Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
SBN promove campanha de apoio a crianças de S. Tomé

O SBN promove uma campanha para angariação de toda a espécie de bens, objectos e fundos susceptíveis de ajudar as crianças de S. Tomé que vivem no limiar de subsistência.

Para o efeito, recebeu uma delegação da Caritas daquele país, composta pelo Padre Domingos e por Cristina Frazão, que apresentou a obra “Casa dos Pequeninos”, com quem os nossos associados poderão participar a partir de agora. Para o efeito poderão entregar toda a espécie de material escolar – designadamente canetas, esferográficas e lápis –, livros em língua portuguesa, alimentos não perecíveis, medicamentos, vestuário, calçado, etc., na sede do SBN na Rua Cândido dos Reis, 130, 1º, no SAMS (Rua de S. Brás, 444) ou nas delegações do sindicato. Por outro lado, e especificamente para o efeito, a Caritas de S. Tomé acaba de abrir, no Millenium BCP, a conta “Casa dos Pequeninos de S. Tomé”, com o NIB 003300004539326964505, onde poderão ser depositados donativos em dinheiro.

Para além da “Casa dos Pequeninos”, a Caritas dispõe de um centro de atendimento a famílias carenciadas, onde é efectuada distribuição de bens alimentares e de vestuário provenientes de donativos que recebe. É objectivo daquela instituição acolher crianças em situação de risco, privadas de meio familiar normal: órfãs, abandonadas ou provenientes de famílias com grandes carências e desestruturadas que não dispõem de meios susceptíveis de favorecer um equilibrado desenvolvimento. Sublinhe-se que em relação ao apoio que lhes é prestado pela Caritas não existe em S. Tomé outra forma de resposta.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN