Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Animação foi a palavra-chave das festas de Natal

Muita foi a animação – e não apenas manifestada pelos mais novos – que caraterizou as festas de Natal – que o SBN realizou no Porto (para a região da sede e para diversas delegações) e nas restantes delegações

No dia 16 de dezembro, no Queimódromo – antiga Feira Popular –, tiveram lugar dois espetáculos (um de manhã e outro à tarde) pelo Circo Cardinali, destinados à região da sede e das delegações de Aveiro, Guimarães, Penafiel, S. João da Madeira e Viana do Castelo, que juntaram três milhares e meio de associados, filhos e outros familiares.

No dia 9 decorreu no Cine Teatro de Vila Nova de Cerveira, no período da tarde, a habitual festa de Natal, que contou com a presença do vice-presidente do SBN, Alberto Simão, e do diretor do pelouro Pedro Casal.

Foi exibida a peça de teatro infantil “O Natal da Carochinha ”, que animou e captou a atenção de toda a plateia, com particular destaque para os mais novos.

Após a exibição da peça, houve o ponto alto da tarde - a distribuição de lembranças, que contou com a colaboração das personagens da peça de teatro e que fizeram as delícias da pequenada.

O convívio natalício terminou com um lanche oferecido a todos os participantes inscritos (contando também com a presença de diversos associados e familiares da delegação de Viana do Castelo, que se inscreveram festa), tendo-se prolongado até ao final da tarde.

Quanto à delegação de Bragança, dedicou a festa aos filhos dos associados, pelo que no dia aprazado estiveram presentes quatro dezenas de crianças, acompanhadas pelos pais, em fraterno convívio.
O Pai Natal chegou de terras de Miranda, carregado de presentes e de boa disposição, tendo feito brilhar os olhos da pequenada, com os adultos embevecidos a olhar e a matar saudades dos natais de sua infância.

A delegação do Peso da Régua realizou um espetáculo no dia 9, na escola secundária de Godim, no final do qual foi servido um lanche às crianças até aos 12 anos.

Já no que diz respeito à delegação de Braga, exibiu no dia 9 o filme “Coco”, no Centro Comercial Avenida. No final foi servido um lanche, bem como oferecida uma lembrança às crianças com idade até aos 15 anos.

Relativamente à delegação de Chaves, realizou uma festa no dia 16, no bar da Ilha do Cavaleiro, na zona histórica, sobretudo destinada às crianças até aos 11 anos. No que se refere à delegação de Mirandela, realizou um almoço-convívio no dia 3, no Restaurante Domus, em Macedo de Cavaleiros, juntando também os filhos dos associados.

Por fim, a delegação de Valença exibiu, no dia 9, um programa de animação no Hotel Miracorgo. No final do espetáculo foi servido um almoço volante, no mesmo local.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN