Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
A CGD "explica" medidas do OE/2011

Numa reunião com a Febase , administração da CGD explica proposta de cortes salariais. A Administração da Caixa Geral de Depósitos comunicou à Febase que a sua proposta de adequação das medidas do OE/2011 à realidade da empresa mereceu a aprovação verbal do Governo. Relativamente às matérias contratualizadas, os cortes salariais aplicam-se apenas aos subsídios de férias e de Natal.

A Administração da CGD reuniu-se com o Secretariado da Febase para comunicar o sim do Governo ao pedido de autorização para adaptar as medidas preconizadas no Orçamento de Estado para 2011 à realidade da empresa.

Na reunião, que se realizou no dia 29 de Março, a Administração explicou que aguarda instruções por escrito da tutela para que possa implementar as medidas de excepção preconizadas na proposta. Resguardando-se no facto de estar a aguardar a comunicação oficial, a Administração pouco revelou sobre a concretização das medidas, adiantando somente que no que se refere às matérias constantes no acordo de empresa apenas haverá cortes salariais nos subsídios de férias e de Natal.

Por sua vez, a Febase comunicou a sua oposição às reduções salariais impostas no Orçamento, anunciando que está a desencadear acções judiciais nos tribunais do trabalho e administrativo.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN