Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Montaria ao javali foi um êxito memorável

O pelouro do Desporto do SBN e a Comissão Sindical de Delegação de Bragança levaram a efeito no passado dia 24 de fevereiro uma montaria ao javali na zona de caça municipal de Ervedosa (Vinhais), dirigida a associados, caçadores acompanhantes e agregados familiares. Tudo começou com um “ligeiro” matabicho, às 11 horas, com produtos regionais – alheiras, chouriças, sopas de entulho e de alho, carnes diversas…
Depois, a montaria revelou-se um sucesso, para o que contribuíram 140 armas e 160 cães, tendo proporcionado a caça de quinze javalis. Tudo terminaria com o tradicional foguete, a partir do qual fica interdito qualquer disparo mais. Por fim, procedeu-se à arrematação dos javalis, sendo que, como também é tradicional, cada um dos quinze caçadores teve direito à cabeça do animal abatido, em jeito de troféu.
Aos acompanhantes foi oferecida uma visita à vila de Vinhais, onde puderam desfrutar designadamente o Parque Biológico e a Casa da Vila.
A jornada terminaria com um almoço. Que não se percebeu bem se era jantar. Até porque os ponteiros dos relógios já marcavam as 17 horas. Para, uma vez mais, cumprir a tradição. De resto, a ementa compensou a espera: à base da excelente carne de javali. Como convém…

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN