Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
CGD: evitar dupla penalização nos cortes salariais

Por solicitação dos sindicatos da Febase (SBC, SBN e SBSI), realizou-se uma reunião com a Administração da CGD para analisar as implicações do Orçamento do Estado de 2013 para os trabalhadores do grupo e, sobretudo, a mais recente imposição do Governo de não admitir mais medidas excecionais à gestão, obrigando, consequentemente, ao corte direto nos salários. Os sindicatos da Febase vão acompanhar atentamente a aplicação dessas medidas.

Na reunião, a Febase afirmou mais uma vez que aquela medida, aplicada sem que antes sejam tomadas pela Administração soluções compensatórias relativas aos cortes anteriores, implicaria uma dupla penalização dos trabalhadores. Face a esta realidade, a Administração da CGD informou os sindicatos da Febase que vai adotar um “mecanismo de reversão” do impacto que as medidas de redução aplicadas em 2011 tiveram em cada trabalhador.

Os sindicatos dos bancários do Centro, do Norte e do Sul e Ilhas alertam todos os trabalhadores para que se mantenham vigilantes e para que reportem ao respetivo sindicato qualquer anomalia.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN