Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Novembro 2020 a Fevereiro 2021
 
Orçamento para o exercício de 2021

BASES GERAIS E PROGRAMA DE AÇÃO APROVADOS EM CONSELHO GERAL


Na intervenção de apresentação e abertura do debate sobre este ponto, de que a seguir transcrevemos
parcialmente na primeira pessoa, a tesoureira, Ilda Martins, fez uma explanação sobre o que foi a
execução do orçamento de 2020, que em muitos itens sofreu acentuados desvios, atendendo, sobretudo,
às condicionantes colocadas pela pandemia que assolou o mundo.


O Orçamento para 2021, documento que em seguida se analisará e que servirá de guia, como sempre, para o desenvolvimento da atividade do sindicato, é o reflexo do documento “Bases Gerais e Programa de Ação”, que a Direção se propõe implementar durante o ano de 2021.


“A pandemia da Covid-19 eclodiu quando tínhamos começado a executar o Orçamento para 2020 e, desde então, as nossas atividades diárias sofreram uma necessária adaptabilidade.
Foram muitas as solicitações de âmbito sindical e jurídico em que o SBN teve de dar uma pronta resposta e, também por esse facto, os nossos serviços jurídicos manter-se-ão atentos e informados acerca das novas realidades laborais, nomeadamente, à problemática do teletrabalho e às condições gerais de trabalho em cenário de Covid-19.
Relativamente ao plano de ação do pelouro da Contratação Coletiva, realço os seguintes dossiers:
- Proposta de novo AE da CCAM: estamos a prever que as negociações se iniciem no decurso do 1º trimestre deste ano;
- Proposta negocial para a revisão parcial do AE do BNP Paribas: que o pelouro apresenta-la-á já neste início de ano;
- Igualmente prevista para este início de 2021 encontra-se a revisão da tabela salarial e das cláusulas de expressão pecuniária com as diversas instituições bancárias.
/

De referir que algumas atividades só estão orçamentadas até abril, data do ato eleitoral.

No que respeita às atividades de lazer, culturais e de desporto, por exigência da DGS as que são presenciai, encontram-se suspensas até ser possível o salutar convívio entre todos.
No âmbito do pelouro Recreativo e Cultural, o apoio destinado ao pagamento de propinas e à aquisição de livros escolares está abrangido neste orçamento, assim como, do pelouro de Lazer e Tempos Livres, as já tão esperadas festas de Natal que, decerto, este ano, serão vividas com mais satisfação ao reunirem a família SBN.

Na área da Informação, iremos manter a nossa página de facebook em constante atualização e contamos brevemente disponibilizar o nosso portal sbn.pt já renovado.
Continuamos empenhados na defesa, preservação, conservação e rentabilização dos nossos ativos patrimoniais; nesta área, contamos concretizar três projetos ao longo do ano:
- criação do Centro de Implantologia;
- renovação da Loja de Ótica, com aumento da área e abertura da porta de entrada, com acesso à rua de S Brás;
- renovação do 6º piso do edifício de S. Brás, para instalação dos departamentos de Comparticipações e Aprovisionamento, por força da expansão da NovÓptica.
No âmbito do SAMS, e finda a relação contratual estabelecida com a AdvanceCare, continuaremos a reforçar a rede de convenções em todo o território nacional.
Simultaneamente, daremos especial atenção à rede interna, com o reforço da contratação de médicos para algumas especialidades clínicas mais carenciadas, pressionadas pela procura por parte dos nossos beneficiários.
Privilegiaremos a qualidade, segurança e eficiência, capazes de prevenir erros, riscos, omissões e desperdícios, promovendo as boas decisões, com enquadramento e ambiente organizacional motivadores para os nossos trabalhadores, correspondendo, também às necessidades dos associados.”

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN