Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Lista I

Declaração de Princípios

O Movimento dos Bancários do Norte - MBN é constituído por Associados do Sindicato dos Bancários do Norte ? SBN, que queiram expressamente aderir, aceitem e se comprometam a defender os objectivos enunciados na presente Declaração de Princípios.

1. Praticar com todos os Trabalhadores Bancários (no activo e aposentados) os princípios da Fraternidade, da Justiça e da Solidariedade, defendendo todos de igual forma, independentemente das suas opções políticas, partidárias, sindicais ou religiosas.

2. Zelar pelo cumprimento dos Estatutos e Regulamentos e exigir honradez, transparência, rigor e qualidade, dedicação e espírito de sacrifício, quer de todos os órgãos, quer de todos os dirigentes sindicais, devendo a sua conduta ser disso o primeiro exemplo.

3. Promover uma maior intervenção, participação e colaboração dos Bancários na vida do seu Sindicato.

4. Trabalhar para um Sindicato forte e publicamente mais prestigiado, que dignifique os Bancários e que imponha aos banqueiros o respeito dos Direitos dos Trabalhadores.

5. Defender um Sindicato solidário com todos os Trabalhadores, todo o Movimento Sindical em geral e o Sindicalismo dos Bancários em particular.

6. Lutar contra a prepotência das Entidades Patronais, contra a violação dos Direitos da Cidadania dos Trabalhadores, pela dignificação e humanização da profissão.

7. Apelar à sindicalização de todos os Trabalhadores Bancários, independentemente do seu estatuto hierárquico e funcional. Só a união faz a força.

8. Promover a unidade de todos os Bancários e defender a criação de um só Sindicato de âmbito Nacional.

9. Consagrar, aperfeiçoar, desenvolver e defender o SAMS PORTUGAL.

10. Adoptar uma postura Sindical de permanente inovação, ser activo, e prosseguir permanentemente a busca de todas as acções que visem a melhoria das condições de trabalho, e reforcem os Direitos dos Trabalhadores.

Programa de Acção 2009-2013

Estimado(a) Colega e Amigo(a),

O Movimento de Bancários do Norte - MBN - na qualidade da Lista concorrente às eleições dos Corpos Gerentes do SBN, a realizar em 21 de Abril de 2009, vem apresentar-se, a todos os Colegas, como um grupo de bancários democrático e independente, que pretende partilhar convosco as linhas gerais de um novo Projecto Sindical, que melhor possa SERVIR, UNIR E DIGNIFICAR A PROFISSÃO E O SINDICALISMO.
O Movimento de Bancários do Norte - MBN - surge em clara rotura com uma prática sindical desacreditada que, nos últimos anos, se tem traduzido, em perdas significativas quer em prestígio quer em direitos, quer em valores patrimoniais para a Classe Bancária. Assim, apelamos a todos os Colegas que reflictam connosco sobre o nosso futuro enquanto bancários e, em conjunto, nos permitam concretizar um novo modelo de actuação que introduza as mudanças necessárias para que encaremos o nosso futuro com a estabilidade e segurança a que aspiramos.

O SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO NORTE (SBN), como organização da Classe tem-se mantido arredado das grandes questões que afectam os Bancários, declinando, sistematicamente, as suas responsabilidades e negando a história de luta e prestígio que outros Colegas nos legaram.

É, pois, de espírito totalmente aberto e com a humildade sindical de quem só quer Servir e Unir, que aqui deixamos as nossas reflexões sobre a situação actual dos bancários e do SBN. As preocupações mais prementes e também sobre os caminhos a seguir. Porque entendemos que só com novos e mais competentes protagonistas pode haver garantia de um futuro melhor.

Num exercício desta natureza e nesta fase de processo eleitoral que se avizinha, as perguntas são sempre muitas e as respostas que vos apresentamos podem não abranger todas as questões. Até porque muitas das respostas e soluções terão, necessariamente, de ser estudadas em conjunto com os todos os Bancários. Com esta candidatura pretendemos assumir as nossas responsabilidades, promovendo a discussão das ideias, com espírito crítico e na defesa dos superiores interesses dos Trabalhadores Bancários.

Breve Historial

Desde 1921, data da fundação no Porto da delegação do Sindicato Nacional dos Empregados Bancários, que os Trabalhadores procuraram criar uma Associação de Classe forte, coesa e capaz de fazer face às prepotências dos banqueiros.
A melhor prova do que acabamos de afirmar foi a criação, no ano de 1924, da Federação Nacional dos Empregados da Finança e do Jornal dos Empregados Bancários.
Infelizmente, todo este esforço veio a ser interrompido com o golpe militar de 1926, instalando-se a repressão e a proibição da actividade sindical e iniciando-se a criação dos sindicatos corporativos. Contudo, quando os altos interesses da classe estavam presentes, nem a repressão do Estado Novo foi suficiente para calar os bancários. E, em 1954, mesmo à revelia das regras impostas pelo regime, procedeu-se à eleição de uma Direcção Democrática e Independente, contra os ditames do Governo de então.
E se em 1971 o Governo destituiu as Direcções democraticamente eleitas, impedindo que fossem realizadas novas eleições em 1972, tal levou à promoção de uma série de lutas reivindicativas, pondo em risco a própria vida, e à participação nas reuniões "Inter-Sindicais" que vieram a dar origem à Central Intersindical Nacional.
Desde 1974, mas acentuando-se em 1975, com a nacionalização da Banca, e em 1976 e 1977, com o aparecimento do "Movimento Carta Aberta"  que veio a dar origem à UGT  - , que os Partidos Políticos tiveram, cada vez mais, a tentação de se envolverem nos sindicatos. E se, numa fase inicial, até se pode considerar que desempenharam um papel fundamental na formação sindical dos Trabalhadores, a verdade é que, muito cedo, essa participação foi levada ao exagero, pondo os interesses dos partidos em primeiro plano, relegando para segundo plano os interesses das Classes Trabalhadoras.
Este facto só prejudicou o Movimento Sindical, levando até, em muitos casos, à existência de uma verdadeira promiscuidade entre políticos e dirigentes sindicais, sendo, o único objectivo de muitos destes, saltarem de um lado para o outro, conforme os seus partidos estivessem ou não no poder! Houve (há) mesmo alguns, bastantes, que até acumulavam lugares na política e nos sindicatos.
O ter-se posto, demasiadas vezes, a bandeira do partido à frente dos interesses da Classe foi, e continua a ser, a principal razão do descrédito dos Sindicalistas e também a semente para o aparecimento dos sindicatos ditos "Independentes". Sem esquecer que as actuais centrais sindicais, muitas vezes, levaram os Trabalhadores para verdadeiros becos sem saída, quando procuravam defender posições mais partidárias do que laborais, sem qualquer resultado prático! O que, no nosso caso, levou ao afastamento de muitos Bancários dos seus Sindicatos.
Esta postura das centrais sindicais e de alguns sindicalistas conduziu, numa fase inicial, ao alheamento dos Trabalhadores, chegando, em muitos casos, a fazer com que muitos abandonassem o Sindicalismo e outros deixassem de ser sócios do SINDICATO DOS BANCÁ- RIOS DO NORTE (SBN).
Porque o SBN nada lhes dava ou garantia em troca das quotas que pagavam todos os meses! Aliás, muitas vezes assistiram-se a situações em que o produto da sua contribuição era aplicado em gastos supérfluos de duvidosa rentabilidade, ou então apenas para alguns se passearem e gastarem sem qualquer razão ou critério sindical! Em resumo, como as práticas e os princípios que os ligavam ao Sindicato deixaram de ter a ver com o Sindicalismo e a defesa dos seus direitos, porque nada disto lhes era garantido, passou a ser apenas devido aos Serviços de Saúde que muitos ainda se mantiveram como ?associados? apenas do SAMS, chegando mesmo a abandonar o SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO NORTE (SBN)
Outros, com o aparecimento de novos sindicatos (ou seguradoras ao serviço das Entidades Patronais?), nem esta ligação mantiveram. Ingressando nessas novas organizações que, em questões de comparticipações, até lhes garantiam mais vantagens que o seu Sindicato de sempre.
De referir que, nestes novos sindicatos, para se beneficiar dos Serviços de Saúde tinham e continuam a ter, obrigatoriamente, que ser sindicalizados! Também aqui os novos sindicatos (ou seguradoras ao serviço das Entidades Patronais?) vieram marcar pontos.

Situação Actual

Embora as causas que levaram ao aparecimento de novos sindicatos já tenham sido abordadas, importa referir que a razão principal de tal diversidade tem origem na incompetência e cegueira dos actuais
dirigentes sindicais que nunca encararam com a devida responsabilidade os compromissos que assumiram e malbarataram a confiança que a classe neles depositou.
Dirigentes ?sindicais? que, por ocupações político-partidárias quer por ignorância, foram incapazes de avaliar os anseios de toda uma classe que, sentindo-se abandonada e traída nas suas legítimas expectativas, facilmente aderiu a outros projectos sindicais.

Não obstante, muitos Bancários mantêm, ainda, a sua ligação ao SBN, na esperança e profundo desejo de, um dia, conseguirem encontrar Colegas dirigentes sindicais com capacidade de inovar e de, empenhadamente, cuidar e garantir os seus legítimos interesses e direitos, quer estejam no activo quer sejam reformados.

Mas há ainda situações que nos causam maiores inquietações! É o facto de muitos dos Jovens Bancários se manterem afastados do SBN, apesar da sua situação de Trabalhadores ser cada vez mais precária. A absoluta ausência de uma actuação sindical que envolva os jovens e responda com segurança às questões específicas que os afectam, tem constituído a principal causa deste crescente alheamento.

Por outro lado, o aparecimento dos acordos de empresa veio acentuar a divisão da Classe. Se já então era difícil conseguir a sua união em torno de objectivos comuns, a partir do momento em que cada empresa tem o seu contrato, a verdadeira solidariedade sindical nunca mais vai existir no sentido mais amplo da expressão, já que cada um vai olhar apenas para a sua ?quinta? ? entenda-se, empresa ? deixando de ser também preocupações suas a defesa e o bem estar do Colega do Banco ao lado!

Para agravar a situação, o recente acordo de integração na Segurança Social dos jovens bancários admitidos a partir de 1 de Janeiro de 2009, sem que tenham sido asseguradas as normas contratuais que determinam a majoração salarial de modo a que o salário líquido não pudesse vir a diminuir!

Estas foram, algumas das maiores machadadas no tronco da árvore da nossa Unidade Sindical, da solidariedade e da luta por uma sociedade mais igualitária.

Sistema de Saúde

Caro(a) Colega, que não haja ilusões! Se muitos Bancários ainda se mantêm ligados ao nosso SAMS, mesmo que alguns já não sejam sindicalizados, a verdade é que, ultimamente, têm havido muitos Bancários a abandonar o nosso Sindicato porque os Serviços de Saúde também já não correspondem (há muitos anos) aos desejos e necessidades dos Associados.

O SAMS está, hoje, muito menos vantajoso que os serviços de outros sindicatos. Nomeadamente, no valor das comparticipações a reembolsar e no número de medicamentos e tratamentos que são comparticipados.
Haverá forma de diminuir os elevadíssimos custos fixos, para se poder aumentar as comparticipações e prestar um serviço médico de Excelência aos Associados?
O MOVIMENTO DE BANCÁRIOS DO NORTE - MBN, entende que SIM.
Outra das questões magnas que o MOVIMENTO DE BANCÁRIOS DO NORTE - MBN entende ser urgente reflectir é sobre o serviço e a operacionalidade de algumas das nossas Delegações e Postos Clínicos. Debruçar-nos-emos sobre alguns serviços onde o custo/benefício, sobretudo para os Associados, e para o SAMS, será mais e melhor rentabilizado, se for estudada a sua eventual reconversão e celebrados protocolos com as melhores Clínicas e Hospitais da região.

Torna-se, pois, caro(a) Colega, muito urgente repensar todo o futuro. E, por isso, devemos estudar e analisar todas as hipóteses que existem, actualmente. E se dessa análise se concluir que devemos evoluir para outro modelo, então devemos fazê-lo o mais urgentemente possível, desde que daí resultem poupanças para o Sindicato e um melhor serviço para todos os Associados.

Património

É uma constatação geral dos Bancários que, desde há vários anos, estes dirigentes sindicais se preocupam muito mais em ser gestores de património do que em fazer Sindicalismo! Muitos dos actos de gestão foram verdadeiros atentados às finanças do nosso sindicato, isto é, aos dinheiros de todos nós.
Neste texto, não se pretende julgar ninguém e muito menos o procedimento de alguns dirigentes. Apenas se quer, sim, deixar aqui bem claro que esta postura nunca será a postura e prática do MOVIMENTO DE BANCÁRIOS DO NORTE - MBN.

Mudar Atitudes, Comportamentos e Procedimentos

Caro(a) Colega,
Como podemos exigir que as Entidades Patronais considerem e respeitem o sindicato, os bancários e os seus representantes sindicais, quando eles conhecem e apadrinham a inócua e neutral actividade desenvolvida pelos nossos actuais dirigentes?

Para o MOVIMENTO DE BANCÁRIOS DO NORTE - MBN, os valores éticos e a dedicação à causa do Sindicalismo Democrático, na sua essência, devem ser cada vez maiores, o que significa que temos que ser muito mais exigentes connosco e com todos aqueles que nos representam no Sindicato. Devemos ser consequentes. O que nos exige um grande esforço de permanente renovação e inovação, de forma a podermos continuar a acreditar que é possível fazer melhor.

O futuro de toda e qualquer organização é tanto melhor quanto maior for a sua capacidade de se ir adaptando aos variadíssimos factores que a influenciam, e ir agindo e reagindo conforme os desafios que se lhe forem deparando. Mas também é muito importante perceber a vontade dos seus Associados e ir de encontro aos seus anseios e motivações.
O SBN está muito mal gerido e totalmente parado, mais grave ainda, encontra-se totalmente subserviente ao Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI). Não se vislumbra qualquer projecto novo ou inovador, apesar de tanto poder ser feito nesta área.
Em resumo, é necessário ter coragem, ambição e criatividade para poder economizar num lado para, investindo as poupanças, poder ir de encontro às novas necessidades e anseios dos Trabalhadores Associados e Famílias.

Propostas

Caro(a) Colega,
Após as reflexões que partilhámos, é também importante dar a conhecer algumas das nossas propostas de modo a que os Colegas possam decidir em consciência se partilham todas ou parte delas e se as apoiam para que possam ser implementadas.

Assim os eleitos do MOVIMENTO DE BANCÁRIOS DO NORTE - MBN assumem o compromisso de:

- Defender os postos de trabalho e assegurar a manutenção dos direitos e regalias arduamente conquistados pelos bancários;

- Defender convictamente, a nossa participação e intervenção activa nas Comissões de Acompanhamento dos Fundos de Pensões, preocupação de todos os Bancários, agravada pela actual crise financeira e os seus efeitos no sector financeiro;

- Combater a precariedade dos vínculos laborais que grassa em todo o sector, atingindo milhares de jovens bancários que diariamente desempenham tarefas de carácter permanente; 

-  Pugnar pela dignificação do trabalho para todos os bancários, em particular para os jovens que, recém chegados à banca, têm sido os mais atingidos pelas desigualdades que alastram no sector, sob o olhar conivente dos actuais dirigentes sindicais;

-  Incrementar a sindicalização, sensibilizando todos os bancários para a urgência e necessidade de se manterem firmes e unidos na defesa da sua organização de classe, o Sindicato dos Bancários do Norte; 

-  Defender um CCTV único para o sector Bancário, funcionando os contratos de empresa como adendas a este contrato. Porque há direitos que não podem ser vendidos ou trocados por qualquer valor e, que devem constituir a matriz de um Contrato Colectivo de Trabalho (CCTV) para todos os Bancários; 

-  Criar condições efectivas que permitam o aumento das comparticipações e a qualidade dos serviços prestados no âmbito da saúde, designadamente, desenvolver meios para apoio domiciliário, realização de acordos com casas da especialidade e melhorar as condições de transporte para consultas e tratamentos dos nossos Colegas mais idosos;

- Com a esperança de vida a aumentar, é cada vez maior o número de associados na situação de reformados. Comprometemo-nos dinamizar a actividade da comissão de reformados, promovendo actividades que assegurem uma melhor qualidade de vida a todos os Colegas em situação de reforma, assumindo o compromisso de lutar por todos os meios e formas pela eliminação da Tabela Remuneratória das Pensões de Reforma (Anexo VI); 

-  Desenvolver as medidas e as parcerias necessárias que fomentem e viabilizem o empreendedorismo, convidando todos os interessados (bancários reformados mais ou menos jovens) a transformar cada ideia num novo projecto

-  Assumimos, com todos os bancários, o compromisso de os consultar sobre as grandes opções a tomar. Assim, no primeiro ano do mandato, os bancários serão chamados a pronunciarem-se,através de um referendo, se pretendem continuar a ligados à UGT, para a qual contribuem com mais de 400.000? por ano, ou se pretendem aplicar esse dinheiro em benefícios para a classe, mantendo ou não a sua independência em relação a qualquer outra central sindical; 

-  Pugnar por um sindicato único que se assuma como um verdadeiro e sólido núcleo de defesa dos direitos e regalias dos Trabalhadores bancários; 

-  No primeiro ano do mandato assumimos tudo fazer para executar uma revisão dos estatutos. Assumindo desde já propor uma redução do número de directores sindicais;

-  Contribuir para a formação de jovens bancários e respectivas estruturas sindicais.
Nesse sentido, projectamos estabelecer parcerias com Universidades ou Institutos de Ensino Superior, para analisar a viabilidade de criação de uma formação superior em sindicalismo, homologado pelo Estado, conforme existem já noutros países europeus;

- Promover um estudo exaustivo e clarificador sobre o património, nomeadamente o que não esteja directamente afecto à actividade do sindicato ou devidamente rentabilizado.

- Estabelecer parcerias que permitam encontrar as melhores soluções de residência para jovens universitários, filhos de Colegas que residem fora das regiões de Aveiro, Braga e Porto;

-  Criar um espaço - Infantário/ATL - nas regiões de influência do SBN que o justifiquem;

-  Reabilitar alguns espaços destinados à instalação de Centro de Dia/Seniores, em cada uma das regiões de influência do SBN que o justifiquem.

Colega e Amigo(a),

Acreditamos, sinceramente, que o papel dos Sindicatos no século XXI continua a ser fundamental e imprescindível. É, pois, urgente que os Trabalhadores se revejam nas práticas dos seus dirigentes e no seu Sindicato (SBN).
Numa sociedade multipartidária democrática e pluralista o Sindicalismo deve manter sempre a sua independência, pois é a única garantia da união entre todos os Trabalhadores e o garante da sua defesa.
É dizer «sim» à unidade sindical e à confiança no seu Sindicato.

Comprometemo-nos - Movimento de Bancários do Norte - MBN - a dedicar o nosso empenho, capacidade e competência para fazermos eco da vontade expressa pelos bancários do Norte no próximo acto eleitoral de 21 de Abril.

Se queres acreditar que é possível mudar, APOIA, ADERE e DIVULGA o programa do MOVIMENTO DE BANCÁRIOS DO NORTE (MBN)!

CONTAMOS CONTIGO!
JUNTOS VAMOS CONSEGUIR!




EFECTIVO
MAGCGC
1 1 HÉLDER FIRMINO RIBEIRO PEREIRA 23224 CGD PORTO
2 JOSÉ HERNÂNI GONÇALVES 18280 BBPI PORTO
3 ALMIRO HERMÍNIO TEIXEIRA GUIMARÃES 13698 BST ERMESINDE

SUPLENTE
MAGCGC
1 DELFIM MANUEL MAGALHÃES SOUSA 24372 MBCP PORTO
2 ANTÓNIO LUÍS VIEIRA SILVA 17378 BST PORTO

EFECTIVO
DIRECÇÃO
1 ANA CRISTINA PIMENTA HENRIQUES 21291 BST PORTO
2 LUÍS GONZAGA MARTINS 8921 BBPI PORTO
3 MÁRIO SILVA ALVES 24188 CEMG PORTO
4 FILINTO DIAS NETO 9083 BBPI V. N. GAIA
5 NELSON SILVA MATOS 9508 BBPI RIO TINTO
6 JOSÉ MANUEL ALVES GUERRA FONSECA 16861 BST PORTO
7 LUÍS FILIPE MARTINS AREZES 26318 MBCP PORTO
8 EDUARDO MANUEL ROMÃO XAVIER 16855 MBCP PORTO
9 NUNO MIGUEL ALMEIDA SILVA 31789 BST CANELAS
10 OLGA TERESA MONTEIRO ROCHA 26969 BST VALONGO
11 MANUEL GUEDES VAZ 14242 MBCP AVEIRO
12 MARIA DELFINA COELHO PINHEIRO SILVA 26249 CCCAM MASSARELOS
13 ALBERTO CARLOS LIMA PEREIRA 26272 MBCP V. N. GAIA

SUPLENTE
DIRECÇÃO
1 PAULO JORGE ARAÚJO VALE 26752 BST PORTO
2 JOSÉ CARLOS LOPES PAULINO 29238 CGD PORTO
3

MANUEL ANTÓNIO PINHEIRO VIEIRA

5799 BBPI BRAGA

EFECTIVO
CSE - BES
1 OCTÁVIO ARTUR CORDEIRO TRINDADE TEIXEIRA 16476 BES PORTO
2 JACINTO DIAS CARDOSO SOARES 16531 BES PORTO
3 FERNANDO ADEMAR FERREIRA GUEDES 23093 BES RIO TINTO
4 JOSÉ ANTÓNIO C. PINHEIRO VASCONCELOS 26301 BES ESPINHO
5 DOMINGOS ALBERTO SOARES SILVA 27339 BES GUIMARÃES

SUPLENTE
CSE - BES
1 JOAQUIM LUÍS CUNHA PEREIRA 16910 BES CALDAS VIZELA (S. JOÃO)
2 JOÃO PAULO RIBEIRO COSTA PEREIRA 23885 BES ARÃO
3 CARLOS ALEXANDRE FIGUEIREDO 28530 BES MIRANDELA
4 ANTÓNIO OLIVEIRA MACHADO 19203 BES CALDELAS

EFECTIVO
CSE - BBPI
1 JOAQUIM FERNANDO PINTO LIMA 28629 BBPI GONDOMAR
2 MARIA EUGÉNIA MARTINS PIRES FONTOURA 19441 BBPI PORTO
3 FERNANDO ALBERTINO COELHO CÉSAR 22138 BBPI PORTO
4 CLÁUDIA MARIA RIBEIRO NETO 32225 BBPI PERAFITA
5 RUI MANUEL REBELO CARIDADE 27567 BBPI BRAGA
6 JOSÉ MANUEL FERREIRA RODRIGUES 28455 BBPI MAIA
7 JOAQUIM ANTÓNIO VASCONCELOS FERREIRA 21737 BBPI PORTO

SUPLENTE
CSE - BBPI
1 ISABELLA MARIA SOUSA SILVA 17915 BBPI PORTO
2 ANTÓNIO JOAQUIM GOMES COSTA 10671 BBPI V. N. GAIA
3 LUÍS FILIPE BARBOSA BARROS CASTRO 18093 BBPI PAREDES
4 JOSÉ BERNARDINO FERNANDES QUEIROGA 17734 BBPI VILA REAL
5

JOSÉ ANTÓNIO FERREIRA SILVA

20605 BBPI ALFENA
6 NUNO MIGUEL GONÇALVES DUARTE 30734 BBPI PORTO
7 JOAQUIM ANTÓNIO SOUSA RIBEIRO 16967 BBPI PORTO

EFECTIVO
CSE - BST
1 JOSÉ MANUEL ALVES GUERRA FONSECA 16861 BST PORTO
2 NUNO MIGUEL ALMEIDA SILVA 31789 BST CANELAS
3 OLGA TERESA MONTEIRO ROCHA 26969 BST VALONGO
4 JOAQUIM JORGE PEDREIRAS SANTOS 26344 BST PORTO
5 JORGE MANUEL PEREIRA ADRIANO 31936 BST PORTO

SUPLENTE
CSE - BST
1 PAULO JORGE ARAÚJO VALE 26752 BST PORTO
2 JOSÉ MANUEL SILVA GUEDES 26903 BST V. N. GAIA
3 ANTÓNIO CUNHA OLIVEIRA 19972 BST VALONGO
4 ANTÓNIO JOSÉ VIEIRA BARREIRA 19927 BST CHAVES
5 PATRÍCIA CARLA ABREU M. CARVALHO MEIRELES 25556 BST BRAGA

EFECTIVO
CSE - MBCP
1 LUÍS FILIPE MARTINS AREZES 26318 MBCP PORTO
2 EDUARDO MANUEL ROMÃO XAVIER 16855 MBCP PORTO
3 SÉRGIO SOARES AIDOS 19289 MBCP ÁGUEDA
4 VÍTOR MANUEL COELHO FIGUEIREDO 15417 MBCP PORTO
5 MARIA JÚLIA CUSTÓDIO LOPES QUEIROZ 19731 MBCP OLIVEIRA DE AZEMÉIS
6 DOMINGOS FERNANDO SILVA MOREIRA 23044 MBCP PENAFIEL
7 ANTÓNIO COSTA LAMAS 15306 MBCP ABAMBRES

SUPLENTE
CSE - MBCP
1 FERNANDO MÁRIO SOUSA FARO 24958 MBCP MATOSINHOS
2 CARLOS JORGE DUARTE CARDOSO 26427 MBCP PORTO
3 ANA MARGARIDA ROCHA SANTOS SOARES 33702 MBCP PORTO
4 MÁRIO LUÍS CARVALHO BOMPASTOR 17791 MBCP PORTO
5 SARA CRISTINA RIBEIRO COSTA VASCONCELOS 28880 MBCP PORTO
6 ALBERTO CARLOS LIMA PEREIRA 26272 MBCP V. N. GAIA
7 MARGARIDA MARIA GODINHO SILVA LEÃO 20639 MBCP PORTO

EFECTIVO
CSE - CGD
1 JOSÉ CARLOS LOPES PAULINO 29238 CGD PORTO
2 ALBERTINA MARIA SÁ SILVA 27751 CGD PORTO
3 PAULO JORGE VALENTE PEREIRA QUINTA 26461 CGD PORTO

SUPLENTE
CSE - CGD
1 JOSÉ MANUEL MAGALHÃES ALMEIDA 19894 CGD PORTO
2 LUÍS MIGUEL BORGES PINTO MOTA 28316 CGD PORTO
3 LUÍS ALBERTO BAIRROS SOUSA 28229 CGD PORTO

EFECTIVO
CSE - CEMG
1 MÁRIO SILVA ALVES 24188 CEMG PORTO
2 MIGUEL RICARDO FARIA FERREIRA 33549 CEMG VILA DO CONDE
3 OCTÁVIO AUGUSTO SÁ 15031 CEMG PORTO

SUPLENTE
CSE - CEMG
1 CARLOS OLIVEIRA GOMES 19805 CEMG VILA REAL
2 CARLOS OLIVEIRA GOMES 19805 CEMG VILA REAL
3 JOSÉ CARLOS CARDOSO BARROS 27026 CEMG LORDELO

EFECTIVO
CSE - BANIF
1 CRISTIANA JESUS GOMES MESQUITA MARTINS 33746 BANIF BRAGA
2 CARLINDA COTURELA CUNHA 35532 BANIF BRAGA
3 CLÁUDIO ALEXANDER BRANDÃO COSTA 34770 BANIF MOZELOS

SUPLENTE
CSE - BANIF
1 JOSÉ LUÍS GONÇALVES PEDROSA 20738 BANIF AVES
2 JERÓNIMO ANTÓNIO BESSA SILVA 34592 BANIF PORTO

EFECTIVO
CSE - BPP
1 ALBERTO LUÍS CASTRO OLIVEIRA PEREIRA 27152 BPP PORTO
2 JOSÉ LUÍS GONÇALVES MESQUITA 28911 BPP VILA REAL
3 NUNO MIGUEL CARVALHO EIRA 32996 BPP VILA REAL

SUPLENTE
CSE - BPP
1 ADRIANA MIGUEL VILAS BOAS SOARES MENDES 35475 BPP ÁGUAS SANTAS

EFECTIVO
CSE - FB
1 VASCO MANUEL CORREIA TORRES 29779 FB PORTO
2 AMÂNDIO JOÃO PINELA SALGADO 25903 FB MACEDO CAVALEIROS
3 LILIANA SANDRINA COSTA HENRIQUES TEIXEIRA 35825 FB CHAVES

SUPLENTE
CSE - FB
1 HÉLDER MARÇAL FREITAS DUARTE 34923 FB ESPINHO
2 CARMINDA CAROLINA SILVA LAMELAS 35705 FB RIO MEÃO

EFECTIVO
CSE - BPN
1 TERESA MARGARIDA COSTA FERRAZ ALVES 32909 BPN AVEIRO
2 AMíLCAR JOSÉ SANTOS AZEVEDO 24920 BPN VILA PRAIA DE ÂNCORA
3 JOÃO MANUEL SILVA MONTEIRO 30208 BPN VILA REAL

SUPLENTE
CSE - BPN
1 PEDRO MIGUEL QUEIRÓS O. MOREIRA ABREU 34436 BPN PORTO
2 AGOSTINHO ARMÉNIO LOPES FERREIRA 32782 BPN FELGUEIRAS

EFECTIVO
CSD - AVEIRO
1 MANUEL GUEDES VAZ 14242 MBCP AVEIRO
2 JOSÉ FIRMINO MATEUS NAIA 7064 BBPI GAFANHA DA NAZARÉ
3 SÉRGIO SOARES AIDOS 19289 MBCP ÁGUEDA
4 TERESA MARGARIDA COSTA FERRAZ ALVES 32909 BPN AVEIRO
5 RUI JORGE AREDE SILVA 21853 BST ÁGUEDA

SUPLENTE
CSD - AVEIRO
1 ARNALDO GONÇALVES OLIVEIRA 25851 BST ARCOS
2 ELISEU SOARES VIDEIRA 21025 MBCP OLIVEIRINHA
3 JOSÉ ANTÓNIO GARRIDO MAIO 33159 MBCP GAFANHA DA NAZARÉ
4 ANA MARIA FERNANDES DUARTE 25610 BST ALBERGARIA-A-VELHA
5 JUVENAL MANUEL ROCHA FILIPE FERNANDES 19943 BST AVEIRO

EFECTIVO
CSD - BRAGA
1 PATRÍCIA CARLA ABREU M. CARVALHO MEIRELES 25556 BST BRAGA
2 DAVID FARIA PEREIRA 11290 BBPI BRAGA
3 CRISTINA ISABEL GÓIS SALA 32904 CCAM BARCELOS
4 MÁRIO JOSÉ FERREIRA VAZ 7131 MBCP BRAGA
5 RUI MANUEL REBELO CARIDADE 27567 BBPI BRAGA

SUPLENTE
CSD - BRAGA
1 JOSEFINA MANUELA ARAÚJO CARVALHO 25178 CGD BRAGA
2 LUÍS MIGUEL PINTO FERREIRA 26046 MBCP VILA NOVA FAMALICÃO
3 MARIA FÁTIMA CRUZ PINTO SANTOS 30564 BST BARCELOS
4 JOAQUIM MOREIRA FIGUEIREDO 1979 CGD BRAGA

EFECTIVO
CSD - BRAGANÇA
1 DAMÉLIO AUGUSTO LOURENÇO ESPÍRITO SANTO 32710 CCAM BRAGANÇA
2 FERNANDO JOSÉ MARTINS SOUSA 21059 BBPI BRAGANÇA
3 ÁLVARO LUÍS NEVES 12504 BST BRAGANÇA

SUPLENTE
CSD - BRAGANÇA
1 CÂNDIDO ALCINO CARDOSO QUEIROGA 21018 MBCP BRAGANÇA

EFECTIVO
CSD - CHAVES
1 ADOLFO MACHADO LOPES SILVA 20123 MBCP VALPAÇOS
2 LUÍS FREITAS SOUSA 22129 MBCP VALPAÇOS
3 ANTÓNIO JOSÉ VIEIRA BARREIRA 19927 BST CHAVES

SUPLENTE
CSD - CHAVES
1 LILIANA SANDRINA COSTA HENRIQUES TEIXEIRA 35825 FB CHAVES
2 ERNESTO GOMES SALGADO 8061 MBCP VALPAÇOS
3 HERCULANO ARTUR CALDEIRA 20756 BST VALPAÇOS

EFECTIVO
CSD - GUIMARÃES
1 JOAQUIM LUÍS CUNHA PEREIRA 16910 BES C. VIZELA (SÃO JOÃO)
2 ARMINDO REBELO SILVA FONTES 18585 CGD C. VIZELA (SÃO JOÃO)
3 DOMINGOS ALBERTO SOARES SILVA 27339 BES GUIMARÃES
4 JOSÉ AUGUSTO SANTULHÃO RODRIGUES 29337 BBVA GUIMARÃES
5 CARLOS ALBERTO FERREIRA SARAIVA 27780 MBCP GUIMARÃES

SUPLENTE
CSD - GUIMARÃES
1 ANTÓNIO OLIVEIRA MACHADO 19203 BES CALDELAS
2 MANUEL TEIXEIRA ALVES FAIA 20975 BST ARCO DE BAÚLHE
3 MANUEL ANTÓNIO SOUSA GUIMARÃES 18590 CGD C. VIZELA (SÃO MIGUEL)
4 ÁLVARO NOEL PEREIRA SOARES 30795 CEMG VIZELA

EFECTIVO
CSD - MIRANDELA
1 AMÉRICO AUGUSTO TEIXEIRA 18861 BBPI MIRANDELA
2 ANTÓNIO COSTA LAMAS 15306 MBCP ABAMBRES
3 AMÂNDIO JOÃO PINELA SALGADO 25903 FB MACEDO CAVALEIROS

SUPLENTE
CSD - MIRANDELA
1 CARLOS ALEXANDRE FIGUEIREDO 28530 BES MIRANDELA
2 AMÍLCAR MANUEL LOPES 26784 BST MACEDO CAVALEIROS
3 MARIA PIEDADE AUGUSTA JESUS CORDEIRO 15796 MBCP ABAMBRES

EFECTIVO
CSD - PENAFIEL
1 LUÍS FILIPE BARBOSA BARROS CASTRO 18093 BBPI PAREDES
2 ANTÓNIO AUGUSTO NAVAIS BANDEIRA CARVALHO 13034 MBCP MARCO DE CANAVESES
3 DOMINGOS FERNANDO SILVA MOREIRA 23044 MBCP PENAFIEL
4 JOSÉ LUÍS LEAL BESSA 24529 BST RECAREI
5 HELENA SOFIA MALHEIRO LEITE 29420 BBPI LOUSADA

SUPLENTE
CSD - PENAFIEL
1 MARIA ISABEL DIAS SOUSA 32468 BST CETE
2 ANTÓNIO JOSÉ COUTO FARIA 10664 MBCP PENAFIEL

EFECTIVO
CSD - PESO DA RÉGUA
1 ANTÓNIO CARVALHO GUEDES 15229 MBCP PESO DA RÉGUA
2 AGOSTINHO AUGUSTO MONTEIRO 8357 BBPI PINHÃO
3 ANTÓNIO CONCEIÇÃO SILVA ROCHA 12330 BES S. MARTA PENAGUIÃO

SUPLENTE
CSD - PESO DA RÉGUA
1 BERNARDINO MONTEIRO GONÇALVES 11291 BST MESÃO FRIO
2 MARIA LURDES CARVALHAL TEIXEIRA 16725 BST MESÃO FRIO

EFECTIVO
CSD - S. JOÃO DA MADEIRA
1 MARIA JÚLIA CUSTÓDIO LOPES QUEIROZ 19731 MBCP OLIVEIRA DE AZEMÉIS
2 SANDRA CRISTINA ANTUNES FIGUEIREDO 30111 MBCP OLIVEIRA DE AZEMÉIS
3 ARSÉNIO FERREIRA PEREIRA 26200 MBCP SANTA MARIA LAMAS
4 MARIA FÁTIMA MARQUES SANTOS 30877 BST OLIVEIRA DE AZEMÉIS
5 JOSÉ ANTÓNIO C. PINHEIRO VASCONCELOS 26301 BES ESPINHO

SUPLENTE
CSD - S. JOÃO DA MADEIRA
1 ELDER FERNANDO RIBEIRO OLIVEIRA 31776 BST ESPINHO
2 MARIA CRISTINA GOMES COSTA 22735 BST OLIVEIRA DE AZEMÉIS
3 HUGO SAMUEL DIAS JESUS 34454 MBCP OLIVEIRA DE AZEMÉIS
4 JOÃO PAULO RODRIGUES F. BARBOSA QUINTINO 27283 CGD OVAR

EFECTIVO
CSD - VALENÇA
1 JOSÉ MANUEL COSTA FERREIRA 9634 MBCP MONÇÃO
2 JOSÉ MANUEL CUNHA VIEIRA SOUSA 21295 CGD PAREDES DE COURA
3 JOSÉ HENRIQUE DOMINGUES 36184 BST MONÇÃO

SUPLENTE
CSD - VALENÇA
1 ANA MARIA ROSA LOURENÇO 35769 BST VALENÇA

EFECTIVO
CSD - VIANA DO CASTELO
1 MÁRIO ANTÓNIO MARTINS GONÇALVES 27860 BST VIANA DO CASTELO
2 AMíLCAR JOSÉ SANTOS AZEVEDO 24920 BPN VILA PRAIA DE ÂNCORA
3 JORGE PEDRO MARTINS M. GONZALEZ BARBOSA 26484 BST ARCOS DE VALDEVEZ
4 JOSÉ LUÍS ALMEIDA ARAÚJO 29618 CGD PONTE DE LIMA
5 MARIA FÁTIMA COSTA F. AZEVEDO BARBOSA 19824 BBPI CAMINHA

SUPLENTE
CSD - VIANA DO CASTELO
1 CARLOS ALBERTO ALPOIM SOUSA PEREIRA 24636 CGD PONTE DA BARCA
2 HELENA DANIELA COSTA RODRIGUES ASSIS 31711 MBCP ABOIM DAS CHOCAS
3 MANUELA PAULA MORAIS CORDEIRO BARROS 28769 MBCP VIANA DO CASTELO

EFECTIVO
CSD - VILA REAL
1 CARLOS MANUEL BRÁS ALVES 26111 BST VILA REAL
2 FERNANDO JOAQUIM SANTOS ALVES 29051 CGD VILA REAL
3 JOSÉ BERNARDINO FERNANDES QUEIROGA 17734 BBPI VILA REAL

SUPLENTE
CSD - VILA REAL
1 DOMINGOS FRUTUOSO 22544 CGD VILA REAL
2 JOSÉ LUÍS GONÇALVES MESQUITA 28911 BPP VILA REAL
3 JOÃO MANUEL SILVA MONTEIRO 30208 BPN VILA REAL

EFECTIVO
CG
1 HÉLDER FIRMINO RIBEIRO PEREIRA 23224 CGD PORTO
2 ANA CRISTINA PIMENTA HENRIQUES 21291 BST PORTO
3 JOSÉ MANUEL ALVES GUERRA FONSECA 16861 BST PORTO
4 LUÍS FILIPE MARTINS AREZES 26318 MBCP PORTO
5 NELSON SILVA MATOS 9508 BBPI RIO TINTO
6 LUÍS GONZAGA MARTINS 8921 BBPI PORTO
7 JOSÉ HERNÂNI GONÇALVES 18280 BBPI PORTO
8 EDUARDO MANUEL ROMÃO XAVIER 16855 MBCP PORTO
9 DELFIM MANUEL MAGALHÃES SOUSA 24372 MBCP PORTO
11 FILINTO DIAS NETO 9083 BBPI V. N. GAIA
12 ANTÓNIO LUÍS VIEIRA SILVA 17378 BST PORTO
13 JOSÉ CARLOS LOPES PAULINO 29238 CGD PORTO
14 MANUEL ANTÓNIO PINHEIRO VIEIRA 5799 BBPI BRAGA
15 MANUEL GUEDES VAZ 14242 MBCP AVEIROALMIRO HERMÍNIO TEIXEIRA GUIMARÃES 13698 BST ERMESINDE
17 ISIDRO SANTOS VAZ 8002 MBCP PORTO
18 ALBERTO CARLOS LIMA PEREIRA 26272 MBCP V. N. GAIA
19 MÁRIO JORGE BETTENCOURT SARDINHA 16231 MBCP PORTO
20 PAULO JORGE ARAÚJO VALE 26752 BST PORTO
21 OLGA TERESA MONTEIRO ROCHA 26969 BST VALONGO
22 ANTÓNIO COSTA LAMAS 15306 MBCP ABAMBRES
23 NUNO MIGUEL ALMEIDA SILVA 31789 BST CANELAS
24 ANTÓNIO CARLOS DUARTE CARDOSO 19256 BBPI PORTO
25 CARLOS JORGE DUARTE CARDOSO 26427 MBCP PORTO
26 MARIA DELFINA COELHO PINHEIRO SILVA 26249 CCCAM MASSARELOS
27 FERNANDO ALBERTINO COELHO CÉSAR 22138 BBPI PORTO
28 MANUEL CONCEIÇÃO MARTINS BASTOS TORRES 19963 MBCP BAIRRO
29 CARLOS MANUEL ROCHA RODRIGUES 15584 MBCP PORTO
30 MÁRIO DANIEL PINA CABRAL SILVA 9516 MBCP PORTO
31 SÉRGIO SOARES AIDOS 19289 MBCP ÁGUEDA
32 PATRÍCIA CARLA ABREU M.CARVALHO MEIRELES 25556 BST BRAGA
33 JOSÉ FIRMINO MATEUS NAIA 7064 BBPI GAFANHA DA NAZARÉ
34 MARIA JÚLIA CUSTÓDIO LOPES QUEIROZ 19731 MBCP OLIVEIRA DE AZEMÉIS
35 JOAQUIM FERNANDO PINTO LIMA 28629 BBPI GONDOMAR
36 JOAQUIM JORGE PEDREIRAS SANTOS 26344 BST PORTO
37 LUÍS FILIPE BARBOSA BARROS CASTRO 18093 BBPI PAREDES
38 JOAQUIM LUÍS CUNHA PEREIRA 16910 BES C. VIZELA (S. JOÃO)
39 OCTÁVIO ARTUR CORDEIRO TRINDADE TEIXEIRA 16476 BES PORTO
40 AMÍLCAR JOSÉ SANTOS AZEVEDO 24920 BPN VILA PRAIA DE ÂNCORA
41 ANTÓNIO CUNHA OLIVEIRA 19972 BST VALONGO
42 TERESA MARGARIDA COSTA FERRAZ ALVES 32909 BPN AVEIRO
43 JOSÉ ALFREDO COSTA FORTUNA 22459 BST VALADARES
44 ANTÓNIO CARLOS ALMEIDA VIEIRA POUZADA 24100 MBCP PORTO
45 REINALDO CÉSAR SANTOS TELES PINHEIRO 35311 BST V. N. GAIA
46 DAMÉLIO AUGUSTO LOURENÇO ESPÍRITO SANTO 32710 CCAM BRAGANÇA
47 FERNANDO JOAQUIM SANTOS ALVES 29051 CGD VILA REAL
48 JOSÉ MANUEL COSTA FERREIRA 9634 MBCP MONÇÃO
49 ADOLFO MACHADO LOPES SILVA 20123 MBCP VALPAÇOS
50 AMÉRICO AUGUSTO TEIXEIRA 18861 BBPI MIRANDELA
51 CRISTIANA JESUS GOMES MESQUITA MARTINS 33746 BANIF BRAGA
52 ANTÓNIO CARVALHO GUEDES 15229 MBCP PESO DA RÉGUA
53 SERAFIM NEVES PINTO 7436 MBCP PORTO
54 FERNANDO JORGE LOPES CASTRO 10061 MBCP PORTO
55 JOSÉ SANTOS CALDEIRA 8187 BES PORTO
56 ALBERTO SILVA FERREIRA AZEVEDO 20532 MBCP PORTO
57 CELESTINO GRANJA MATOS 5289 MBCP PORTO
58 JÚLIO ARAÚJO BARBOSA 8946 MBCP PORTO
59 BRANCA ALICE ALVES GUERRA FONSECA 19359 BST PORTO
60 VÍTOR MANUEL COELHO FIGUEIREDO 15417 MBCP PORTO
61 MARIA EUGÉNIA MARTINS PIRES FONTOURA 19441 BBPI PORTO
62 PAULO JORGE VALENTE PEREIRA QUINTA 26461 CGD PORTO
63 MÁRIO ANTÓNIO MARTINS GONÇALVES 27860 BST VIANA DO CASTELO
64 ANTÓNIO AUGUSTO NAVAIS BANDEIRA CARVALHO 13034 MBCP MARCO DE CANAVESES
65 MARIA MANUELA SANTOS POÇAS 25887 BST V. N. GAIA
66 ADELINO ALVES SOUSA MENDONÇA 20649 BST PORTO
67 FILOMENA DELFINA CORREIA SILVA MENDES 23014 BST PORTO
68 MÁRIO LUÍS CARVALHO BOMPASTOR 17791 MBCP PORTO
69 OLINDO JORGE PEREIRA SILVA 19282 BST PORTO
70 SARA CRISTINA RIBEIRO COSTA VASCONCELOS 28880 MBCP PORTO
71 CRISTINA ISABEL GÓIS SALA 32904 CCAM BARCELOS
72 MARGARIDA MARIA GODINHO SILVA LEÃO 20639 MBCP PORTO
73 ARSÉNIO FERREIRA PEREIRA 26200 MBCP SANTA MARIA LAMAS
74 ANA MARGARIDA ROCHA SANTOS SOARES 33702 MBCP PORTO
75 RUI MANUEL REBELO CARIDADE 27567 BBPI BRAGA
76 JOAQUIM CLAUDINO PINHO MARQUES 26541 MBCP PORTO
77 ELDER FERNANDO RIBEIRO OLIVEIRA 31776 BST ESPINHO
78 RUI JORGE AREDE SILVA 21853 BST ÁGUEDA
79 ANTÓNIO EMÍLIO BORGES ABREU 22536 MBCP PORTO
80 ARNALDO GONÇALVES OLIVEIRA 25851 BST ARCOS
81 MANUEL AUGUSTO FERREIRA PATRÍCIO 26132 MBCP PORTO
82 JOSÉ LUÍS LEAL BESSA 24529 BST RECAREI
83 MARIA CELSA FERREIRA ABREU CUNHA 20623 MBCP PORTO
84 JORGE MANUEL PEREIRA ADRIANO 31936 BST PORTO
85 LUÍS FILIPE SANTOS MESQUITA GUIMARÃES 24822 MBCP PORTO
86 JOSÉ MANUEL SILVA GUEDES 26903 BST V. N. GAIA
87 GRACINDA MARIA FERREIRA SOARES 26598 CCCAM PORTO
88 ANTÓNIO JOSÉ VIEIRA BARREIRA 19927 BST CHAVES
89 JOÃO BENTO SAMPAIO MAGALHÃES 24337 CCCAM MASSARELOS
90 ANA MARIA FERNANDES DUARTE 25610 BST ALBERGARIA-A-VELHA
91 AMÂNDIO JOÃO PINELA SALGADO 25903 FB MACEDO CAVALEIROS
92 NUNO MIGUEL GONÇALVES DUARTE 30734 BBPI PORTO
93 FERNANDO ADEMAR FERREIRA GUEDES 23093 BES RIO TINTO
94 MARCÍLIA MAGALHÃES COSTA 22435 BST PORTO
95 JOÃO LOPES SOUSA LUCAS 10613 MBCP VILA REAL
96 ANTÓNIO OLIVEIRA MACHADO 19203 BES CALDELAS
97 JACINTO DIAS CARDOSO SOARES 16531 BES PORTO
98 FIRMINO ANTÓNIO DIAS MOREIRA SILVA 16770 BES PORTO
99 CARLOS ALBERTO BARBOSA LOUSA 17778 BES PORTO
100 ELIAS SILVA BASTOS 8610 MBCP PORTO
101 JOSÉ ANTÓNIO C.PINHEIRO VASCONCELOS 26301 BES ESPINHO
102 HENRIQUE JESUS REIS SANTOS CARVALHO 20785 BST ÁGUAS SANTAS
103 JOÃO MANUEL FERNANDES 21545 BST PORTO
104 JOAQUIM LUÍS ALMEIDA SOUSA 22219 BST PORTO
105 GERMÉNIO ANTÓNIO LARANJO MESTRE 15479 BST PORTO
106 IVONE CONCEIÇÃO COELHO M. MARQUES MOURA 27147 BST PORTO
107 JOSÉ DIOGO BORGES P. CARNEIRO GIRALDES 32863 BST PORTO
108 ALICE ISABEL P. LAPA GONÇALVES CUNHA 30965 BST PORTO
109 GUALDINO JÚLIO MATIAS ROCHA CALISTO 10824 MBCP ÁGUEDA
110 MANUELA PAULA MORAIS CORDEIRO BARROS 28769 MBCP VIANA DO CASTELO
111 JOAQUIM FERNANDO SILVA NEVES GOMES 6660 BES PORTO
112 JOSÉ LUÍS GONÇALVES MESQUITA 28911 BPP VILA REAL
113 MANUELA FERNANDA A. FONSECA TEIXEIRA 27852 BST PORTO
114 BRUNO LEANDRO GOMES RODRIGUES 34083 CCAM BRAGANÇA
115 JOSÉ MONTEIRO ALVES 10058 MBCP PORTO
116 ADRIANA MIGUEL VILAS BOAS SOARES MENDES 35475 BPP ÁGUAS SANTAS
117 FAUSTO CORREIA SILVA 5094 MBCP ÁGUEDA
118 FRANCISCO BRUNO MENDES G. RUIVO CARVALHO 28956 MBCP VILA REAL
119 ANTÓNIO SILVA CRUZ TAVARES 10764 MBCP AVEIRO
120 ANTÓNIO CONCEIÇÃO SILVA ROCHA 12330 BES S. MARTA PENAGUIÃO
121 DOMINGOS FERNANDO SILVA MOREIRA 23044 MBCP PENAFIEL
122 JOSÉ HENRIQUE DOMINGUES 36184 BST MONÇÃO
123 LUÍS ALBERTO BAIRROS SOUSA 28229 CGD PORTO
124 JOSÉ MANUEL MAGALHÃES ALMEIDA 19894 CGD PORTO
125 HERCULANO ARTUR CALDEIRA 20756 BST VALPAÇOS
126 DOMINGOS FRUTUOSO 22544 CGD VILA REAL
127 HELENA DANIELA COSTA RODRIGUES ASSIS 31711 MBCP ABOIM DAS CHOCAS
128 MARIA FÁTIMA CRUZ PINTO SANTOS 30564 BST BARCELOS
129 LUÍS FREITAS SOUSA 22129 MBCP VALPAÇOS
130 ÁLVARO LUÍS NEVES 12504 BST BRAGANÇA
131 MARIA ISABEL DIAS SOUSA 32468 BST CETE
132 MARIA CRISTINA GOMES COSTA 22735 BST OLIVEIRA DE AZEMÉIS
133 JORGE PEDRO MARTINS M. GONZALEZ BARBOSA 26484 BST ARCOS DE VALDEVEZ
134 MARIA FÁTIMA MARQUES SANTOS 30877 BST OLIVEIRA DE AZEMÉIS
135 ARMINDO REBELO SILVA FONTES 18585 CGD C. VIZELA (S. JOÃO)
136 LUÍS MIGUEL BORGES PINTO MOTA 28316 CGD PORTO
137 ALBERTO LUÍS CASTRO OLIVEIRA PEREIRA 27152 BPP PORTO
138 CLÁUDIA MARIA RIBEIRO NETO 32225 BBPI PERAFITA
139 JOSÉ BERNARDINO FERNANDES QUEIROGA 17734 BBPI VILA REAL
140 CARLOS OLIVEIRA GOMES 19805 CEMG VILA REAL
141 FERNANDO JOSÉ MARTINS SOUSA 21059 BBPI BRAGANÇA
142 DAVID FARIA PEREIRA 11290 BBPI BRAGA
143 JOÃO MANUEL SILVA MONTEIRO 30208 BPN VILA REAL
144 HELENA SOFIA MALHEIRO LEITE 29420 BBPI LOUSADA
145 MARIA FÁTIMA COSTA F. AZEVEDO BARBOSA 19824 BBPI CAMINHA
146 CARLINDA COTURELA CUNHA 35532 BANIF BRAGA
147 JOSÉ MANUEL FERREIRA RODRIGUES 28455 BBPI MAIA
148 ANTÓNIO JOSÉ COUTO FARIA 10664 MBCP PENAFIEL
149 ERNESTO GOMES SALGADO 8061 MBCP VALPAÇOS
150 JOSÉ CARLOS CARDOSO BARROS 27026 CEMG LORDELO
151 JOAQUIM ANTÓNIO VASCONCELOS FERREIRA 21737 BBPI PORTO
152 JOÃO PAULO RIBEIRO COSTA PEREIRA 23885 BES ARÃO
153 DOMINGOS ALBERTO SOARES SILVA 27339 BES GUIMARÃES
154 MÁRIO JOSÉ FERREIRA VAZ 7131 MBCP BRAGA
155 CÂNDIDO ALCINO CARDOSO QUEIROGA 21018 MBCP BRAGANÇA
156 PAULA ISABEL GOMES SILVA 25186 BST PORTO
157 LUÍS MIGUEL PINTO FERREIRA 26046 MBCP VILA NOVA FAMALICÃO
158 VALENTIM DUARTE PEREIRA 17500 CGD PORTO
159 MARIA LUÍSA CORREIA PINHO 20596 BST PORTO
160 CARLOS ALBERTO BASTOS 21307 CGD AVES
161 JOSÉ MANUEL PEINADO SILVA BARRA 16927 BES PORTO
162 BERNARDETE FERNANDA ALVES MATOS 31046 BST ALFENA
163 ANA MARIA ROSA LOURENÇO 35769 BST VALENÇA
164 LUÍS MANUEL BRANDÃO GOMES 18799 BST VALADARES
165 JÚLIO MANUEL GOMES DIAS 25863 BST PEDROSO
166 RUI ARMANDO RAMOS PEREIRA SARAIVA 22212 BST RIO TINTO

SUPLENTE
CG
1 MARIA INÊS MOREIRA SANTOS 13568 CGD VILA NOVA FAMALICÃO
2 JOAQUIM ANTÓNIO DIAS BALEIRAS 14515 CGD PORTO
3 PAULA ALEXANDRA RODRIGUES RIBEIRO GOMES 25015 BST PORTO
4 IVO JOSÉ CAPA SIMÕES 35654 MBCP GUIMARÃES
5 PAULA ALEXANDRA FONSECA GOMES 25080 BST PORTO
6 AGOSTINHO MESQUITA MÁRTIRES 17835 BST MATOSINHOS
7 MARIA FERNANDA LOPES CORREIA CASTELÃO 27256 CGD VALENÇA
8 ARMÉNIO JORGE PINHO GONÇALVES TEIXEIRA 24524 CGD PORTO
9 JOSÉ LUÍS ROMPANTE FERREIRA 21011 BST ERMESINDE
10 JOAQUIM ANTÓNIO RIBEIRO ALVIM BRAGA 27090 BST V. N. GAIA
11 ISABEL MARIA JORGE RAPOSO MOREIRA 26037 BST MAIA
12 JOAQUIM MOREIRA FIGUEIREDO 1979 CGD BRAGA
13

BERNARDINO NOGUEIRA FONSECA

4746 BP PORTO
14 CARLOS ALBERTO ALPOIM SOUSA PEREIRA 24636 CGD PONTE DA BARCA
15 ANA CRISTINA PRADO TORRES 35149 CEMG MONÇÃO
16 CARLOS ALFREDO LUZ MONTEIRO CARVALHO 22017 BBPI PORTO
17 LOURENÇO BINDA TEIXEIRA 26616 BBPI FAFE
18 ANA PAULA ALVES FERNANDES AREIAS 33608 BST VALONGO
19 MARIA GRAÇA PORTELA SILVA FERNANDES
29147 BBPI BRAGANÇA
20 KATHY FERNANDES NOGUEIRA 36046 BBPI VALENÇA
21 ANTÓNIO NUNES PAIVA 8385 BBPI PORTO
22 FERNANDO DORES BENTO 20127 BES PORTO
23 FRANCISCO MANUEL ALMEIDA INÁCIO 23815 BES PORTO
24 RUI FERNANDO CARVALHO VILELA 18636 BES PORTO
25 ARMANDO SILVA SOUSA 19008 BES MAIA
26 JOSÉ ANTÓNIO GONÇALVES MIRANDA 20783 BES MAIA
27 HUGO ANDRÉ VAZ FARIA COUTO 34658 BES MAIA
28 PAULO JORGE RODRIGUES QUEIRÓS 28643 BES MAIA
29 PEDRO MIGUEL GARCIA ALVES 35420 BES MAIA
30 MANUEL MACHADO CERQUEIRA 15727 BES LEÇA DA PALMEIRA
31 LUCINDA GERMANA ALVES 28742 CCAM BRAGANÇA
32 CARLOS SALUSTIANO SOARES GONÇALVES 20438 BES PORTO
33 AVELINO ANTÓNIO GUEDES R. PEREIRA ALMEIDA 22935 MBCP VILA REAL
34 ALVARINO MATOS 3965 MBCP PORTO
35 CARLOS MANUEL ALVES SALVADOR 36032 MBCP ABEDIM
36 INÁCIO DIAS LIMA 5377 MBCP PORTO
37 RUI MANUEL ALMEIDA ALBUQUERQUE 24606 MBCP BAIRRO
38 ELISEU SOARES VIDEIRA 21025 MBCP OLIVEIRINHA
39 BÁRBARA CUNHA ALVES COSTA 31689 BST VILA NOVA FAMALICÃO
40 ÂNGELO CELSO ALVES SILVA 36192 MBCP GUIMARÃES
41 AMÍLCAR GUSTAVO MARTINS BENTO 20463 MBCP ARCOZELO
42 JOSÉ ALBERTO MOREIRA SOUSA GOMES 21689 BST ERMESINDE
43 ELENA SOFIA CALHEIROS CONCEIÇÃO 36191 MBCP VALENÇA
44 HERNÂNI FERNANDO MONTEIRO PEREIRA 22369 BST PEDROSO
45 MARIA FÁTIMA SOUSA COUTO 19921 BST ALFENA
46 RAUL CONCEIÇÃO SANTOS 8039 BST PORTO
47 MARIA JOANA ROSÁRIO D. C. F. TRINDADE 10820 BST PORTO
48 MARIA ALAÍDE LAMEGO SERAFIM ANJOS 22434 BST MATOSINHOS
49 RUI MANUEL ALMEIDA COSTA 25474 BST MATOSINHOS
50 ADALBERTO CORREIA LIMA PINTO FIGUEIREDO 30609 BST FANZERES
51 MANUEL ANTÓNIO MAGALHÃES TEIXEIRA 26552 BST PORTO
52 PAULA ALEXANDRA P. PEREIRA CASTRO MENDES 26522 BST PORTO
53 JOSÉ MARIA FERREIRA CEREJO 21232 BST MAIA
54 JOSÉ LUÍS VIEIRA COSTA MELO 30435 BST PORTO
55 LUÍS MIGUEL SANTOS NEVES SILVA 29710 BST MAIA
56 ROSA ERNESTINA AGUIAR SANTOS OLIVEIRA 27486 BST PORTO
57 JÚLIO MANUEL CUNHA 25794 BST V. N. GAIA
58 CLÁUDIA SOFIA DUARTE RESENDE 32226 BST V. N. GAIA
59 DELFINA MERCEDES SEREMENHO FÉLIX MIRANDA 25624 BST V. N. GAIA
60 MÁRIO RUI AGUIAR BERBEREIA COSTA 28684 BST PORTO
61 ANABELA SOARES MOREIRA ANDRADE 26084 BST CANELAS
62 JÚLIO CARLOS MOREIRA FERREIRA 19971 BST LEÇA DO BALIO
63 MARTA MANUELA RAMOS RIBEIRO 22638 BST FANZERES
64 HERMÍNIO MANUEL ALVES RIBEIRO 21743 BST PORTO
65 JOSÉ AUGUSTO FERNANDES ANTUNES 27041 BST MAFAMUDE
66 ANABELA SALVADOR G. RIBEIRO FERNANDES 32839 BST VALONGO
67 ALFREDO CARLOS BARROS T. SILVA FERNANDES 23847 BST PORTO
68 JOSÉ MANUEL PINTO MONTEIRO 26162 BST CANELAS
69 MARIA JOSÉ TEIXEIRA DUARTE 24331 BST VALONGO
70 CÁTIA CLÁUDIA MARTINS SOUSA 30556 BST V. N. GAIA
71 MARIA CÉU LOPES FERREIRA VIDEIRA 26554 BST CANELAS
72 MARIA ROSA RIBEIRO RODRIGUES 32899 BST PORTO
73 ANA MARIA FREITAS MATOS 28614 BST VILA NOVA FAMALICÃO
74 FERNANDO AUGUSTO PEIXOTO FERREIRA SILVA 20629 MBCP SANTA MARIA DA FEIRA
75 ADOLFO JÚLIO SÁ ROCHA 8959 MBCP PORTO
76 CARLOS FRANCISCO SEIXAS PINTO CARVALHO 31072 BST PORTO
77 ANA MARIA VIANA SILVA BASTO 27157 CGD PORTO
78 SOFIA ALEXANDRA HENRIQUES FARO 33670 BST PORTO

EFECTIVO
CSR
1 NELSON SILVA MATOS 9508 BBPI RIO TINTO
2 ANTÓNIO LUÍS VIEIRA SILVA 17378 BST PORTO
3 MANUEL GUEDES VAZ 14242 MBCP AVEIRO
4 MÁRIO DANIEL PINA CABRAL SILVA 9516 MBCP PORTO
5 ALMIRO HERMÍNIO TEIXEIRA GUIMARÃES 13698 BST ERMESINDE
6 DELFIM MANUEL MAGALHÃES SOUSA 24372 MBCP PORTO
7 SERAFIM NEVES PINTO 7436 MBCP PORTO

SUPLENTE
CSR
1 MANUEL ANTÓNIO PINHEIRO VIEIRA 5799 BBPI BRAGA
2 FILINTO DIAS NETO 9083 BBPI V. N. GAIA
3 FERNANDO JORGE LOPES CASTRO 10061 MBCP PORTO
4 JOSÉ SANTOS CALDEIRA 8187 BES PORTO
5 JOSÉ FIRMINO MATEUS NAIA 7064 BBPI GAFANHA DA NAZARÉ
6 ALBERTO SILVA FERREIRA AZEVEDO 20532 MBCP PORTO
7 JUVENAL MANUEL ROCHA FILIPE FERNANDES 19943 BST AVEIRO
     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN