Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Workshops

“Origamis”

Com este workshop, realizado em 31 de janeiro, pretendeu-se compreender esquemas de construção e efetuar as diferentes bases para iniciar qualquer tipo de trabalho: executar exercícios propostos de dificuldade baixa acompanhados e sozinhos, como arranjos e desenhos em papel, muito interessantes para as crianças.
Esta formação, destinada a educadores, professores, animadores e avós, foi essencialmente prática, com recurso sistemático a métodos demonstrativos e ativos, com recurso complementar ao método expositivo, na apresentação de alguns conceitos teóricos.


“+ Positivo + Feliz”

Também no dia 17 de janeiro realizou-se o workshop “+ Positivo + Feliz”, com o qual se pretendeu explorar as potencialidades da Psicologia Positiva, que transmite o know-how necessário para levar uma vida mais feliz e mais preenchida.
Este workshop, em que não se pretendeu apenas expor conteúdos, foi orientado por Tânia Moreira, docente na Universidade do Minho, tendo sido contemplada a integração de exercícios de desenvolvimento pessoal, e abordadas as seguintes áreas:
A desesperança apreendida e a importância de sermos capazes de controlar as nossas vidas;
Importância e vantagens do otimismo para a saúde mental e física;
Teste do otimismo de Seligman; Técnica para estimular o otimismo; Identificar as crenças negativas;
Mindfulness e a relação com a saúde psicológica e realização pessoal.


Biscoitos e cupcakes

No próximo dia 21 de fevereiro, com início às 14 horas e fim previsto para as 19 horas, vai realizar-se um workshop criativo de biscoitos e cupcakes.
Pretende-se, minimamente, aprender os segredos e as técnicas para confecionar bolachas, biscoitos, docinhos tradicionais e os mais modernos cupcakes, até porque não se imagina como é verdadeiramente divertido confecioná-los e dá-los a provar aos mais gulosos.
Esta iniciativa realiza-se com o mínimo de 15 e o máximo de 20 participantes e os preços incluem os respetivos materiais, independentemente da técnica.
As inscrições, cujo custo é de 10 euros para sócios do SBN e agregado familiar e de 12,50 euros para acompanhantes, deverão ser efetuadas até ao dia 13 de fevereiro.


“Agulha & Dedal”

Dando continuidade ao workshop que teve lugar no passado dia 11 de outubro, vai realizar-se no próximo dia 28 de fevereiro, com início às 10 horas e fim previsto para as 18 horas, um novo workshop de Costura com Máquina, denominado Agulha & Dedal, com uma duração de sete horas.
Com a segunda iniciativa nesta área artesanal, pretende-se aprender e aperfeiçoar os conceitos básicos dos pequenos arranjos de costura, utilizando a máquina de costura. Acompanhando a forte tendência atual para "o faça você mesmo", este workshop transmitirá noções básicas para que se possa utilizar a máquina de costura para efetuar arranjos de costura.
O material essencial para este workshop é agulha, dedal, alfinetes, tesoura, linhas sortidas, botões, panos diversos e peças de roupa para arranjar (pregar um botão, fazer uma bainha ou um remendo ou colocar um fecho éclair).
Esta iniciativa realiza-se com um mínimo de 5 e um máximo de 10 participantes.
As inscrições deverão ser efetuadas na Loja de Atendimento do SBN até 20 de fevereiro.


“Cremes e sabonetes artesanais”

A realizar no próximo dia 14 de fevereiro, com início às 14 horas e fim previsto para as 19 horas, nas instalações do SBN, na Rua Cândido dos Reis, 100, 3º.
Este é o workshop ideal para quem gosta de cuidar do próprio corpo, sem comprometer o orçamento. Serão facultadas algumas receitas caseiras de óleos, cremes e sabonetes com propriedades terapêuticas. Criar os próprios sabonetes ou cremes não é difícil e será sempre interessante prepará-los com as essências e com aromas mais apreciados. Na confeção de cremes e de sabonetes artesanais todos os ingredientes são escolhidos, tendo em conta a pureza e a natureza vegetal. Não é utilizado qualquer produto detergente ou que, após o processo de saponificação, possa trazer algum malefício à pele e ao corpo. Os projetos propostos são os sabonetes de várias essências, cremes para mãos, pés e rosto e esfoliante natural para o corpo.
Esta iniciativa realiza-se com um mínino de 15 e um máximo de 20 participantes.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN