Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Finais nacionais

Neste espaço de tempo entre a publicação da Nortada, para além da final de golfe realizaram-se as seguintes finais nacionais:

Squash
O 7º circuito nacional de squash teve lugar nos dias 5 e 6 de novembro, na cidade de Tomar, com a participação de três representantes do SBN: Jorge Moinhos, do BBPI, que se sagrou vice-campeão, Jorge Conceição, do MG, e David, do BPI.

Tiro aos pratos
Com a participação de 26 atiradores, em representação dos três sindicatos dos bancários, realizou-se na cidade de Matosinhos, a 17ª final de tiro aos pratos. João Amorim, do MBCP, em representação do SBN, sagrou-se campeão nacional, tendo o SBN sido representado ainda por José Coelho, do MBCP, Luís Ribeiro e Mário Tavares, do BANIF, e António Brandão, do BST.

King
Com a ausência do campeão regional norte, Pinto Ribeiro, do BES, decorreu nos passados dias 26 e 27 de outubro, em Miranda do Douro, a final do 7º torneio nacional de king.
Em representação do SBN, participaram os associados Valdemar Ramos, do BES, que obteve a melhor classificação, Claudemiro Martins, do BPI, José Fernandes, do BES, e José Araújo e António Oliveira, do MBCP.

Xadrez
Também em Miranda do Douro se desenrolou, nos passados dias 26 e 27 de outubro, a 28ª final nacional de xadrez, com a participação de Mário Massena, do BST, Joaquim Pinho, do BdP; Fernando Leitão, do MBCP, José Lino, do BST, Álvaro Brandão, do BPI, e Arnaldo Ferreira, do MBCP, em representação do Sindicato dos Bancários do Norte. Mário Massena, na fotografia o penúltimo à direita, sagrou-se vice-campeão nacional, enquanto Joaquim Pinho, o segundo à esquerda, ficou em terceiro lugar na fase nacional.

Para fechar a presença destas modalidades (king e xadrez) em Miranda do Douro, natural da região mirandesa, Henrique Rego, diretor do SBN, não quis deixar de cumprimentar todos os participantes e concretizou-o da forma mais singular: em homenagem às suas gentes e à forma como as delegações foram acolhidas, fez jus às suas origens e pronunciou-se na segunda língua oficial portuguesa, o mirandês, no discurso que abaixo transcrevemos:

“Buonas tardes caros colegas i amigos: You como trasmuntano dun concelho acerquita de Miranda i al mesmo tiempo un apaixonado pula cultura mirandesa, gostarie de bos dezir uas breves palabras na segunda lhéngua oficial de l paíç, mas cumo nun domino lha fala desta lhéngua tubo de me serbir de la scrita para trasmitir aqueilho que bosquiero dezir. Na nome de la Comisson Ourganizadora querie agradecer a todos ls participantes i familiaraes, cun agradáble satisfaço, la buossa presencia eiqui na tierras de Miranda. Ua palabra çpecial a la Camara Municipal de Mirande de l Douro por todo l’apoio dado, aequirepresentada na pesson de l senhor Bariador. Agradecer tamien als colaboradores destas dues modalidades, toda la dedicaçon i saber, porque sine ilhes nun serie possible este tipo de ourganizaçones. Ls sindicatos staran sempre reconhecidoa a todos bós. Fazimos todo para que estas duas finales nacionales, apesar de se rializaren nua pequeinha cidade, mas acolhedora i stórica cidade de l’intrior nordestino, fuossen d’ancontro al que de milhor tenemos ourganizado na outros lhugares de paiç. Dizir a todos ls participantes que pul fto de eiqui staren ya fúrun ls milhores nas probas regionales que ls sindicatos ourganizórun, mas cumo nin todos puoden ganhar las finales nacionales, resta-me dezir… Glória als bencedores i honra als bencidos. Na nome de la comisson ourganizadora, querie desejar-bos una buona biaige i un feliç retorno a buossas casas. De la mi parte un abraço i até sempre!”

Snooker
Em Tomar, teve lugar, nos dias 5 e 6 de outubro, a 8ª final nacional de snooker. A representação do SBN, que teve presença condigna, foi entregue a José Lino, do BST de Ílhavo, que se sagrou vice-campeão nacional, José Caio, do BES-Porto, que foi 3º classificado, José Amorim, do MBCP, e Luís Lobo, do BES.

Karting
Em Viana do Castelo, com a participação de Diogo Giraldes, do BST-Porto, Luís Amaral, do BST-Sever do Vouga, José Barbosa, da CCAM-Póvoa de Varzim, Octávio Teixeira, do BES-Porto, José Vasconcelos, do BES-Espinho, Pedro Costa, da CGD-Porto, Orlando Fontão, do BANIF-Mozelos, e José Lemos, do BST-Sever do Vouga, como representantes do SBN, realizou-se no passado dia 19 de outubro, a 15ª final nacional de karting.

Pesca de mar
Peniche foi o palco da 34ª final nacional de pesca do mar, que teve lugar no passado dia 12 de outubro. A representação do SBN esteve a cargo de Domingos Correia, Manuel Oliveira, Novais Araújo, Fernando Ribeiro, Augusto Vieira, Adélio Chacim e Hélder Monteiro, do MBCP, Fernando Couto, Fernando Costa, Freitas Fonseca e Francisco Ribeiro, do BPI, Virgílio Dias, Jorge Pinto, Armindo Ribeiro e Manuel Oliveira, do BES, e Pires Correia, do MG.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN