Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Parvalorem propõe rescisões de contrato

A Parvalorem vai avançar com um processo de rescisões voluntárias de contrato que envolve um número significativo de trabalhadores.

A administração da Parvalorem informou os sindicatos dos bancários da Febase da intenção de abrir um processo de rescisões de contrato de trabalho por mútuo acordo, depois do parecer favorável da tutela. O processo envolverá a maioria dos trabalhadores da empresa pública, que pretende ficar nos quadros de pessoal com apenas uma centena de efetivos. O processo de rescisões terá duas fases. Segundo a administração, a primeira será mais vantajosa para os trabalhadores que optarem por deixar a empresa.

As rescisões contemplam o acesso ao subsídio de desemprego e a transferência dos créditos dos trabalhadores para outra instituição de crédito. A percentagem de cálculo do valor das indemnizações não será igual para todos, mas de acordo com o vencimento de cada um, adiantou ainda a administração. Os sindicatos vão acompanhar o processo, não permitindo qualquer espécie de pressão sobre os trabalhadores e alertam os sócios para contatarem os respetivos serviços jurídicos, que prestarão todos os esclarecimentos. Entretanto, e como se mantém na Parvalorem o problema do não pagamento da majoração dos salários devido aos descontos dos trabalhadores para a Segurança Social, os sindicatos da Febase não prescindem da reclamação, encontrando-se o processo em tribunal.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN