Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
SBN comemorou Dia do Bancário Reformado

O Sindicato dos Bancários do Norte, em colaboração com a Comissão Sindical de Reformados, levou a efeito no dia 30 de Maio, na Quinta do Cruzeiro, em Vile, Vila Praia de Âncora, o 7º Encontro do Bancário Reformado. Dia solarengo tipicamente de primavera. A hora de partida (9h30), deu tempo a um acordar relaxado predispondo a uma boa disposição e alegria para o resto do dia. Pelo caminho, como era previsto e já em Viana do Castelo, visitouse o Monte de Santa Luzia, em cujo Santuário os participantes, crentes, aproveitaram para fazer diversas preces.

Cá fora trocaramse palavras e admirou-se paisagem bucólica e única em que se conjuga o mar, o rio, a montanha e planície. Conviveu-se… tudo tão ordeiramente que transparecia uma plena paz interior… Depois de uma foto de grupo para memória futura, mas não sem antes, e em caminho, dar uma passagem pela marginal da cidade de Viana, a partida em direcção ao restaurante, onde houve a oportunidade de admirar a beleza da quinta onde o mesmo se insere e o bom gosto de quem a gere. Servido que foi o “repasto” de uma ementa que não sendo muito diversificada, foi a contento de todos e muito bem elaborada - parabéns à chefe da cozinha - deu-se início a uma tarde dançante para desgaste do almoço, seguindo-se um lanche para repor energias.

Entretanto, o coordenador da Comissão Sindical de Reformados, Angelino Saldanha, e em representação daquela estrutura, fez uma pequena alocução alusiva ao momento, seguindo-se-lhe no uso da palavra o Vice-presidente da Direcção, Pereira Gomes, que a todos dirigiu umas palavras de circunstância e agradecimento, em nome dos Corpos Gerentes do SBN. Partiu-se o bolo comemorativo, brindou-se à saúde de todos os presentes e reformados em geral e… “partiu-se” de regresso a casa, tendo alguns dos participantes aproveitado para, em agradáveis palavras manifestado a satisfação pelo convívio e o elogio à organização – Comissão Sindical de Reformados – a quem restou agradecer a todos os participantes e colaboradores, prometendo um próximo evento, que será lá para Outubro.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN