Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Saiba que são seus direitos

Complementaridade

Por decisão do Conselho de Gerência do SAMS do SBN, a partir do próximo dia 1 de maio é autorizada a complementaridade entre os seus Beneficiários Titulares quando cônjuges ou companheiros, nas seguintes condições:
- Atribuição de complementaridade até ao limite das tabelas do SAMS, aos cônjuges e aos companheiros, sempre que se trate de dois titulares bancários beneficiários do SAMS/Norte;
- Igual procedimento relativamente aos filhos, beneficiários do SAMS/Norte;
- Excetuam-se a este princípio, as despesas resultantes de aquisição de medicamentos e de consultas efetuadas nos Postos Clínicos do SAMS.
Nota: Para aceder a este benefício, os casais de bancários nas condições acima, deverão apresentar na secção de Beneficiários a certidão de casamento ou outro documento de prova.


Medicina preventiva: rastreios

A realização de rastreios visando a deteção precoce de patologias é clinicamente aconselhável, com todas as vantagens que se reconhecem.
A identificação da doença e consequente diagnóstico oportuno revelam-se, muitas vezes, decisivos no seu tratamento com sucesso.
Assim, à semelhança de ações já realizadas no passado, vão efetuar-se os seguintes rastreios, totalmente gratuitos:
› Oftalmológico - Para os beneficiários com idade entre os 3 e os 9 anos.
› Prostático - Para os beneficiários com idade igual ou superior a 45 anos.
› Patologia Mamária - Para os beneficiários com idade igual ou superior a 40 anos.
A data limite das inscrições é o próximo dia 13 de julho, e as mesmas deverão ser feitas, presencialmente, ou pelo telefone 225071616, no Posto Clínico de S. Braz, entre as 14 e as 17 horas, ou ainda pelo fax 225071614 ou através do e-mail marcacoes@sbn.pt.
As marcações podem também ser efetuadas, presencialmente, ou por telefone, fax ou e.mail, nas respetivas delegações.
A realização dos rastreios terá lugar nos meses de agosto e setembro.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN