Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Biodanza

Envelhecer é natural, ser velho é opcional

A Comissão Sindical de Reformados, em colaboração com a Direção do SBN, vai levar a efeito aulas gratuitas de divulgação de biodanza, nas instalações da SBN na Rua Cândido dos Reis, 100-1º, nos dias 24 e 25 de outubro, às 15 horas, dirigidas aos bancários associados e respetivos cônjuges/companheiras(os).
Para que possam ser programadas estas aulas, devem os interessados preencher um boletim indicando o dia que mais lhe convém, entregando-o na Loja de Atendimento do SBN – Rua da Fábrica, 81 –, onde podem ser prestadas mais informações através dos telefones 223398805/09/17.
Biodanza é um sistema de integração humana, de renovação orgânica, de reeducação afetiva e de reaprendizagem das funções originárias da vida.
Tem como pilar básico a indução de vivências integradoras através do movimento, da música, do canto e de situações de encontro em grupo.
A biodanza propõe a harmonia entre o que se pensa, o que se sente e o que se faz, favorecendo uma vida mais plena; a perceção do outro como semelhante, alguém que é como eu; reconhecermo-nos como parte integrante de um todo, que é o mundo em que vivemos. Alguns benefícios da prática da biodanza: eleva o nível de saúde global; fortalece o sistema imunitário; promove a desaceleração e tem efeito antiestresse; aumenta a energia vital e a disposição para a ação; desenvolve a confiança em si mesmo, a realização pessoal e a qualidade de vida; desenvolve e amplia a integração motora; dissolve as tensões crónicas; ajuda a recuperar a alegria e o prazer de viver; melhora as formas de comunicação; promove motivações saudáveis para se viver em harmonia comigo, com o outro, com a totalidade; desperta a consciência social e ecológica.

“Biodanza é a poética do encontro humano”
Rolando Toro

Não é preciso saber dançar para integrar a dança da vida, basta querer. É aconselhado o uso de roupas confortáveis.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN