Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Encerramento e entrega dos prémios do ano desportivo 2013

No passado dia 25 de janeiro decorreu a cerimónia de encerramento e consequente entrega dos prémios do ano desportivo de 2013, que se iniciou com um minuto de silêncio em memória dos colaboradores Abílio Neves e Rui Marques, falecidos durante aquele exercício. Henrique Rego – que foi acompanhado na entrega dos prémios por Alfredo Correia e Francisco Mateus – agradeceu a todos os participantes nas diversas modalidades, bem como aos colaboradores das mesmas, sem as quais não teria sido possível a sua realização.

Numa comunicação político-sindical, o presidente da Direção, Mário Mourão, sublinhou que, apesar de todas as dificuldades com que a classe se encontra confrontada “não é motivo para desanimarmos”, acrescentando que “cá estamos para lutar, em conjunto com esta nova geração de bancários, a fim de que nos mobilizemos em conjunto, defendendo aquilo que demorou tantos anos a conquistar”.

Depois de ter historiado pormenorizadamente o longo e difícil processo negocial que deu origem ao Memorando de Entendimento com o BCP que irá ser referendado pelos trabalhadores daquela instituição, avisou: “Mas não aceitamos que este processo possa ser contaminável às outras instituições que recorreram ao Fundo de Recapitalização. Este é um processo fechado.”

Por último, referiu que este ano vai ser retomada a negociação do acordo coletivo de trabalho do setor: “É tempo de ser retomada a atualização salarial, até porque também já passou tempo suficiente para que os bancos arrumassem as suas casas. E vamos ter de estar muito atentos ao que se passa nas instituições, até para que, se for necessário, podermos alertar atempadamente as autoridades, a fim de que não voltem a ocorrer os autênticos casos de polícia como se passaram no BPN, no BPP e no BCP.”

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN