Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Junho a Agosto 2021
 
Manifestação de 13 de julho

Os sindicatos do setor bancário (SNQTB, Mais Sindicato, SBN, SIB, SBC, STEC e SinTAF) uniram esforços para a defesa dos bancários.


De facto, a atual situação, com a injusta, inqualificável e injustificada destruição massiva de postos de trabalho em vários bancos, condenando milhares de bancários e suas famílias ao flagelo do desemprego, exige a união e intervenção de todos. Para esse fim, foram convocados os associados e todos os bancários, em geral, para uma grande manifestação, realizada por todos os sindicatos do setor bancário, no dia 13 de julho, frente à escadaria da Assembleia da República. De resto, aquela iniciativa produziu logo os seus frutos, uma vez que os sindicatos foram já recebidos pelos grupos parlamentares representados na Assembleia da República e pela presidência da mesma, na pessoa de Edite Estrela.
De facto, esta é uma causa que respeita a todos. Ninguém está a salvo. A voz dos bancários e dos seus sindicatos tem de ser clara, pública e afirmativa. Nota: A UGT saudou a ação conjunta histórica – assim considerada pelo Parlamento – inédita em todo o setor bancário sindical português na defesa dos trabalhadores e dos postos de trabalho. A UGT acompanhou e subscreveu as preocupações expressas pelos sindicatos dos bancários portugueses e disponibilizou-se para, em solidariedade, comungar do esforço e da mobilização exigida para travar este ataque sem precedentes à estabilidade laboral e emocional dos bancários.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN