Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Consultório do beneficiário

Motivados pelo reiterado interesse dos nossos beneficiários, que nos vêm formulando perguntas às quais temos vindo a responder individualmente, vamos reiniciar esta rubrica.
Contudo, pelo seu caráter generalista, entendemos útil a divulgação pelos beneficiários, não dispensando, no entanto, mais informação junto dos nossos serviços.

P. Sendo bancário, tenho direito ao SAMS. Mas, como não sou sindicalizado, não tenho direito ao Fundo Sindical de Assistência (FSA). Quais as vantagens que o Fundo me proporciona?
R. O Fundo Sindical de Assistência é, de facto, em exclusivo, dedicado aos sócios do Sindicato dos Bancários do Norte. As vantagens são inúmeras, abrangendo áreas tão diversificadas como:
· Subsídio materno-infantil
· Educação especial
· Apoio a deficientes
· Apoio na invalidez
· Internamento em lar de idosos
· Deslocações
· Termalismo
· Tratamento de desintoxicação
· Termos de responsabilidade
· Empréstimos
· Pagamento diferido
Como constatará, trata-se de benefícios muito importantes, nalguns casos envolvendo valores muito significativos e de forma continuada, como, por exemplo, o internamento em lar de idosos. Afinal o tempo passa tão depressa!...

P. Sou bancário há quatro anos, solteiro, vivendo com os meus pais e irmãos e felizmente, ainda, com os meus avós. Tenho curiosidade em saber se o meu agregado familiar pode assumir a qualidade de utente do SAMS. Em caso afirmativo, que vantagens proporciona?
R. A resposta é sim, podem ser incluídos como beneficiários utentes. Não suportam qualquer encargo fixo; só pagam o que “consomem”, isto é, só acedendo aos nossos serviços internos, para prestação de algum serviço; é que haverá lugar ao respetivo pagamento. Os valores a pagar, são, rigorosamente, os constantes das tabelas do SAMS, que são, como é óbvio, muito mais acessíveis do que nos serviços prestados externamente. Para além disso, aquando do acesso à generalidade dos hospitais particulares com os quais o SAMS tem convenções, ser-lhes-á aplicada a tabela contratualizada que, como imaginará, é bem menos onerosa do que a chamada tabela particular, o que é, também, uma enorme regalia.

Por agora é tudo.
Voltaremos com respostas a outros beneficiários que nos queiram formular perguntas de interesse para a generalidade dos nossos beneficiários.
Até lá!

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN