Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
"Põe-te andar, pela tua saúde..."

Caminhada pelas marginais do rio Minho

Realizou-se no passado dia 28 de abril a 17ª caminhada do Sindicato dos Bancários do Norte. A iniciativa, destinada a sócios e familiares, foi do agrado geral e contou com a presença de quarenta participantes, tendo o percurso sido iniciado no Centro de Estágios de Melgaço.

A partir do centro da vila, o percurso desenvolveu-se pela encosta das Carvalhiças, através de arruamentos, cruzando o regato Rio do Porto, na Ponte Pedrinha. Seguiu-se um troço em que o trajeto coincidia com a Avenida 25 de abril, que estabelece a ligação ao Centro de Estágios.

Chegado àquele ponto, o percurso continuou até atingir o pinhal, junto à área técnica das piscinas municipais descobertas, onde se iniciou um tramo de 150 metros em caminho de terra e pedra.

De seguida, o trilho seguiu sobre o trajeto de uma antiga levada de água, atualmente desativada, através de um passadiço em madeira com cerca de 1.500 metros de comprimento e 1,2 de largura, que se desenvolve na encosta do rio Minho e que permite apreciar as magníficas vistas sobre o património natural daquele curso de água e sua envolvente direta, terminando numa área de lazer, seguindo o trilho, na mesma encosta, até ao Centro Hípico de Melgaço, através de caminho em saibro.

A partir daí, o trilho descia até à Veiga de Remoães, atravessando aquela zona agrícola até à entrada norte das Termas do Peso, pela zona da Folia, onde termina.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN