Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe
 
Aulas de guitarra

Para além da organização de viagens culturais, do ateliê de pintura, de aulas de ioga, do teatro infantil e das danças de salão e afro-latinas, já divulgadas em edições anteriores, estão a decorrer aulas de guitarra.
Com efeito, porque nunca é tarde para aprender a tocar um instrumento musical está a ser proporcionada aos associados, beneficiários do SAMS, colaboradores e respetivos agregados familiares, a aprendizagem daquele instrumento, para crianças e adultos.
As aulas decorrem nas instalações do SBN na Rua Cândido dos Reis, 100, 3º, uma vez por semana (uma hora), às quintas-feiras, com os seguintes horários: para crianças, das 18 às 19 horas; para adultos, das 19 às 20 horas. Aproveite e usufrua das vantagens que este tipo de aprendizagem possibilita!

“A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição” Aristóteles.

Tocar um instrumento musical ajuda a promover muitas satisfações:
1. Aumenta a capacidade de memória. Pesquisas relatam que tocar regularmente muda a forma e o poder do cérebro e que pode ser terapia para melhorar capacidades cognitivas.
2. Aumenta as habilidades de equipa. Exige interação com outras pessoas, seja em bandas, orquestras ou outras formações, fazendo com que se aprenda a cooperar com os outros e vice e versa.
3. Ensina a perseverança. Só depois de muito estudo, dedicação e constância é que se colherá bons resultados.
4. Melhora a coordenação. A arte de tocar exige muita coordenação.
5. Melhora a capacidade de leitura e de compreensão. As crianças que têm contacto com a música, envolvendo treinamento em habilidades rítmicas, tonais e práticas, desempenham competências cognitivas de leitura bastante avançadas.
6. Aguça a concentração. A reprodução de música em grupo envolve muita concentração, porque exige que se aprenda a não ouvir apenas a si mesmo, mas também os outros membros e tocar em harmonia com todos.
7. Ensina a disciplina.
8. Aumenta a desenvoltura de escuta. Tocar exige que se ouça tudo com muita atenção.
9. Promove as competências sociais. Tocar exige interação com mais pessoas.
10. Cria um sentimento de realização.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN