Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
“Caso BPN”: SBN reúne trabalhadores

O Sindicato dos Bancários do Norte pediu a intervenção do primeiro- ministro, no sentido da clarificação da situação dos trabalhadores contratados a prazo no BPN.
O SBN considera abusiva e oportunista a atitude da administração daquele banco, ao pretender não manter ao serviço os trabalhadores contratados a termo certo.
Ao tomar esta iniciativa, o SBN manifesta a mais profunda convicção de que o necessário apoio e a desejável intervenção do Estado na resolução deste processo poderão contribuir decisivamente para o não despedimento dos trabalhadores que, embora sem um vínculo contratual definitivo, tudo têm feito para a manutenção da confiança dos investidores no BPN, mau grado a gestão danosa que provocou a situação que conduziu à nacionalização daquela instituição de crédito.
Por outro lado, o SBN promoveu uma reunião de trabalhadores do BPN ? em especial dos contratados a prazo ? para, em conjunto, serem encontradas, definidas e implementadas estratégias que defendam aqueles sobre quem impende agora aquela ameaça.
A reunião realizou-se no passado dia 24 de Janeiro, com a presença, muito participada, de elevado número de trabalhadores.

 

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN