Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Sindicatos da UGT apresentaram condolências aos familiares dos bombeiros falecidos

Ser bombeiro não é apenas uma profissão, é uma vocação. Ser bombeiro é responder a um chamamento – proteger, salvar, zelar! Ser bombeiro é um ato contínuo de heroísmo! Dia após dia, os bombeiros portugueses, sejam eles profissionais ou voluntários, anonimamente arriscam a vida com uma única finalidade – salvaguardar a vida da população civil e os seus bens. Foi com extremo pesar e dor que os sindicatos da UGT tiveram conhecimento da partida prematura dos bombeiros que morreram no combate aos incêndios florestais.

Aos familiares, os sindicatos da UGT apresentam as mais sentidas condolências pelo trágico acontecimento. Também aos presidentes de Direção, aos comandos daquelas associações humanitárias e aos bombeiros que partilharam turnos, pedaços de vida, risos e lágrimas, vitórias e tristezas, os sindicatos da UGT expressam as mais sentidas condolências pelo falecimento daqueles seus companehiros.

Os sindicatos da UGT reconhecem o inestimável esforço e o trabalho desenvolvidos pelos bombeiros ao serviço das populações, não podendo, de modo algum, assistir impavidamente à pura e simples degradação das suas condições de trabalho, exigindo, por isso, que sejam tomadas medidas urgentes no sentido da melhoria dessas mesmas condições, de modo a um aumento da eficácia no combate ao flagelo dos incêndios florestais e, sobretudo, a uma redução do risco de perda de vidas humanas.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN