Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Um dia na praia de Mira e no museu da Vista Alegre

Realizou-se no passado dia 31 de Janeiro uma visita de sócios do SBN e familiares ao museu histórico da Vista Alegre. O tempo foi escasso para a observação de todos os pormenores históricos e técnicos, bem como para calcorrear as lojas daquela instituição secular.

No restaurante Luso-Brasileiro, da praia de Mira, foi altura para descontrair do ritmo da viagem, com um lauto almoço. Presos pela animação musical e cultural que se seguiu, que chegou até a dispensar parte do bailarico habitual, os bancários deram largas à veia artística. Era a canção popular portuguesa e de dialectos africanos, era o fado, era a declamação poética, era a leitura de prosa, era até a brejeira anedota.

Depois, como se aproximavam as 18h30, os cerca de 130 participantes, com um pouco de chuva à mistura, “consentiram” então que se iniciasse o regresso a casa. Ainda a partida não tinha acontecido e os organizadores já eram confrontados com inscrições para a visita à Póvoa de Lanhoso onde, em 20 e 21 de Fevereiro, decorreu uma festa de Carnaval dos bancários, de que daremos conta na próxima edição da Nortada.

 

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN