Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Febase insiste em aumentos salariais este ano

Face aos sinais de recuperação da banca, a Febase considera estarem criadas as condições para ser revista a tabela salarial do setor. As instituições de crédito discordam.

Com efeito, as negociações para a revisão global do acordo coletivo de trabalho (ACT) do setor bancário prosseguem, com a análise das propostas de clausulado em debate.

Recorde-se que, na sessão de 26 de fevereiro, a Febase voltou a colocar, mais uma vez, a questão dos aumentos salariais para 2013. A federação defendeu que, apesar da situação de crise que o país atravessa, a banca nacional começa a apresentar sinais de recuperação, para a qual muito têm contribuído o esforço e a dedicação dos trabalhadores.

Por seu lado, o grupo negociador das instituições de crédito reafirmou a posição de não proceder a aumentos salariais, utilizando os argumentos já conhecidos.

Os sindicatos da Febase discordam em absoluto dessa argumentação, tendo deixado clara a ideia de que voltarão a insistir nesta matéria, até porque, se há verbas para a atribuição discricionária de prémios a alguns trabalhadores, terá de haver também para aumentos salariais para a totalidade dos efetivos.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN