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Por mais e melhor saúde

O que o beneficiário precisa de saber e não pode esquecer


A fim de melhorar a relação dos beneficiários com o SAMS, face às novas tecnologias hoje à disposição de todos os cidadãos, o SAMS/SBN implementou novos serviços e procedimentos.



COMPARTICIPAÇÕES


Evite deslocação aos serviços
Envie os documentos por e-mail


O envio por via eletrónica permite facilitar a entrega de documentos relativos a despesas de saúde e respetivas comparticipações.
Para o efeito, o SAMS–SBN disponibiliza um novo serviço, através do e-mail reembolsos.sams@sbn.pt, pelo qual, por correio eletrónico, é permitida a entrega de documentos relativos a despesas de saúde. Com estas medidas, pretende simplificar e tornar mais rápido todo o processo, evitando deslocações aos serviços e/ou despesas de envio.
Este procedimento está, no entanto, sujeito a algumas regras que devem ser observadas.
Assim, para efeitos de comparticipação, os documentos relativos aos diferentes atos médicos deverão ser enviados para reembolsos.sams@sbn.pt, obedecendo aos seguintes requisitos:



  • Preenchimento de todos os campos de um formulário (atual documento de entrega manual), a obter em:
    https://bit.ly/3k4dXuH, no sítio do SBN/SAMS, www.sbn.pt, onde poderão ser obtidas mais informações.

  • O documento original deve ser digitalizado, integralmente preenchido e com atos médicos claramente identificados.

  • Os documentos devem dar entrada nos serviços num prazo máximo de 90 dias após a data de emissão, ou, no caso de terem sido devolvidos pelo SAMS/SBN, no prazo de 60 dias após a data da devolução.

  • Não serão aceites documentos rasurados ou com emendas.

  • Os documentos remetidos por via eletrónica que cumpram todos os requisitos são aceites pelos serviços, ficando o beneficiário responsável pela conservação e apresentação do documento original, caso venha a ser solicitado, e assumindo o compromisso da não utilização para outras finalidades.


Com esta medida, o SBN pensa nos beneficiários e dá prioridade ao ambiente



TELECONSULTA


Novo serviço no SAMS do SBN


Como forma de minimizar o impacto negativo provocado pela situação de pandemia que enfrentamos provocada pelo vírus SARS-CoV-2, o SAMS-SBN disponibiliza, a todos os beneficiários e utentes, o serviço de teleconsulta.
Este novo serviço está disponível para Clínica Geral, funciona 24 horas por dia, 365 dias no ano e proporciona uma consulta com toda a comodidade, sempre que a observação médica não exija contacto presencial.
Para aceder por videoconferência basta ter um dispositivo com câmara, microfone e ligação à internet.
Se o beneficiário preferir, pode optar por fazer a consulta por telefone. O serviço de teleconsulta, que não é cobrado no ato, tem um custo de 8 euros para beneficiários e de 25 euros para utentes.
Para aceder, deve ser utilizada a Linha Direta SAMS-SBN 210 340 816. Mais informações poderão ser obtidas contactando o Gabinete Técnico do SAMS, através do telefone geral: 225 071 600.



MÉDICO AO DOMICÍLIO


Nova oferta SAMS do SBN


A pensar no bem-estar dos beneficiários, está disponível um novo serviço de Médico ao Domicílio, à distância de uma simples chamada para a Linha Direta 210 340 816, exclusiva para beneficiários do SAMS Norte, levando até ao conforto dos lares os melhores profissionais e assegurando um serviço de excelência.
O custo das consultas é de 10€ para beneficiários e de 47€ para utentes, valor que não será cobrado no ato. Mais informações sobre o serviço poderão ser obtidas contactando o Departamento de Comparticipações do SAMS, através do telefone geral: 225 071 600 ou do e- -mail comparticipa@sbn.pt

     
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