotecas da vila.
A iniciativa só se realiza com um mínimo de 35 pessoas e um máximo de 50. Para mais informações e inscrições deverá ser contatada a Loja de Atendimento do sindicato, na Rua da Fábrica, 81, até 6 de março, pessoalmente ou através dos telefones 223398800/05/09/17/48.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN