Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Magusto de S. Martinho da delegação de Mirandela

O Campo de Escola dos Escuteiros em Carrazeda de Ansiães foi o ponto de partida para o magusto da área da Delegação de Mirandela, com mais de três dezenas de participantes. O programa cultural do convívio principiou, sob forte chuvada, no Centro Interpretativo do Castelo de Ansiães, onde Isabel Alexandra Lopes projetou um vídeo com os aspetos mais relevantes da vila e do concelho de Carrazeda de Ansiães, após o que se seguiu uma visita guiada ao local.

A vice-presidente da Câmara Municipal, Adalgiza Barata, deu as boas vindas à comitiva e, apesar do mau tempo, acompanhou os participantes até ao fim do programa cultural. Ainda debaixo de chuva, seguiu-se a visita às ruínas do castelo e da igreja românica de S. Salvador. O mau tempo não permitiu que a comitiva apreciasse a paisagem, que, para quem conhece, é espetacular. Mais à frente, o eng.º Vasco, um dos responsáveis pela construção da Barragem do Tua, deu informações, para alguns demasiado técnicas, sobre a dificuldade e a complexidade que aquela construção comporta.

De regresso ao local da partida, já estava a ser preparado o lume para assar a carne e as sardinhas e para cozinhar o caldo verde. Após alguma demora, que é natural nestas circunstâncias, foi dado início ao almoço, cuja principal atração eram as castanhas assadas, embora em magusto que se preze seja obrigatório a animação musical.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN