Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Editorial

Firmino Marques

Ventos de mudança? e de esperança...

“…uma das ideias que desde o início estiveram subjacentes à criação da Febase foi a criação de uma revista única…”

Tudo na vida é dinâmico. A Nortada, por maioria de razão, também o é. Também o tem sido, de resto, ao longo dos tempos. Diversos os modelos, diversos os figurinos, diversos os
conteúdos. Estamos, agora e uma vez mais, em tempo de mudança.

Com efeito, uma das ideias que desde o início estiveram subjacentes à criação da Febase foi a criação de uma revista única que pudesse constituir um maior denominador comum para a comunicação de todos os sindicatos que compõem a federação. Este desiderato não era, não foi nem é entendido de forma minimalista nem redutora – impedindo os sindicatos de se manifestarem também de forma autónoma e independente quando e sempre que entendessem existirem motivos ponderosos que aconselhassem uma comunicação de proximidade junto dos seus associados –, mas sim como modelo susceptível de congregar esforços em torno de objectivos comuns, conferindo-lhes um sentido estratégico e coerente.

Assim, apesar de o primeiro número da revista da Febase ter sido dado à estampa já no passado mês, será publicada em concomitância a última edição regular da Nortada, já que a Direcção do SBN e da revista consideraram existir matéria suficiente e bastante para que tal aconteça.

Todavia, a partir de agora, a Nortada só voltará ao contacto dos nossos associados quando no seio do SBN ocorrerem acontecimentos que justifiquem uma cobertura noticiosa mais alargada, insusceptível de ser contemplada no exíguo número de páginas que a revista da Febase naturalmente concede a cada um dos sindicatos federados.

Desta feita, com a Nortada sopram ventos de mudança. Esperamos, no entanto, que vão ao encontro das vossas expectativas.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN