Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Em novembro foram publicados dezassete instrumentos de contratação

No mês de novembro foram publicados dezassete instrumentos de regulamentação coletiva de trabalho – três contratos coletivos, doze acordos de empresa e duas portarias de extensão.
Nos cálculos dos valores médios não seriam consideradas oito convenções, pelo facto de seis AE com alterações não salariais; um AE em que o número de trabalhadores já foi contabilizado em mês anterior; e um AE em que se verifica alteração da cláusula “prémio de carreira”.
As restantes sete convenções abrangeram setores ou empresas com 11.558 trabalhadores. O contrato coletivo do comércio de Faro é o mais representativo, com 79,1% do total dos trabalhadores do período. É de salientar o número de meses de eficácia da tabela anterior do instrumento negocial mais representativo – 36 meses –, o que traduz o grau de desatualização das retribuições- -base convencionais.
Uma vez que o número de trabalhadores abrangidos para a indústria transformadora, para transportes e armazenagem e para as atividades administrativas e dos serviços de apoio é residual, não foi feito o cálculo dos valores da variação média ponderada intertabelas por setor de atividade.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN