Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Lista D

Tendência Independente Democrata Cristã
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO NORTE

COM INDEPENDÊNCIA ASSUMIR A MODERNIZAÇÃO,A MUDANÇA E O RIGOR NO S.B.N. E NO S.A.M.S.!!!

PROGRAMA DE ACÇÃO

CANDIDATURA DA LISTA TIDC
Delegados ao CONSELHO GERAL e Comissões Sindicais
DE DELEGAÇÃO, DE EMPRESA E DE REFORMADOS

 

A T.I.D.C. é uma Tendência Sindical do SBN, INDEPENDENTE DOS PARTIDOS POLÍTICOS, representada nos Corpos Gerentes, no Conselho Geral e em Comissões Sindicais, que se apresenta a estas Eleições com um único objectivo: SERVIR, SERVIR MELHOR, OS BANCÁRIOS do NORTE!

Tanto os do Activo, como os na Reforma!!! Defendemos um Sindicalismo AUTÓNOMO, MODERNO, RENOVADO E INDEPENDENTE!

Rejeitamos, por isso, qualquer submissão ou obediência a ?centros de influência? que não sejam os da DEFESA DOS INTERESSES DOS BANCÁRIOS E SEUS FAMILIARES;

Combatemos, intransigentemente, a intromissão das ?forças do Poder? no SBN/SAMS e a promiscuidade entre o Movimento Sindical e os Partidos Políticos!

É neste contexto que a nossa Candidatura é composta por BANCÁ- RIOS, independentemente das suas convicções político-partidárias, que partilham do nosso Projecto e querem ser (e só) MILITANTES SINDICAIS!

ESTAMOS NO SINDICALISMO POR CONVICÇÃO, PORQUE LUTAMOS POR VALORES, IDEAIS E PRINCÍPIOS E NÃO PARA FAZER DESTA ACTIVIDADE, NOBRE, QUALQUER TIPO DE APROVEITAMENTO PESSOAL E, MUITO MENOS, DE ?TRAMPOLIM? PARA MAIS ?ALTOS VOOS ?, SEJAM CARGOS PÚBLICOS, POLÍ- TICOS OU OUTROS?

Embora se façam críticas (algumas Justas e pertinentes?) à UGT, esta Central Sindical, porque defende os valores da Democracia e do Sindicalismo Democrático, merece a nossa solidariedade e respeito. É por isso que Exigiremos da UGT uma postura mais dinâmica, mais directa, mais interventora no apoio aos BANCÁRIOS e ao SBN/ SAMS!

Ao contrário, REJEITAMOS a CGTP, porque, lamentavelmente, continua a ser a ortodoxa correia de transmissão do Partido Comunista Português (PCP).

É por isso que uma hipotética vitória de Listas ou Movimentos, afectos, aliados ou apoiados por comunistas e/ou seus ?apêndices? poderia conduzir, a curto ou médio prazo, à adesão do SBN/SAMS à C.G.T.P., com consequências calamitosas para toda a Classe, nomeadamente em termos de prestação dos Serviços de Saúde.

ISTO, A ACONTECER, SIGNIFICARIA, INEVITAVELMENTE, O FIM DO S.A.M.S.!!!


I - AO NÍVEL INTERNO
AO NÍVEL INTERNO DO SBN/SAMS E EMBORA RECONHEÇAMOS QUE, NOS ÚLTIMOS ANOS, MUITO SE TEM FEITO, CONSIDERAMOS, MESMO ASSIM, URGENTE UMA REFORMA E UMA MODERNIZAÇÃO DOS SERVIÇOS E DA PRÓPRIA ESTRUTURA ORGANIZATIVA. SÓ COM UMA GESTÃO COMPETENTE E RIGOROSA, COMO SEMPRE DEFENDEMOS, SERÁ POSSÍVEL ATINGIR UM GRAU DE EXCELÊNCIA, QUE RESPONDA, COM RAPIDEZ E EFICÁCIA, ÀS CRESCENTES NECESSIDADES DOS ASSOCIADOS E BENEFICIÁRIOS DO SBN/SAMS.

II - A CRISE, A BANCA E OS SINDICATOS
A) É um facto, indesmentível, que a crise económica instalou-se, a um nível Global. Assistimos, em todo o mundo, ao encerramento de empresas, a uma queda, vertiginosa, das Bolsas, a um aumento do desemprego, à falência de grandes grupos económicos e a uma tensão, perigosa, face a um crescente agravamento social.
O nosso País não constituiu excepção. A crise já existia, conforme todos os dados disponíveis, só que parecia "camuflada"  A situação internacional agravou-a, tornando insustentável, por mais tempo, a sua dissimulação.
O Governo - e bem - apoiou a Banca e o sistema financeiro português. Claro que ocorreram situações, graves, de má fiscalização e falta de controlo do Estado e dos seus serviços. Casos de corrupção - há que afirmá-lo - não foram detectados em tempo oportuno e, só agora, a Justiça parece ter despertado...
Mas, há muito, que as condições de vida dos Bancários e seus Familiares, aos mais diversos níveis, se têm vindo a deteriorar. A começar pelos salários...
É que a Banca, primeiro em nome da competitividade e, agora, de uma forma abusiva, com o fundamento da crise, tem vindo a exigir, cada vez mais, total dedicação, entrega e esforço aos seus trabalhadores. E estes, com um elevado sentido de profissionalismo e sem as devidas contrapartidas(!), têm cumprido.
E, a Banca, na sua generalidade, TEM TIDO LUCROS! E uma grande parte desses Lucros deve-se ao empenho dos seus colaboradores!

Quem fala em Prejuízos (???) na Banca não sabe o que diz, ou, então, usa este argumento de "má fé"! Como é óbvio estamos a falar de Bancos de referência.
O que houve, em 2008, foi um DECRÉSCIMO NOS LUCROS DA BANCA!
Mas, mesmo assim e com menos lucros, estes cifram-se em centenas de milhões de Euros! Muito acima de qualquer outro sector nacional...

B) POR OUTRO LADO, Os Sindicatos não podem ser como a avestruz e "colocarem a cabeça na areia"... O alheamento de uma boa parte dos colegas Bancários face ao sindicalismo, deve-se, também, à falta de capacidade de resposta dos sindicatos! E, isto, quer ao nível estritamente sindical, quer, ainda, ao nível da Prestação de Serviços.

Sem sofismas, sem tibiezas, esta é a verdade! Sejamos directos, claros e objectivos:

A BANCA E O MUNDO MUDARAM, OS SINDICATOS E OS SEUS DIRIGENTES TÊM QUE MUDAR! TÊM QUE SE ACTUALIZAR!

JÁ NÃO É POSSÍVEL ENFRENTAR OS DESAFIOS DO PRESENTE E DO FUTURO, COM ESTRUTURAS, DISCURSOS E PRÁTICAS DO PASSADO!

III - A.C.T.V./ACORDOS DE EMPRESA/REFORMADOS
Todos reconhecem que o actual A.C.T.V. está obsoleto e ultrapassado! É urgente institucionalizar um novo Contrato Colectivo, moderno e inovador, sem "ressalvas", que garantindo os direitos essenciais dos Bancários estabeleça novos e justos equilíbrios, nomeadamente ao nível das carreiras profissionais.
Por outro lado, é necessário rever os Acordos de Empresa, para que os mesmos se actualizem e que sejam, de facto, RESPEITADOS pelas Instituições de Crédito subscritoras.

No que concerne aos COLEGAS REFORMADOS é URGENTE QUE A BANCA OS CONSIDERE E RESPEITE E QUE CUMPRA COM OS COMPROMISSOS ESTABELECIDOS COM OS SINDICATOS E COM OS SEUS TRABALHADORES QUANDO DA SUA PASSAGEM À REFORMA!

Assim, os Candidatos Eleitos nas Listas da T.I.D.C. prosseguirão os seguintes objectivos: 
-  Revisão do clausulado referente às categorias profissionais e a sua adequação à realidade do sector bancário, bem como uma actualização salarial condigna; 
-  O reconhecimento dos seus compromissos com os Colegas Reformados, no que se refere aos valores das suas pensões; 
- Aprovação de Novos Regulamentos das Relações de Trabalho, modernos e adaptados aos novos serviços e às novas funções existentes na BANCA DE HOJE; 
-  Maior intervenção da Inspecção-geral de Trabalho na Fiscalização dos normativos legais, nomeadamente no cumprimento do Trabalho Suplementar; 
-  Uma efectiva aproximação dos Salários dos Bancários Portugueses à média praticada na União Europeia, face aos elevados índices de produtividade e rentabilidade do sector; 
-  A consagração do 15º mês para os colegas no Activo e na REFORMA
-  Um permanente Apoio Técnico/Jurídico, célere, seguro e permanente;

-  Um melhor e mais eficaz serviço de Comunicação e Informação a TODOS os Associados, quer aos Colegas no Activo, quer aos Colegas na Reforma;

IV -  A SAÚDE DOS BANCÁRIOS E O SAMS
Sejamos claros : o S.A.M.S. tEm que ser MODERNIZADO!
TANTO AO NÍVEL de recursos e meios, COMO, nomeadamente, DA SUA ESTRATÉGIA, DE FORMA A melhorAR OS SERVIÇOS DE SAÚDE AOS BANCÁRIOS e BENEFICIÁRIOS!

Assim, os Candidatos Eleitos nas Listas da T.I.D.C. prosseguirão os seguintes objectivos: 
-  Reestruturar, em profundidade, o SAMS, quanto à sua actual forma de Gestão, Organização e Funcionamento; 
-  Alargar, aos mais diversos níveis, a rede de Contratos e Acordos Externos com Médicos, Hospitais, Clínicas e Técnicos de Saúde; 
-  Esta política, de novos ACORDOS, deve ser implementada, tanto na Região da SEDE, como em TODAS as REGIÕES/DELEGAÇÕES do Sindicato dos Bancários do Norte! 
-  Aumentar, significativamente, a eficiência dos Serviços, em especial ao nível do Atendimento, quer pessoal, quer telefónico; 
- Eliminar a "burocracia", nomeadamente na marcação de Consultas e no reembolso das Comparticipações; 
-  Actualizar as Tabelas de forma a aproximá-las dos custos reais;
- Criar um serviço de Urgência e de Atendimento Permanente no SAMS;
- Implementar um serviço eficaz de APOIO DOMICILIÁRIO para os Beneficiários Reformados, mais idosos e mais carenciados;
- Reforçar o Serviço de APOIO-MATERNO INFANTIL
-  Instalar um Gabinete de Fisioterapia e um de Podologia
-  Instituir a figura, Independente, do "Provedor do Beneficiário" que atenderá as reclamações/ sugestões dos Sócios e Beneficiários

Os Candidatos Eleitos nas Listas da T.I.D.C. pugnarão para que, tanto no plano SINDICAL, como no plano SOCIAL e da SAÚDE, o SBN/S.A.M.S responda com rapidez, competência e eficácia aos problemas dos Bancários do Norte!

A nossa vontade, a nossa total INDEPENDÊNCIA e o nosso empenhamento farão do SBN/SAMS uma Instituição Renovada, mais MODERNA, mais FORTE e mais RESPEITADA!

Seremos, em todos os Órgãos e se os Bancários asim o entenderem, os ?porta -vozES? dos JOVENS E dos menos jovens, dos QUADROS e TÉCNICOS, das MULHERES BANCÁ- RIAS e dos Colegas REFORMADOS!

Enfim, COMPrometemo-nos com os bancários DO NORTE, SE ESTES CONFIAREM NA tidc, ATRAVÉS DE UMA VOTAÇÃO MACIÇA E EXPRESSIVA, A:

COM INDEPENDÊNCIA, ASSUMIR A MODERNIZAÇÃO, A MUDANÇA E O RIGOR NO S.B.N. E NO S.A.M.S.!!!


EFECTIVO
CSE - BBPI
1 FERNANDO MANUEL MIRANDA CARDOSO 20138 BBPI V. N. GAIA
2 CAROLINA MANUELA CASTRO ROCHA 17784 BBPI BRAGA
3 ANTÓNIO SILVA MARQUES TRAQUEIA 20793 BBPI MURTOSA
4
ÁLVARO ANTÓNIO PEREIRA RODRIGUES 17892 BBPI VALENÇA
5 MAHOMED ALI IBRAHIM 16401 BBPI AVEIRO
6 JOÃO MIGUEL OLIVEIRA FREITAS 33362 BBPI VILA NOVA FAMALICÃO
7 FRANCISCO MARIA SILVA MATEUS 11503 BBPI PORTO

SUPLENTE
CSE - BBPI
1 JOAQUIM CALDAS MOUTINHO SANTOS 20730 BBPI PORTO
2 MARIA ISABEL ROCHA PIRES 21572 BBPI VALENÇA
3 FERNANDO MANUEL MATOS COSTA 21061 BBPI MAIA
4 NUNO FILIPE RICOU COSTA MACEDO 27079 BBPI MAIA
5 AMÉRICO PINHO TEIXEIRA COELHO 11570 BBPI LOBÃO

EFECTIVO
CSE - BBVA
1 RUI JOSÉ ARAÚJO RIBEIRO 20601 BBVA MATOSINHOS
2 ARLETE CONCEIÇÃO BARBOSA TEIXEIRA 10104 BBVA MATOSINHOS
3 MÁRIO JESUS ALVES TAVARES 23501 BBVA PORTO

SUPLENTE
CSE - BBVA
1 EUGÉNIA MARGARIDA ARCHER S. OWEN PINTO 24755 BBVA PORTO
2 ANTÓNIO ALBERTO VIEIRA MAGALHÃES 23897 BBVA PORTO
3 MANUEL FERNANDO MARQUES CARVALHO 23221 BBVA PORTO

EFECTIVO
CSE - MBCP
1 CARLA MARISA A. PASCOAL ROQUE SANTOS 25092 MBCP PORTO
2 FILIPE ROGÉRIO SOUSA PEIXOTO 21040 MBCP PORTO
3 JOSÉ JOÃO LEAL 23091 MBCP VILA REAL
4 JOSÉ FERNANDO VALÉRIO MOREIRA 8596 MBCP PORTO
5 RAMIRO JESUS MOUTINHO SILVA 21919 MBCP PORTO
6 VALDEMAR SANTOS SILVA 20370 MBCP PAÇOS DE BRANDÃO
7 CARLOS MANUEL FERREIRA PAZ 24288 MBCP PORTO

SUPLENTE
CSE - MBCP
1 JOSÉ GONÇALVES BARQUINHA LACERDA 15439 MBCP PORTO
2 CARLOS FREDERICO RIBEIRO DIAS 17037 MBCP PORTO
3 LÍLIA AUGUSTA BENTO TEIXEIRA GUIMARÃES 20330 MBCP PORTO
4 PAULO AUGUSTO MARTINS ASSUNÇÃO 25202 MBCP SANTO TIRSO
5 ÁLVARO MANUEL MENDONÇA C. PEREIRA PIMENTA 23333 MBCP PORTO
6 JOAQUIM AUGUSTO COELHO SILVA 33194 MBCP PORTO
7 MARIA JOSÉ BOBIÃO NUNES FERREIRA SOUSA 34486 MBCP PORTO

EFECTIVO
CSE - CEMG
1 ABÍLIO MARQUES LEMOS BASTOS 24564 CEMG PORTO
2 EMÍLIO FERNANDO ALVES FERREIRA 22982 CEMG V. N. GAIA
3 ANTÓNIO RIBEIRO SILVA 8851 CEMG V. N. GAIA

SUPLENTE
CSE - CEMG
1 MANUEL ALBERTO CUNHA BENTO 17054 CEMG ERMESINDE
2 VÍTOR MANUEL COUTINHO D. CERQUEIRA GOMES 26521 CEMG BRAGA
3 SUSANA MARINA BOUÇA CAMPOS COUTINHO 30545 CEMG PORTO

EFECTIVO
CSE - FB
1 LUÍS ALBERTO ALVES TEIXEIRA 28228 FB PORTO
2 CÁTIA RAQUEL MOREIRA GONÇALVES 32222 FB PORTO
3 ALFREDO CARLOS TAVARES ABREU 27569 FB PORTO

SUPLENTE
CSE - FB
1 GILBERTO JORGE MONTEIRO F. AMARAL MACEDO 32738 FB SEVER DO VOUGA
2 ARTUR JORGE FERREIRA CARVALHO 29913 FB PEDROSO
3 NUNO FILIPE SALGUEIRO VIEIRA LUZ 30448 FB PORTO

EFECTIVO
CSD - AVEIRO
1 MAHOMED ALI IBRAHIM 16401 BBPI AVEIRO
2 ANTÓNIO SILVA MARQUES TRAQUEIA 20793 BBPI MURTOSA
3 JOSÉ ALBERTO MARTINS CARVALHO 10761 MBCP ÍLHAVO
4 ANTÓNIO CARLOS CRUZ MATOS 7957 BES ANADIA
5 URBANO RODRIGUES SILVA 4925 BBPI MURTOSA

SUPLENTE
CSD - AVEIRO
1 BERNARDINO VASCONCELOS MARTINS 10884 MBCP AVEIRO
2 JOSÉ MENDES MACEDO LOUREIRO 4519 MBCP AVEIRO
3 JOSÉ PEREIRA NETO 8470 MBCP OLIVEIRINHA

EFECTIVO
CSD - BRAGA
1 MANUEL MOREIRA PEREIRA 15799 BST BRAGA
2 VALENTIM TIAGO LANHAS ALVES LOPES 10375 BP BRAGA
3 MARÍLIA SILVA PINA COSTA 13490 CGD VILA NOVA FAMALICÃO
4 NOÉMIA CONCEIÇÃO ANTUNES PEREIRA 13354 MBCP BRAGA

EFECTIVO
CSD - GUIMARÃES
1 JOÃO PAULO FREITAS BRAVO FARIA 14272 MBCP C. DE VIZELA (S. JOÃO)
2 JOSÉ MARIA ASSUNÇÃO JESUS 10175 BP BRAGA
3 LUÍS RENATO CARVALHO MESQUITA 13894 BST GUIMARÃES
4 HÉLDER FILIPE RIBEIRO LOBO 35492 FB GUIMARÃES
5 FRANCISCO JOSÉ SOUSA FERNANDES 17432 BST GUIMARÃES

SUPLENTE
CSD - GUIMARÃES
1 EDUARDO ESCUDEIRO GUERREIRO VIANA 15268 BST GUIMARÃES

EFECTIVO
CSD - MIRANDELA
1 ALMIRO SANTOS TEIXEIRA 19679 BANIF MIRANDELA
2 JÚLIO EDUARDO GONÇALVES 13494 MBCP MACEDO CAVALEIROS
3 ANTÓNIO JOSÉ AFONSO RIBEIRO 8486 MBCP VILA FLOR

SUPLENTE
CSD - MIRANDELA
1 ANÍBAL COSTA GARCIA 7200 MBCP MIRANDELA

EFECTIVO
CSD - PENAFIEL
1 ERNESTO SILVA RIBEIRO COSTA 17192 MBCP PAÇOS DE FERREIRA
2 JOSÉ AUGUSTO NUNES MOREIRA MOTA 7153 MBCP PAREDES
3 JOSÉ JÚLIO SILVA BAPTISTA 15003 BBPI AMARANTE
4 JOSÉ MARIA REIS SOUSA 6829 BBPI PAREDES
5 JOAQUIM FERREIRA MARQUES 7257 CGD PENAFIEL

SUPLENTE
CSD - PENAFIEL
1 ANTÓNIO RAUL PINTO CUNHA REIS 4633 CGD FELGUEIRAS
2 VALTER MANUEL VEIA CORREIA DOURADO 11032 MBCP PAÇOS DE FERREIRA

EFECTIVO
CSD - S. JOÃO MADEIRA
1 JORGE RIOS SANTOS 8282 MBCP LOBÃO
2 FERNANDO ARTUR APRESENTAÇÃO A. FERNANDES 15962 BBPI OVAR
3 GILBERTO JORGE MONTEIRO F. AMARAL MACEDO 32738 FB SEVER DO VOUGA
4 AMÉRICO PINHO TEIXEIRA COELHO 11570 BBPI LOBÃO
5 ARMANDO NUNES VENTURA 3995 MBCP SANTA MARIA LAMAS

SUPLENTE
CSD - S. JOÃO MADEIRA
1 JOAQUIM MATIAS COELHO 4712 BBPI LOUROSA
2 FERNANDO SILVA TEIXEIRA SOARES 5666 BBPI OLIVEIRA DE AZEMÉIS

EFECTIVO
CSD - VALENÇA
1 ÁLVARO ANTÓNIO PEREIRA RODRIGUES 17892 BBPI VALENÇA
2 FREDERICO JOSÉ CARAUX SOUSA 13338 BBPI VALENÇA
3 MARIA ISABEL ROCHA PIRES 21572 BBPI VALENÇA


SUPLENTE
CSD - VALENÇA
1 JOSÉ ANTÓNIO RODRIGUES MATOS LIMA 19215 MBCP VALENÇA
2 EDUARDO RUI SILVA BARROS 22174 BST PAREDES DE COURA
3 ÁLVARO PINTO CARDOSO 4658 MBCP VALENÇA

EFECTIVO
CSD - VIANA DO CASTELO
1 MANUEL LUÍS GONÇALVES ARIEIRA 6959 MBCP VIANA DO CASTELO
2 CARLOS ALBERTO PASSOS PAINHAS 27106 BST VIANA DO CASTELO
3 ARTUR VALENTIM BARROS PINTO 7100 BBPI LANHESES
4 DAVID MATOS CRISTINO 5957 MBCP VIANA DO CASTELO
5 JOSÉ ADÉRITO SALVE-RAINHA MENAU 15331 BBPI PONTE DE LIMA

SUPLENTE
CSD - VIANA DO CASTELO
1 CLOTILDE SILVA SANTANA 14778 BST VIANA DO CASTELO

EFECTIVO
CSD - VILA REAL
1 JOSÉ JOÃO LEAL 23091 MBCP VILA REAL
2 JOSÉ CARVALHO COSTA 10830 MBCP VILA REAL
3 MARIA CELESTE COSTA F. BARROS LOPES 16556 BES ALIJÓ

SUPLENTE
CSD - VILA REAL
1 MANUEL ANTÓNIO VARELA REI 11120 BST SABROSA
2 JACINTO JOSÉ DIABINHO ALVES 17163 BES VILA REAL

EFECTIVO
CG
1 ALEXANDRE ONOFRE FERREIRA CUNHA 3570 BBPI PORTO
2 PAULO DUARTE SILVA COUTINHO 18338 BST PORTO
3 FRANCISCO MARIA SILVA MATEUS 11503 BBPI PORTO
4 CARLA MARISA A. PASCOAL ROQUE SANTOS 25092 MBCP PORTO
5 ABÍLIO MARQUES LEMOS BASTOS 24564 CEMG PORTO
6 LUÍS ALBERTO ALVES TEIXEIRA 28228 FB PORTO
7 MANUEL MOREIRA PEREIRA 15799 BST BRAGA
8 FERNANDO MANUEL MIRANDA CARDOSO 20138 BBPI V. N. GAIA
9 CECÍLIA GONÇALVES SILVA LOPES 14221 MBCP SANTO TIRSO
10 JOSÉ MANUEL COSTA ILLA 9357 BBVA PORTO
11 ALFREDO CARLOS TAVARES ABREU 27569 FB PORTO
12 JOSÉ AUGUSTO NUNES MOREIRA MOTA 7153 MBCP PAREDES
13 CARLOS FERNANDO ROLINO MACHADO 21702 BST PORTO
14 JORGE RIOS SANTOS 8282 MBCP LOBÃO
15 MANUEL LUÍS GONÇALVES ARIEIRA 6959 MBCP VIANA DO CASTELO
16 ANTÓNIO JOSÉ FREITAS FONSECA 9350 BST BRAGA
17 CÁTIA RAQUEL MOREIRA GONÇALVES 32222 FB PORTO
18 ÁLVARO ANTÓNIO PEREIRA RODRIGUES 17892 BBPI VALENÇA
19 ARTUR JORGE FERREIRA CARVALHO 29913 FB PEDROSO
20 MAHOMED ALI IBRAHIM 16401 BBPI AVEIRO
21 DOMINGAS MARIA VIEIRA CRUZ RIBEIRO 15840 BES PORTO
22 ANTÓNIO SILVA MARQUES TRAQUEIA 20793 BBPI MURTOSA
23 JOÃO PAULO ALVES REIS 25326 BST PORTO
24 AFONSO CELSO GONÇALVES OLIVEIRA 7984 MBCP CHAVES
25 ERNESTO SILVA RIBEIRO COSTA 17192 MBCP PAÇOS DE FERREIRA
26 JOSÉ FERNANDO VALÉRIO MOREIRA 8596 MBCP PORTO
27 ADRIANO ILÍDIO SANTOS NOGUEIRA 9714 MBCP PORTO
28 FILIPE ROGÉRIO SOUSA PEIXOTO 21040 MBCP PORTO
29 CARLOS MANUEL FERREIRA PAZ 24288 MBCP PORTO
30 JOSÉ ALBERTO MARTINS CARVALHO 10761 MBCP ÍLHAVO
31 FERNANDO ARTUR APRESENTAÇÃO A. FERNANDES 15962 BBPI OVAR
32 JOSÉ GONÇALVES BARQUINHA LACERDA 15439 MBCP PORTO
33 CASSIANO TOLENTINO MARTINS RIBEIRO 33635 MBCP PORTO
34 JOÃO MIGUEL OLIVEIRA FREITAS 33362 BBPI VILA NOVA FAMALICÃO
35 EMÍLIO FERNANDO ALVES FERREIRA 22982 CEMG V. N. GAIA
36 EDUARDO ESCUDEIRO GUERREIRO VIANA 15268 BST GUIMARÃES
37 JOSÉ AUGUSTO CASTRO MARQUES CARVALHO 17021 BBPI VALONGO
38 JORGE MANUEL CASTRO MARQUES CARVALHO 9088 MBCP SÃO JOÃO DA MADEIRA
39 NUNO ALBERTO DIAS ALMEIDA 29634 BST PORTO
40 FRANCISCO PARADELA MONTEIRO 13511 MBCP MIRANDELA
41 JOSÉ CARVALHO COSTA 10830 MBCP VILA REAL
42 JOAQUIM CALDAS MOUTINHO SANTOS 20730 BBPI PORTO
43 PEDRO AUGUSTO COUTINHO CALHEIROS LOBO 8906 MBCP PORTO
44 LÚCIA CELESTE TEIXEIRA PINTO PERES RICON 19813 MBCP PORTO
45 ARTUR FERNANDO RAMALHO P. P. OLIVEIRA 4691 MBCP VILA NOVA FAMALICÃO
46 JOAQUIM AUGUSTO COELHO SILVA 33194 MBCP PORTO
47 MARIA CARMO FERREIRA LEITE 6354 BBVA PORTO
48 JORGE MANUEL SOARES OLIVEIRA ALVES 20376 CGD PORTO
49 DOMINGOS FARIA CORREIA 18336 MBCP PORTO
50 EDUARDO SERRA RASTEIRO 16001 MBCP PORTO
51 VALENTIM TIAGO LANHAS ALVES LOPES 10375 BP BRAGA
52 ALMIRO SANTOS TEIXEIRA 19679 BANIF MIRANDELA
53 JOSÉ JÚLIO SILVA BAPTISTA 15003 BBPI AMARANTE
54 MARÍLIA SILVA PINA COSTA 13490 CGD VILA NOVA FAMALICÃO
55 ZULMIRA PIEDADE LOURO NASCIMENTO 15668 BBPI PORTO
56 ARLETE CONCEIÇÃO BARBOSA TEIXEIRA 10104 BBVA MATOSINHOS
57 ANTÓNIO RAMIRO ROSA PAIVA 11539 MBCP PORTO
58 ANTÓNIO MARIA 9269 BBVA PORTO
59 EDUARDO RUI SILVA BARROS 22174 BST PAREDES DE COURA
60 CARLOS MARTINS OLIVEIRA 9524 BBPI SÃO MAMEDE INFESTA
61 JOSÉ ALBERTO COELHO MALHEIRO 4488 BBPI PORTO
62 ÁLVARO MANUEL MENDONÇA C.PEREIRA PIMENTA 23333 MBCP PORTO
63 ANTÓNIO GONÇALVES ARAÚJO 16887 BES PORTO
64 MARIA MANUELA MEIRA MENDES ARAÚJO 18295 MBCP PORTO
65 MÁRIO JESUS ALVES TAVARES 23501 BBVA PORTO
66 RAMIRO JESUS MOUTINHO SILVA 21919 MBCP PORTO
67 LÍLIA AUGUSTA BENTO TEIXEIRA GUIMARÃES 20330 MBCP PORTO
68 JOSÉ MARIA ASSUNÇÃO JESUS 10175 BP BRAGA
69 MARIA CELESTE COSTA F. BARROS LOPES 16556 BES ALIJÓ
70 VALDEMAR JOSÉ SILVA BARBOSA 19555 BES PORTO
71 SIDÓNIO JOSÉ GONÇALVES TEIXEIRA MARINHO 14659 BBPI ESPOSENDE
72 AGOSTINHO SILVA MONTEIRO 22667 BST LEÇA DO BALIO
73 ZEFERINO MARIA MAIA SANTOS COUTO 4343 BBVA PORTO
74 ÁLVARO MATIAS COSTA 4268 MBCP PORTO
75 ARTUR VALENTIM BARROS PINTO 7100 BBPI LANHESES
76 ÁLVARO PINTO CARDOSO 4658 MBCP VALENÇA
77 ANA MARIA RICOU CASALS 6352 BBPI PORTO
78 ANTÓNIO CARLOS CRUZ MATOS 7957 BES ANADIA
79 ANTÓNIO MANUEL CARDOSO PASSOS 11669 BBPI PORTO
80 JOAQUIM MANUEL TRABULO 5730 MBCP PORTO
81 JOAQUIM MATIAS COELHO 4712 BBPI LOUROSA
82 AUGUSTO ANTUNES VIEIRA 5894 MBCP MAIA
83 ANTÓNIO MANUEL MALHEIRO HUET BACELAR 11036 MBCP SANTO TIRSO
84 ABÍLIO GOMES COSTA PINTO 8930 BES VILA NOVA FAMALICÃO
85 ACÁCIO MACHADO FERREIRA 17287 MBCP SANTO TIRSO
86 ADÃO FERREIRA BRAGA 19442 BES VILA NOVA FAMALICÃO
87 ADÉRITO ALVES PINHO 5138 BST LEÇA DO BALIO
88 ALBERTINO AZEVEDO RIBEIRO 25890 MBCP SANTO TIRSO
89 ALBERTO CORREIA AZEVEDO 25690 BST SANTO TIRSO
90 ALBERTO RUI MOREDA MIRANDA 3956 MBCP SANTO TIRSO
91 ALCIDES MOREIRA SILVA 7525 MBCP SÃO JOÃO DA MADEIRA
92 ALCINDO MARQUES CASCALHO 36110 FB PORTO
93 AMÂNCIO PINTO FONSECA 10014 MBCP PORTO
94 AMÉRICO CORREIA AZEVEDO 20693 MBCP BAIRRO
95 AMÉRICO PINHO TEIXEIRA COELHO 11570 BBPI LOBÃO
96 ANA CRISTINA OLIVEIRA SILVA 31351 CEMG VILA NOVA FAMALICÃO
97 ANABELA MARQUES COSTA 25962 BST SANTO TIRSO
98 ANABELA VIEIRA CRUZ OLIVEIRA RAMOS 31094 CEMG PEDROSO
99 ANTÓNIO AGOSTINHO AROSO COSTA MOREIRA 10706 MBCP CUSTÓIAS
100 ANTÓNIO ALBERTO FERNANDES TORRES LIMA 25745 MBCP ALFENA
101 ANTÓNIO ALBERTO VIEIRA MAGALHÃES 23897 BBVA PORTO
102 ANTÓNIO BARBOSA PEREIRA GUIMARÃES 18228 MBCP SANTO TIRSO
103 ANTÓNIO MANUEL ALMEIDA PINHO 35438 FB VALE DE CAMBRA
104 ANTÓNIO NUNO RIBEIRO AZEVEDO 14739 BES PORTO
105 ANTÓNIO PÁDUA ALMEIDA CALHEIROS 3480 BBPI PORTO
106 ANTÓNIO RAUL PINTO CUNHA REIS 4633 CGD FELGUEIRAS
107 ANTÓNIO RIBEIRO SILVA 8851 CEMG V. N. GAIA
108 ARMANDO AUGUSTO 15047 MBCP SANTO TIRSO
109 ARMANDO LUÍS AMORIM SANTOS 11475 BST SANTA MARIA DA FEIRA
110 ARMANDO NUNES RODRIGUES 10356 MBCP GUIMARÃES
111 ARMANDO NUNES VENTURA 3995 MBCP SANTA MARIA LAMAS
112 ARTUR MANUEL NINA ROCHA SOUSA 17924 BST PORTO
113 ARTUR SILVA LOPES 8686 BST PORTO
114 BENJAMIM DUARTE ABREU 14853 BST BRAGA
115 CARLA PATRÍCIA SILVA SAÚDE 31458 CEMG V. N. GAIA
116 CARLOS FREDERICO RIBEIRO DIAS 17037 MBCP PORTO
117 CARMEN FELICIDADE 13756 MBCP SANTO TIRSO
118 CAROLINA MANUELA CASTRO ROCHA 17784 BBPI BRAGA
119 CELESTINO ARAÚJO VELOSO 5263 MBCP VILA NOVA FAMALICÃO
120 CLÁUDIA SOARES COSTA P. A. BORGES SOUSA 23643 MBCP PORTO
121 CLOTILDE SILVA SANTANA 14778 BST VIANA DO CASTELO
122 ELIZABETH PIRES CHAVES 36229 FB PORTO
123 EUGÉNIA MARGARIDA ARCHER S. OWEN PINTO 24755 BBVA PORTO
124 FAUSTO MIGUEL C. RODRIGUES CASTELHANO 32307 CEMG VILA NOVA FAMALICÃO
125 FERNANDA MARIA JESUS S. TEIXEIRA FARIA 22857 BBVA PORTO
126 FERNANDO COSTA MIRANDA 15815 MBCP PORTO
127 FERNANDO FILIPE SERUCA SOUSA UVA 14089 BBVA PORTO
128 FERNANDO JORGE COELHO SILVA 36252 FB VALE DE CAMBRA
129 FERNANDO MANUEL ALMEIDA VALENTE MOREIRA 13325 MBCP PORTO
130 FERNANDO MANUEL SILVA GOMES 18495 MBCP PORTO
131 FERNANDO MÁRIO NEVES ROMANI 25759 MBCP PORTO
132 FERNANDO SILVA TEIXEIRA SOARES 5666 BBPI OLIVEIRA DE AZEMÉIS
133 FILIPA ALEXANDRA S. F. RODRIGUES CERQUEIRA 29460 FB PORTO
134 FILIPE JOAQUIM GOMES SOUSA FERREIRA 29574 MBCP SANTO TIRSO
135 FRANCISCO CONCEIÇÃO RIBEIRO 9581 BBPI ERMESINDE
136 FRANCISCO MANUEL FERREIRA LEÇA 5994 MBCP SANTO TIRSO
137 FRANCISCO MANUEL FREITAS MARIZ 8848 MBCP SANTO TIRSO
138 FRANKLIN GONÇALVES SILVA 4542 MBCP SANTO TIRSO
139 GABRIEL ALVES MOREIRA 10421 MBCP SANTO TIRSO
140 GILBERTO JORGE MONTEIRO F. AMARAL MACEDO 32738 FB SEVER DO VOUGA
141 GRAÇA MARIA SANTOS GUIMARÃES 8966 MBCP PORTO
142 GUSTAVO PINTO LOUREIRO 15648 BBPI PORTO
143 HÉLDER FERNANDO VIEIRA SILVA 30428 FB MATOSINHOS
144 HÉLDER FILIPE RIBEIRO LOBO 35492 FB GUIMARÃES
145 ILÍDIO MANUEL VIEIRA AMORIM 14244 MBCP RIBEIRÃO
146 IRENE LEITE MOREIRA SANTOS 29625 MBCP PORTO
147 ISABEL CRISTINA PINTO CARNEIRO 33005 FB PORTO
148 JOANA ISABEL PEREIRA MACHADO 33545 CEMG VILA DO CONDE
149 JOÃO ALBERTO OLIVEIRA MENDONÇA PRADA 3136 BBPI PORTO
150 JOÃO AUGUSTO RODRIGUES CORREIA 8222 BBPI PORTO
151 JOÃO CARVALHOSA CERQUEIRA GONÇALVES 5835 BES VILA NOVA FAMALICÃO
152 JOÃO PAULO FREITAS BRAVO FARIA 14272 MBCP C. DE VIZELA (S. JOÃO)
153 JOAQUIM FERNANDES PIMENTEL 19024 BST PORTO
154 JOAQUIM FERREIRA MARQUES 7257 CGD PENAFIEL
155 JOAQUIM NUNES OLIVEIRA 14192 MBCP VILA NOVA FAMALICÃO
156 JOAQUIM ROCHA 11500 BBPI PORTO
157 JOAQUIM RODRIGUES FONSECA 8583 BBPI PORTO
158 JOAQUIM SOARES MARTINS 16101 MBCP PORTO
159 JOAQUINA EMÍLIA GONÇALVES ROCHA SOUSA 12726 BBPI PORTO
160 JORGE ALEXANDRE PEREIRA RODRIGUES 35547 FB ESPOSENDE
161 JORGE PAULO MAGALHÃES RIBEIRINHO 32659 FB PORTO
162 JOSÉ ANTÓNIO CARVALHO MOREIRA GUIMARÃES 13842 BST LEÇA DO BALIO
163 JOSÉ ANTÓNIO FERNANDES NOVERCA 9768 MBCP MATOSINHOS
164 JOSÉ AUGUSTO ALMEIDA VIEIRA 18028 CEMG PORTO
165 JOSÉ CARLOS BASTOS CUNHA GOMES 24363 MBCP PORTO
166 JOSÉ FERNANDES 8818 MBCP PORTO

SUPLENTE
CG
1 JOSÉ FERREIRA NUNES CARVALHO 15592 MBCP PORTO
2 JOSÉ FRANCISCO OLIVEIRA CARNEIRO 13082 MBCP PORTO
3 JOSÉ FRANCISCO SÁ GOMES 15085 BBPI PORTO
4 JOSÉ MANUEL FARIA FERNANDES 20337 BBVA PORTO
5 JOSÉ MANUEL FERNANDES FONSECA 6861 MBCP PORTO
6 JOSÉ MANUEL FREITAS GALUCHO 21497 MBCP PORTO
7 JOSÉ MANUEL MONTEIRO ALVES 20789 BST PORTO
8 JOSÉ MANUEL NEIVA SANTOS SILVA 16915 CGD PORTO
9 JOSÉ MANUEL PINTO BANRESES 15184 MBCP AVIOSO (SANTA MARIA)
10 JOSÉ MANUEL RODRIGUES ALMEIDA 6880 BBPI PORTO
11 JOSÉ MARIA FREITAS FONSECA 8112 BBPI PORTO
12 JOSÉ MARIA REIS SOUSA 6829 BBPI PAREDES
13 JOSÉ MIGUEL SILVA SOBRAL 25839 MBCP PORTO

14
JOSÉ PINHEIRO CASTRO LOPES 9189 MBCP SANTO TIRSO
15 JÚLIO LEANDRO SOUSA SANTOS 30504 FB PORTO
16 LUÍS CÉSAR AMARAL RAMOS 31440 CEMG VALADARES
17 LUÍS MIGUEL DUARTE CRUZ 34001 FB SÃO ROQUE
18 LUÍS MIGUEL TEIXEIRA RODRIGUES 36154 BBPI VILA NOVA FAMALICÃO
19 LUÍS PEDRO OLIVEIRA SANTOS MARQUES 27289 FB PORTO
20 MANUEL ALBERTO CUNHA BENTO 17054 CEMG ERMESINDE
21 MANUEL ANTÓNIO VARELA REI 11120 BST SABROSA
22 MANUEL CARNEIRO SOARES 8805 BES GONDOMAR
23 MANUEL FERNANDO MARQUES CARVALHO 23221 BBVA PORTO
24 MANUEL HOMERO BAPTISTA FERREIRA MELO 7839 BBPI SANTO TIRSO
25 MANUEL JOAQUIM SILVA ALEIXO 15433 MBCP PORTO
26 MANUEL MARQUES CARVALHO 5638 MBCP SANTO TIRSO
27 MARIA CELESTE COSTA REGO OLIVEIRA 13489 CGD VILA NOVA FAMALICÃO
28 MARIA CONCEIÇÃO PEREIRA COSTA SALGADO 27777 BBPI PORTO
29 MARIA CRISTINA CONCEIÇÃO SILVA GUIMARÃES 14079 MBCP PORTO
30 MARIA DURVALINA MAGALHÃES FERREIRA LOPES 6589 MBCP PORTO
31 MARIA ELISA SILVA GONÇALVES 16184 MBCP PORTO
32 MARIA FERNANDA MOREIRA MARTINS 28639 CEMG SANTO TIRSO
33 MARIA FERNANDA REGO CASTRO LOPES 13944 MBCP PORTO
34 MARIA FERNANDA SARAIVA MARTINS 16033 MBCP PORTO
35 MARIA FILOMENA FONSECA PEREIRA 17478 MBCP PORTO
36 MARIA ISABEL CARVALHO MACHADO 36139 BBVA MATOSINHOS
37 MARIA ISABEL ROCHA PIRES 21572 BBPI VALENÇA
38 MARIA ISABEL SILVA SANTOS 32302 FB PORTO
39 MARIA JOSÉ BOBIÃO NUNES FERREIRA SOUSA 34486 MBCP PORTO
40 MARIA JUDITE TAVARES C. CASTRO LOPES 15540 MBCP SANTO TIRSO
41 MARIA LURDES NASCIMENTO MAURÍCIO MANSO 22593 MBCP SANTO TIRSO
42 MARIA MANUELA DIAS RIBEIRO PEREIRA 20117 MBCP PORTO
43 MARIA MARGARIDA FREITAS AMARAL SOUSA 27293 FB PORTO
44 MARIA ROSA CARRONDO OLIVEIRA 17657 BES PORTO
45 MÁRIO RUI MOREIRA CORREIA PINTO 13450 MBCP PORTO
46 MIGUEL RICARDO RODRIGUES DIAS 35749 FB PORTO
47 NATIVIDADE RODRIGUES MARQUES 35827 BES AREIAS
48 NOÉMIA CONCEIÇÃO ANTUNES PEREIRA 13354 MBCP BRAGA
49 NUNO GONÇALO GUERRA ALVES MACHADO 35704 FB MATOSINHOS
50 NUNO JORGE SILVA NEVES 26253 CREDIBOM PORTO
51 NUNO JORGE SOUSA PINTO FONSECA 34544 MBCP V. N. GAIA
52 OLGA CRISTINA GUEDES PINTO NETO 35398 CEMG VILA NOVA FAMALICÃO
53 PATRÍCIA SANTOS AFONSO SOUSA 35932 FB VALONGO
54 PAULA MARIA FREITAS MOREIRA 26257 CEMG PORTO
55 PAULO ALEXANDRE GOMES ALMEIDA 35760 FB V. N. GAIA
56 PAULO ALEXANDRE PICA RODRIGUES 33477 BST SANTO TIRSO
57 PAULO JORGE LEMOS CONCEIÇÃO 29396 FB PORTO
58 PAULO JORGE LOPES BARBOSA 26009 CEMG PEDROSO
59 PAULO JORGE MONTEIRO VIEIRA 35850 MBCP SANTO TIRSO
60 PAULO JORGE PINTO FERREIRA 33200 FB PORTO
61 PEDRO CASTRO MOTA LEITE 6717 MBCP SANTO TIRSO
62 PEDRO FILIPE GUIMARÃES FREITAS 35711 FB PORTO
63 PEDRO MIGUEL GARCIA VASCONCELOS 30145 FB PORTO
64 RAUL MANUEL CORREIA MOTA PREGO FARIA 14814 BES VILA NOVA FAMALICÃO
65 RICARDO FILIPE AGUIAR RESENDE 35664 FB SANTO TIRSO
66 RITA SUSANA MELO GOUVEIA CARDOSO 34355 CEMG V. N. GAIA
67 RUI JOSÉ ARAÚJO RIBEIRO 20601 BBVA MATOSINHOS
68 RUI PEDRO SANTOS FERREIRA MATOS 29476 FB VALE DE CAMBRA
69 SANDRA CONCEIÇÃO SOUSA FONSECA 31144 CEMG PORTO
70 SANDRA ISABEL SILVA PEREIRA 31146 CEMG LORDELO
71 SARA PATRÍCIA ALVES LIMA 33691 CEMG VILA NOVA FAMALICÃO
72 SÉRGIO AUGUSTO MARGALHO CARVALHO 29527 CEMG V. N. GAIA (S. MARINHA)

EFECTIVO
CSR
1 JOSÉ MANUEL COSTA ILLA 9357 BBVA PORTO
2 CECÍLIA GONÇALVES SILVA LOPES 14221 MBCP SANTO TIRSO
3 ADRIANO ILÍDIO SANTOS NOGUEIRA 9714 MBCP PORTO
4 JOAQUIM MANUEL TRABULO 5730 MBCP PORTO
5 MARIA CARMO FERREIRA LEITE 6354 BBVA PORTO
6 LÚCIA CELESTE TEIXEIRA PINTO PERES RICON 19813 MBCP PORTO
7 PEDRO AUGUSTO COUTINHO CALHEIROS LOBO 8906 MBCP PORTO

SUPLENTE
CSR
1 ANA MARIA RICOU CASALS 6352 BBPI PORTO
2 ANTÓNIO RAMIRO ROSA PAIVA 11539 MBCP PORTO
3 CASSIANO TOLENTINO MARTINS RIBEIRO 33635 MBCP PORTO
4 JOAQUIM FERNANDES PIMENTEL 19024 BST PORTO
5 DOMINGOS FARIA CORREIA 18336 MBCP PORTO
6 ÁLVARO MATIAS COSTA 4268 MBCP PORTO
7 JOÃO ALBERTO OLIVEIRA MENDONÇA PRADA 3136 BBPI PORTO
     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN