Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Sabia que são seus direitos?

Regime geral

Recurso aos hospitais
As despesas resultantes dos serviços prestados pelas instituições integradas no SNS, por exemplo os hospitais públicos, não comportam qualquer encargo para os beneficiários do SAMS, excep- to as taxas moderadoras.

Doenças crónicas
Aos beneficiários abrangidos pelo regime de doença crónica, como tal considerada pelo SNS e após a constituição de proces- so completo no SAMS, é atribuída comparticipação de 100% até ao limite das tabelas do SAMS, em todas as despesas do âmbito da respectiva doença.

AMI
O SAMS comparticipa até 100%, tendo como limite as suas ta- belas, nos domínios abrangidos pelo regime de assistência materno-infantil, após a organização do respectivo processo Individual.

Intervenções cirúrgicas
As despesas de intervenções cirúrgicas relativamente aos hono- rários do médico cirurgião, médico ajudante, médico anestesista e internamentos são comparticipadas a 100% das tabelas do SAMS.


Regime especial – FSA

Subsídio materno-infantil
Foi criado o subsídio materno-infantil no montante mensal de 10% do salário mínimo nacional, até aos 12 meses, com paga- mento trimestral.

Utentes
A inscrição como utente faz-se através da apresentação de im- presso de modelo em vigor no SAMS. Podem inscrever-se como utentes:
- Os familiares na linha directa ascendente e descendente do beneficiário titular ou do cônjuge/companheiro.
- Todos aqueles a quem o SAMS/SBN confira essa qualidade.
Como utente pode utilizar os postos clínicos do SAMS, bem como, em algumas entidades convencionadas, mediante o pagamento global das tabelas vigentes à data da prestação dos actos, de que será emitido o respectivo recibo.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN