Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Xadrez - final nacional: Jovem Daniel Silva vence e convence

De 24 a 26 do pretérito mês de Outubro teve lugar, em Vilamoura, a sempre aguardada final nacional de xadrez, englobando os 21 apurados nos três sindicatos (SBC, SBN e SBSI).

Depois de uma prova de seis jornadas muito animadas e competitivas, em que cada um deu o seu melhor em busca dos pontos em disputa, o jovem Daniel Silva, do Sindicato dos Bancários do Centro (BANIF/Leiria) apresentou os melhores argumentos e acabou campeão, em igualdade pontual com João Pacheco, mas exibindo melhor “performance” na aplicação dos critérios de desempate.

Tendo aparecido nestas andanças apenas no ano transacto (5º lugar na final nacional em Ofir), Daniel Silva impôs-se logo no segundo ano, facto que constitui sinal de renovação na modalidade entre os bancários, o que esperamos venha a confirmar-se futuramente com o aparecimento de outros jovens valores.


No lugares imediatos classificaram-se João Pacheco, Micael Santos, Pracas Rebelo e João Gama, todos do SBSI. Os primeiros “homens do norte” foram 6º e 7º da classificação, respectivamente Joaquim Pinho e Fernando Leitão.

 

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN